DIY- Pulseira de Corda com Nó

domingo, janeiro 13, 2013

Como eu gosto destes tutoriais DIY, em que podemos personalizar tudo ao nosso gosto, desta vez vou-vos deixar com mais um que encontrei e achei super fácil de fazer e que dá um resultado muito engraçado!


Vão precisar de cola (quem tiver cola quente de pistola, optimo, mas também podem usar super-cola), alicate, tesoura, corda dourada ou prateada ou de qualquer cor que quiserem (esta corda é uma espécie de fio que até se costuma usar nos arranjos florais) e fechos para bijuteria.
Primeiro mede-se a corda no braço deixando algum espaço (tem de ter a folga para se dar o nó), cortam-se por exemplo 4 fios do mesmo tamanho, na medida desejada e coloca um pouco de cola na ponta para a corda não desfiar. (2). De seguida, separam-se os pedaços e dividem-se em 2 partes, colocando-os como na figura (passo 3). Depois passa-se a ponta de uma das duplas de cordas por baixo e depois por cima da outra como está na figura (4). Seguidamente é só preciso puxar para fechar e formar o nó e ai podem deixar mais aberto ou mais fechado, consoante o vosso gosto (5). Para finalizar, acerte as pontas, com a tesoura, deixando-as todas do mesmo tamanho e coloque os fechos com o alicate. E temos uma pulseira nova! :)

Fácil não é? Gostaram?

Lot's of Love! <3


You Might Also Like

0 comentários

Subscribe