DIY - Máscaras Faciais Caseiras

quarta-feira, fevereiro 27, 2013

Olá meus amores! Hoje trago-vos algumas receitas caseiras de Máscaras Faciais ótimas para vários tipos de pele e propósitos, aproveitando apenas a fruta que têm em casa!

MÁSCARA DE TOMATE
O tomate tem a propriedade de estimular o colágeno, retarda o envelhecimento e ajuda a eliminar o excesso de oleosidade da pele. 
Esmaguem um tomate maduro coloquem no rosto depois de terem lavado o rosto e esperem 15 a 20 minutos para a máscara fazer efeito. Retirem a máscara com água morna. E hidratem a pele com o vosso creme diário.

MÁSCARA DE BANANA
As bananas são conhecidas por serem uma das frutas mais nutritivas que existem. Elas contêm grandes quantidades de magnésio, potássio, ferro, zinco e vitaminas A, B, E e F. Com esta máscara vamos alimentar a nossa pele com todas as propriedades que o fruto fornece. A máscara de banana é extremamente benéfica como tratamento anto-rugas, dando firmeza à pele e como hidratante e suavizante para peles mistas. Esmaguem uma banana muito madura. Adicionem o mel necessário para fazer uma pasta macia e uma colher de iogurte natural. Antes de aplicar a máscara lavem sempre bem o rosto. Deixem por 20 minutos e retirem com água gelada e lavem conforme a vossa rotina habitual.



Máscara de Maçã:

As propriedades das maçãs são tantas que elas são aconselhadas a serem consumidas numa dieta saudável. Aliás os ingleses têm o seguinte ditado: "An apple a day keeps the doctor away.", ou seja "Uma maçã por dia mantém o médico longe". Com esta máscara vamos passar essa parte saudável para a pele. Esta máscara serve para refrescar, descansar e iluminar a pele e combatendo também a flacidez.
Num tacho cozam uma maçã com água; retirem do lume e deixem arrefecer. Amassem a maçã com um garfo e adicionem uma colher de sopa de mel. Apliquem na pele limpa durante 20 minutos e retirem com água morna. A cor da máscara vai ficar igual à desta foto:
MÁSCARA DE MORANGO
O morango é um adstringente natural e as suas sementes servem para esfoliar levemente o rosto. Esta máscara é indicada para peles mistas e oleosas ajudando a fechar os poros e eliminar aquele brilho desagradável da pele.
Esmaguem 2 morangos e juntem 1 colher de mel . Espalhem a máscara suavemente sobre o rosto lavado e deixem por 30 minutos. Retirem com água morna


Máscara de Arroz:

Esta máscara é perfeita para clarear e remover manchas. Deixem um punhado de arroz em água tépida, quase fria durante 10 minutos, passem essa água pelo rosto e deixem atuar durante 20 minutos e depois lavem o rosto com água corrente.



Máscara de Pepino para os Olhos:

Duas rodelas de pepino, que é extremamente rico em água, amenizam as olheiras e dão aquele ar descansado aos olhos. Os vasos sanguineos contraem-se e apagam o roxo abaixo dos olhos.



Estas máscaras são ideais para quem quer cuidar da pele, não quer gastar muito dinheiro e não tem tempo para ir para spas ou centros de tratamento de beleza! Podem ser feitas por mulheres e por homens!
Já experimentaram alguma?

Lot's of Love! <3

You Might Also Like

7 comentários

  1. Dentre esses, eu só conhecia a máscara de pepino para os olhos. Eu nunca usei essas máscaras, mas no meu caso, a máscara de morango seria essencial pois minha pele é bem oleosa!
    Bisous, Juliana.
    backlash7.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A máscara de tomate também é muito boa para a oleosidade! ;)
      Beijos

      Eliminar
  2. adoro mascaras que se pode fazer em casa bem mais economicas mas confesso que nisso sou bastante preguiçosa que ainda tenho 5 aqui que comprei em packs para gastar =X
    mas quero fazer a de maça
    bjinhu*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sofro do mesmo mal.. Preguicite! Mas às vezes a pele suplica e precisa e eu lá lhe faço a vontade! ;)
      Beijoca

      Eliminar
  3. Gostei muito das dicas querida, tenho que experimentar .

    beijo
    http://www.eii-bonita.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste! Se tiveres a pele oleosa e com tendencia a ganhar pontos negros aconselho a de tomate! ;)
      Beijoca

      Eliminar
  4. Eu adoro mascaras, todos os fins de semana mimo-me como gente grande :P E durante a semana, se acordar bem cedo, também não faço cara feia :D heheh Beijos

    ResponderEliminar

Subscribe