Máscara com Inspiração Venezina - DIY

domingo, fevereiro 10, 2013

Para este domingo, vou-vos deixar um tutorial de como fazerem uma Máscara com Inspiração nos Bailes de Carnaval de Veneza, é super simples e elegante. Suponham que têm um convite de véspera e não sabem o que vão usar, basta seguir estes passos, juntar um vestido e estão prontas para se divertirem!


Vamos precisar de tule ou tecido fino, tesouras, fita, tinta de tecido preta (ou uma cor que desejem), papel celofane (aqueles rolos de plástico que servem para embrulhar comida), dita-cola e o molde da máscara cuja template vou deixar em baixo!

Imprimam o molde, coloquem-no sobre a mesa ou uma qualquer superficie plana e cubram-o com o plástico prendendo as pontas com fita cola.



 Cortem o tule com um tamanho minimo de 20 x 10cms e prendam-no com fita-cola ao plástico:


  Certifiquem-se que está tudo bem seguro, de modo a nada sair do sitio e com a tinta para tecido comecem a preencher as linhas de acordo com o desenho do molde.


 Deixem secar durante a noite e no dia seguinte separem, suavemente, o tule do plástico celofane.


 Cortem o tule, em excesso, à volta de toda a máscara, deixando apenas uma pequena borda e não se esqueçam  de remover também a parte dos olhos!



Cortem duas tiras de fita com cerca de 40 cms cada, coloquem um pouco de cola para tecido (ou outra cola forte que tenham à mão) nas pontas das fitas e prendam uma em cada extremidade da máscara. Deixem secar por cerca de 1 ou 2h. Se quiserem que as fitas fiquem mais curtas podem aparar, mas não se esqueçam de certificar que conseguem apertar a máscara.


Juntem a roupa que quiserem e estão prontas para sair! Aqui fica o resultado final:



Para imprimir o molde da máscara, cliquem em cima dele e imprimam no tamanho original, cabe tudo numa folha de papel A4!
Encontrei este tutorial AQUI enquanto pesquisava para um trabalho Mascaras Venezianas, e resolvi partilhar com vocês! Lá encontram mais quatro modelos, que por estarem em  formato pdf, não foi me permitido compartilhar aqui, mas se estiverem interessadas visitem!
Espero que gostem! Vão festejar o Carnaval?

Lot's of Love! <3

You Might Also Like

3 comentários

  1. Muito gira a ideia , eu não ligo muito ao Carnaval agora! Mas a minha filha sim por isso tenho de o gozar!!! Mas não me importo.

    Mas esta Diy está fantástica!!

    beijocas

    http://mustbepink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro ver as crianças no carnaval, acho que é bem mais direcionado para elas que para os adultos. Este ano o meu sobrinho é ninja e policia!
      Ainda bem que gostaste, por achar original e, verdade seja dita dá também para o halloween ou algo do genero, resolvi partilhar! :)

      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Adorei a ideia, fácil, barato e sempre elegante :D Beijos

    ResponderEliminar

Subscribe