DIY - Maxi Colar

domingo, janeiro 13, 2013

Vamos a mais um DIY, desta vez, um Maxi Colar que está super na moda. 


Para que pagar muito dinheiro por um colar igual ao de tantas outras pessoas, quando se pode fazer em casa um único?  É o que tenho vindo a dizer em todos as publicações de DIY, e é mesmo a minha opinião! 

Vamos precisar de:
1 cadeia de strass grande
3 metros de corrente cortado em 3 pedaços (2 maiores e outra mais curta)
3 cores de linha
tesoura


Escolham uma das cores da linha e deem um nó na ponta do elo da maior corrente. Se a linha for fina deem várias voltas até ficar com cerca de meio cm de largura. Peguem na outra corrente grande e unam as duas passando as linhas pelos elos.
Façam este processo até ao final da corrente...


Quando acabarem, deem um nó na ponta das correntes, bem forte, com várias voltas de linha, para elas ficarem bem presas e não correrem o risco do colar se desfazer. Separem a terceira corrente, a mais pequena, e coloquem na posição em que ela deve ficar depois do colar estar feito.



Com uma linha de outra cor, deem um nó na ponta da segunda corrente e repitam o processo que fizeram nos passos anteriores, para unir a terceira corrente às outras.


Quando acabar, voltem a dar um no forte na ponta das correntes. Separem a cadeia de strass e coloquem na posição em que vai ficar depois do colar acabado.


Com uma linha de outra cor, deem um nó na ponta da terceira corrente e comecem a trançar para unir a cadeia de strass às correntes. A linha deve passar dentro dos elos da terceira corrente e no meio de cada strass.



Quando terminarem, deem um nó em cada ponta e corte as sobras. As linhas que sobraram na ponta das duas primeiras correntes vão servir de apoio para sustentar o colar à volta do pescoço. Dê um nó forte em cada ponta e voilá!


Também podem optar por colocar um fecho de bijuteria. Todos estes itens podem ser trocados por outros quaisquer do vosso agrado! Basta serem criativas! 

Lot's of Love! <3

You Might Also Like

3 comentários

  1. Adorei a ideia! Fácil e simples de fazer (-:

    www.garotaprodigia.com

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. As correntes compram-se nas retrosarias, naquelas lojas onde se compram os botões,sobretudo as correntes de strass. Ou podes comprar nas lojas de ferramentas, há a vender ao metro! Beijinhos! :)

      Eliminar

Subscribe