Compras nos Saldos! III + Desabafo

quinta-feira, janeiro 31, 2013


Olá meu amores! Neste último dia de Janeiro vou fazer mais um post sobre umas comprinhas que fiz cá na zona onde moro e aproveito para fazer um desabafo. Infelizmente devido à politica de austeridade imposta pelo governo e às novas medidas de faturação os comerciantes, falo em concreto de lojas de comercio tradicional, têm cada vez mais dificuldade em sobreviver e manter as portas abertas. O grande problema de quem manda é que se esquecem que estas pessoas passam dias sem terem um cliente e por motivos obvios não podem dispender de máquinas cujo valor minimo é de €800 e como as multas por incumprimento dessas regras ascende a umas largas centenas de euros, senão rondar o milhar, há pessoas que decidem por termo a um negócio de muitos anos... Exemplo disso foi a loja onde comprei estas coisinhas que vou mostrar a um preço bem baixo, apenas porque a dona da loja não tinha onde as guardar em casa. A loja de que falo existia há mais de 60 anos, mas pelos motivos que falei anteriormente vai fechar as portas este sábado, dentro de dois dias... Acho muito triste alguém ver-se obrigado a abdicar do trabalho de uma vida por decisões menos felizes de altos dirigentes, ao longo destes últimos 15 anos, que em vez de cortarem onde está realmente a fuga do dinheiro, os buracos negros da sociedade, castigam quem menos pode e quem sempre trabalhou para ter o que comer! Como li há tempos, não há dinheiro para a educação nem para a saúde, mas arranja-se uns quantos milhões para dar a bancos... Desculpem-me o testamento, não sou ninguém para dar lições a alguém e, no meu blog, como na vida, considero-me apartidária, ou seja todos querem ir para o poder para mandarem e ganharem em proveito próprio! 
Desabafo feito, vamos ver as pechinchas que adquiri? 

Comprei uma mola para o cabelo em forma de borboleta (eu amo borboletas, até tenho tatuadas, vou explicar-vos e mostrá-las num post futuro), por €0,50; seis travessas para o cabelo para fazer penteados estilo Mohawk, quatro em castanho e duas em branco por €0,10 cada, ou seja €0,60 no total; um travessão em forma de coração e um retangular pretos, ambos por €0,50; uma "bandolete" prata para o cabelo por €0,20.
Um par de argolas enormes por €1! Nem sei bem como ou quando as usar, mas são mais uns brincos!
Um perfume de 100ml por €4! Tem um cheiro frutado, bom para o verão..
E por último uma carteira que tem imenso espaço para cartões e moedas tal como eu gosto, por €3. Além de ter um misto de clássico com moderno.. Gosto especialmente da qualidade do material e das rosas impressas... Aliás, já mudei para lá tudo o que tinha na minha carteira anterior, como vão poder ver!





Lot's of Love! <3



You Might Also Like

7 comentários

  1. É triste ver lojas fecharem assim :c
    Espero que isso um dia mude e melhore.
    Adorei as comprinhas querida(:
    Beijo
    http://www.ei-bonita.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São histórias que me entristecem, mas um dia vai melhorar! Somos um pais de conquistadores! :)
      Obrigada, linda!
      Beijocas! :)

      Eliminar
  2. Nossa, que triste isso viu :/
    Adorei as comprinhas!
    Eu estou participando de um concurso, você pode fazer a gentileza de votar na minha foto??
    Clique aqui para votar!!!
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. É triste ver isto a acontecer :S

    Também já estou a seguir o teu blog :D

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Eu já conheço umas quantas a fechar por causa dessas novas tretas da politica. O que eles não fazem para conseguir mais uns euros para os carros de luxo e suas ferias de luxo, enfim, chega a ser tristes os que falam de barriga cheia que temos que apertar o cinto...
    Mas sobre as tuas compras, realmente, pechinchas :D Beijos

    ResponderEliminar

Subscribe