Tudo Sobre Primer!

sábado, fevereiro 09, 2013

Olá, meus amores! Neste post vou continuar a falar sobre os princípios da maquilhagem, neste caso vou falar do Primer que toda a gente quer, precisa e tem de usar... 
Verdade seja dita, há pessoas que acham que serve apenas para "colar" a sombra à pálpebra por mais tempo! Ele serve para bem mais que isso...
O que é o Primer, afinal?
O Primer faz parte do processo da preparação da pele e deve ser aplicado no rosto limpo e hidrata antes da maquiagem. A sua função é reduzir os poros visiveis e as linhas finas, uniformizando a textura da pele e aumentando a fixação e duração da maquilhagem. Ele funciona como uma espécie de segunda pele, deixando a face lisinha, pronta para receber a base!
Ele não interfere na cor da base, das sombras ou do blush, não vai deixar o rosto opaco nem fazer com que a base pareça betume colado à pele, se isso acontecer, mudem de primer! Pode ser aplicado com um pincel ou com os dedos, existindo com formulas liquidas ou mais cremosas.
Há que ter em mente que existem vários tipos de primer cada um com as suas finalidades e com zonas de aplicação especificas no rosto:

Primer Facial: Deve ser colocado na testa, no nariz, nas bochechas, no queixo, maxilar e espalhado com a mão de forma homogênea, como se fosse um creme e para a pele ficar com um toque mais liso. É preciso pouco produto, basta uma gotinha em cada zona, metade de um grão de arroz. Espera-se um pouco para a pele absorver o produto e estamos prontas a começar a maquilhagem. 

Primer Labial: Hidrata os lábios sem os deixar gordurentos e oleosos, fazendo com que o batom dure mais tempo sem acumular na zona central dos lábios, onde por norma crescem as inestéticas peles.

Primer de Olhos: Quando aplicado nas pálpebras, ele intensifica a cor e a durabilidade das sombras impedindo que elas acumulem nas dobrinhas e linhas ou que saiam com a transpiração e que não haja desgaste na cor com o passar das horas.

Na seguinte imagem estão indicadas as zonas onde o primer pode e deve ser aplicado:


Espero que com estas dicas consigam tirar mais partido da vossa maquiagem e deixar a pele mais bonita e saudável! Para quem não tem primer porque acabou ou porque ainda não se decidiu a comprar, podem sempre fazer um primer caseiro como indiquei AQUI, esta receita caseira dá para olhos e também para o rosto basta fazerem mais um bocadinho, mas, atenção, NÃO deve ser aplicado nos lábios! 

Lot's of Love! <3

You Might Also Like

2 comentários

  1. Só não uso primer labial porque de resto é obrigatório na maquilhagem :) beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu primer labial é apenas o meu grande amigo Carmex, que coloco nos lábios antes de do baton para não ressecarem e ficarem hidratados, funciona muito bem! ;)
      Beijinhos

      Eliminar

Subscribe