Como aplicar o blush em diferentes tipos de rosto!

quarta-feira, fevereiro 13, 2013


Se fosse feito um inquérito para saber quais os produtos de maquilhagem que são indispensáveis, de certeza que o blush estaria no top 5. Só ele dá aquela carinha de saúde, deixando-nos mais coradas e impedindo-nos de ouvir a tão famosa e detestada pergunta: "estás tão pálida, estás doente?" 
Existem vários truques para aprender a aplicar blush nos diferentes tipos de rosto, vamos ver alguns? Em primeiro lugar, tem que se ter sempre em mente que menos é mais! Nada de sair por aí com aquele exagero de blush e parecer uma palhaça, só precisamos de um pouco para garantir um bom resultado. Outra dica é que para identificar o local exato em que ele deve ser aplicado, olhe para um espelho e faça um sorriso forçado. Você localizará os contornos facilmente e das maçãs do rosto. Mas é claro, sabemos que cada rosto tem um formato diferente do outro e por isso vejamos as seguintes fotos e descrições:

 
O rosto oval é mais estreito no queixo e mais alargado na linha das maçãs. A dica na hora de passar o blush é concentrar a cor nas maçãs do rosto (não fuja muito dessa área, evite ir para baixo com o pincel na aplicação) e um toque no alto e na ponta do nariz. 
As pessoas com o rosto redondo não têm muitos ângulos definidos, é mais largo na linha das maçãs do rosto, mas os cantos são mais suavizados. Exatamente por ser redondo, podem usar o blush para afinar o rosto, aplicando buscando o formato diagonal que vai do osso da bochecha até o alto das maçãs, com um traço esfumado mais fininho do que o normal. 
O formato quadrado é caracterizado pela mesma largura entre maçã do rosto, queixo e testa. Como os ângulos do rosto são todos retos, a aparência é mais dura. Então como a face é mais larga, invista no blush na diagonal, mas concentre a cor no centro do rosto.
Para saber se têm o rosto  triangular, observem se a linha do maxilar é mais estreita do que a testa e o queixo, que vem mais delicado. O segredo na aplicação do blush é passar um pouco abaixo da maçã do rosto, do centro para as laterais, em uma delicada linha horizontal.
Qual é o vosso tipo de rosto? O meu é redondo!
Lot's of Love! <3

You Might Also Like

9 comentários

  1. não consigo ter a certeza se é redondo ou triangular xD acho que é algo no meio.

    ResponderEliminar
  2. pronto, cheguei à conclusão que é redondo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que o teu rosto é mais para o redondo! Não sou a única! Aleluia! ;)
      Beijos!

      Eliminar
  3. Ótimas dicas!! Porque tem gente que passa em exagero e parece que levou um tapa!rsrs
    Mil bjos
    *´¨)
    ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
    (¸.•´ (¸.•` **Cláudia Senamo
    Email: claudiasenamo@hotmail.com
    novaborralheira.blogspot.com.br
    www.facebook.com/NovaBorralheira

    ResponderEliminar
  4. Não faço a mínima ideia da forma que o meu rosto tem xD
    Mas gostei muito do post são dicas bem uteis.

    beijo*
    http://www.eii-bonita.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que eu vejo dos teus videos e das fotos tens o rosto triangular como o da Vitoria Beckham! ;)

      Beijinhos!

      Eliminar
  5. eu não sei bem se o meu é redondo ou oval, mas normalmente sigo as regras do rosto redondo! tu que me conheces bem o que achas?? beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu rosto é oval, sem sombra de dúvidas! Mas aplicas bem o blush, pelo menos da última vez que estavas maquilhada estava muito bem, por isso estás a fazer bem! ;)
      Beijinho

      Eliminar

Subscribe