Como Remover a Tinta do Cabelo Sem Descolorar - Receita Caseira

sexta-feira, abril 12, 2013

Ola, meus amores, neste Post trago-vos mais uma Dica Caseira para Cabelos! Tudo muito natural, barato e não prejudicial em nada!
Se como eu, pintaram o cabelo de uma tonalidade escura, como preto, por exemplo, e já estão cansadas dessa cor, por algum motivo e querem voltar à vossa cor natural, ou então querem pintar o cabelo de loiro (só um titulo de exemplo) e não vos apetece a estar a queimar o cabelo todo com os quimicos necessários para remoção da tinta, eu tenho a solução: sumo de limão!



Vou exemplificar com o meu caso: eu tinha o cabelo pintado de preto e queria que o cabelo respira-se, para isso precisava de tirar a tinta (já há mais de 10 anos que tinha camadas de tinta em cima de outras camadas), mas não sei porque, a tinta não saía, e já tinha experimentado oxidantes quimicos e não me apetecia dar cabo do meu rico cabelinho, já que ainda estava tido o problema da queda e usado máscaras anti-queda, receita também caseira, situação que expliquei em conversa com o meu tio (ele é Cabeleireiro) ele disse-me para experimentar esta receita. Eu assim fiz e resultou! :D

Para isto vocês precisam de:
sumo de limão natural; cortam um ou dois limões ao meio (depende do tamanho do vosso cabelo) e espremem o sumo!
um frasco para colocar o sumo do limão, ou um bocadinho de algodão!
Ora, com o sumo de limão se tiverem um frasquinho com pump para facilitar a aplicação, inserem o sumo dentro e espalham por todo o cabelo seco, ou se não tiverem um frasco, embebem o algodão no sumo de limão e fazem o mesmo, o importante é o cabelo ficar humido ou molhado com o sumo de limão! Estes frasquinhos encontram-se à venda em lojas dos chineses ou até podem utilizar algum frasco de base que esteja vazio!

Quando o cabelo tiver humido com sumo do limão, massagem o couro cabeludo e apanhem o cabelo com uma mola, aconselho fazer isto à noite, para não estarem durante o dia com o cabelo todo empastado com o sumo de limão, já que têm de ficar algumas horas com ele no cabelo! Durmam com o cabelo assim e de manhã lavem normalmente o cabelo e sequem-no! Basta fazer isto e vão ver o vosso cabelo de volta à cor natural!
Para quem tem o cabelo muito seco, aconselho sempre o uso de amaciador, já que o limão tem tendencia a secar mais um bocadinho e a fazer isto só uma vez por semana, mas sem a preocupação dele espigar, porque isso NÃO vai acontecer, garantido! Quem tiver o cabelo oleoso ou normal pode fazer esta receita 2 ou 3 vezes por semana!

Como o limão é um fruto e só vamos usar o sumo, o cabelo não vai ficar queimado, não vai espigar, não vai cair e não precisam de o cortar, porque ele não vai ficar estragado! No entanto, o limão possui ácidos que corroem a tinta, fazendo com que ela saia naturalmente, sem afetar os fios do cabelo. Além do que a vitamina C que vai dar brilho e melhor, vai também eliminar a caspa!!!

Como tenho sido inundada com comentários com as mesmas perguntas e para evitar duvidas vou resumir tudo o que me têm perguntado: limão aplica-se no cabelo seconão vão notar diferença nenhuma se só fizerem uma vez, como eu disse podem fazer 2 ou 3 vezes por semana, no final da 2ª (segunda) semana vão notar que a tinta está a sair; não sei se interfere com a progressiva; esta receita SÓ funciona se quiserem tirar tinta mais escura, se pintarem de loiro automaticamente estão a descolorir, (podem dar-lhe o nome que quiserem) e para descoloração não há solução; se têm o cabelo espigado e estragado a unica solução é cortar para dar saúde, não adianta ter o cabelo comprido e feio de dar dó; a tinta vai sair sim, tenham paciência para ver os resultados, o tempo de aplicação varia de cabelo para cabelo, se é grosso, fino, ondulado ou liso tinta escura é tinta e vai sair, seja preto azulado ou castanho violino; leiam o post com atenção e as respostas aos comentários está aqui tudo o que precisam de saber sem ter medo, o limão é um fruto o sumo é um ácido natural, não vai estragar o vosso cabelo. Vejam que já há testemunhos nos comentários de pessoas que fizeram e funcionou, se funcionou connosco, vai funcionar quem tiver o mesmo problema. Por isso a partir de agora só respondo a perguntas que ainda não tenham sido respondidas.  

Simples, não é? Se experimentarem digam de vossa justiça!





You Might Also Like

276 comentários

  1. Muito boa dica para quem precisa de tirar a tinta do cabelo.. felizmente ainda não pinto o cabelo, quem sabe um dia poderá ser útil :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom porque não precisas usar quimicos e estragar o cabelo. E quem pintou o cabelo de preto sabe o quão dificil é remover a tinta! ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Hmmmm... interessante mesmo!!!

    Um dia se precisar só esperooo lembrar-me! Assim vale a pena ter tios hihih

    Beijooo querida ****

    http://loja-fashionland.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De vez em quando o meu tio tem umas ideias boas. LOL.
      Beijocas

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  3. Adoro esta dica! Eu vai fazer dois anos meti me na ideia das madeixas, depois cansei e para tapar a coisa tive de tapar com um tom parecido ao meu natural, sim parecido, porque nunca fica igual... Actualmente estou decidida a deixar de pintar e esta dica é optima para conseguir aquilo que quero, que é voltar a ter o meu tom natural =) Beijinho*

    http://cronicasdasu.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa! Então ainda bem que fiz este post, assim vai-te ajudar! Fico super feliz por isso, querida! É horrivel ter de aguentar uma cor de cabelo que não gostamos ou estamos fartas! :)
      Beijinhos grandes!

      Eliminar
  4. Estava esses dias mesmo conversando com umas amigas sobre isso. Uma delas pintou o cabelo de preto uma vez e depois quando enjoou não conseguia voltar a cor normal. Vou até mandar o link dessa post pra ela :) Adorei a dica... vai ser super útil. Beijão <3 http://adioshillebrand.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preto é aquela cor que não sai sem fritar o cabelo, pensava eu... Até descobrir esta receita milagrosa. O meu cabelo passou de preto carregado a cor normal dele sem danificar um fio! Depois diz o que ela achou! :)
      Beijos

      Eliminar
  5. Mas que bela dica, preciso usar isso .
    Ainda tenho restos de tinha coloridas nas pontas do meu cabelo é quero que isso saia para ficarem loirinhas. Porque o meu tom já o tenho na raiz mesmo .
    beijocaaa
    http://www.eibonita.info/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então basta só aplicar onde tens o cor no cabelo para o limão corroer e a tinta sair! Fico muito feliz por esta dica ser útil! :)
      Beijinhos, princesa! ;)

      Eliminar
  6. não conhecia =D que bom saber e vou experimentar! mas a acidez do limão não estraga o cabelo?

    não linda não aproveitei a promoção da elf que para agora tenho me andado a conter nas compras de make xP e tambem o que eu queria mais está fora de stock =/ por isso não valia a pena
    bjinhu*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também tinha esse receio, mas o meu cabelo ficou bom, porque ele estava muito fraco e em processo de queda. Por isso, pela minha experiencia pessoal: não estraga! ;)
      Beijocas

      Eliminar
  7. Excelente dica, desconhecia tal coisa, gostei imenso de saber, mas eu sou mais de loiros :D Mas ja tive o cabelo pretooooo :D Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uh! Isso deve ter custado imenso a tirar! Eu sei porque o meu cabelo voltou ao preto... É a cor que me assenta melhor. Mas para tirar e poder mudar de cor, esta receita é do melhor.
      Beijos

      Eliminar
  8. Oi.. Adorei a dica!
    Gostaria de saber quantas seções são necessarias para começarmos a ver o resultado?
    Beijos querida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Varia de cabelo para cabelo, por causa da textura, comprimento... Eu comecei a notar depois de usar a 3ª vez, mas eu tinha o cabelo pintado de preto e chegava muito sumo de limão ao cabelo, tanto que ficava a pingar de sumo. E fiz durante 2 semanas, quase todos os dias!

      Eliminar
    2. o sumo do limão é o mesmo que o suco do limão ?

      Eliminar
    3. olá como sumo do limao e oque ?

      Eliminar
  9. Mais isso não vai deixar o cabelo muito seco? dizem que o limão deixa o cabelo muito muito seco tipo espiga mesmo, eu pintei eles em abril ja tão disbotado e são curtos bem curtos mesmo, e são secos será que vão vai deixar mais seco ainda??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ler com atenção o post e os comentários eu já respondi a isso várias vezes: não, não vai! :)

      Eliminar
  10. Olá queria saber como o limão contém ácidos que podem retirar a tinta do cabelo invés de usar limão se podia usar vinagre que também contém ácidos ,poderia-me esclarecer? obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O vinagre contém ácidos que são obtidos através de destilação e o vinagre provem de vinho... O limão contém ingredientes naturais e ácido citrico. Comparar os dois é comparar a água e o vinho, ou seja não tem comparação possivel. O limão funciona, o vinagre não via fazer efeito nenhum!!! São ingredientes com propriedades completamente distintas...
      O vinagre se for de cidra e misturado com azeite e ovo pode ser usado no cabelo para uma máscara fortificante, não para remover a tinta...

      Eliminar
    2. COMECEI A PASSAR O SUCO DO LIMÃO NO CABELO ASSIM QUE TIVER RESULTADO EU VOU POSTAR AQUI, ABRAÇOS A TODOS, FABIO ROLAN.

      Eliminar
  11. De todas as receitas caseiras que vi, esta pareceu-me ser a menos agressiva, mais fácil de concretizar e mais segura (baseando-me na descrição feita).

    Agora pergunto: É possível retirar a tinta de anos e anos... e ficar com a cor natural? Neste caso a cor natural é o branco/cinzento (a idade já pesa ;) ).

    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tendo em conta que a minha experiencia, como disse, foi com anos de pintar o cabelo com tinta preta...

      Eliminar
  12. Olá, durante quanto tempo que devemos aplicar esse sumo? Quanto tempo demorou para fazer efeito no seu cabelo? Coloro os cabelo há uns anos, mas há aproximadamente um ano parei, você tem uma ideia de quantos meses é preciso para fazer isso para ver o resultado? Desculpe por tantas perguntas, é que achei ótima essa ideia. Bjuu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu comecei a notar que a tinta estava a desaparecer no final da primeira semana. Se empapar bem o cabelo todo com limão, mas do genero dele ficar a pingar de molhado com o sumo. Ao fim da terceira semana ou 4ª já não deve ter tinta nenhuma. Claro que depende se o cabelo é muito grosso, ou muito fino... Varia de pessoa para pessoa.
      Beijinhos

      Eliminar
  13. Respostas
    1. Desde que seja sumo espremido na altura do limão, pode ser grande, pequeno, verde, amarelo.. Tem de ser sumo de limão!

      Eliminar
  14. eu fiz,deu certo sim,meu cabelo era ruivo,mas pintei e a tinta deixou vermelho,coloquei o sumo por umas 2h,e voltei ao ruivo natural,fiz hidratação depois,pois meu cabelo está seco,ficou tudo bem,até melhorou meu cabelo.

    ResponderEliminar
  15. Depois de quanto tempo posso colorir e fazer mechas?

    ResponderEliminar
  16. Olá.
    Meu cabelo é loiro escuro e eu pintava ele de loiro claro. Mas eu acabei por pintá-lo de ruivo por cima e ele desbotou, ficando com vários tons de castanho. Você recomenda o uso do sumo de limão para retirar essa tinta desbotada? Será que eu vou conseguir a minha cor natural de volta?
    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A cor natural só cortando! Esta é uma receita que serve para tirar tinta mais escura. Ao pintar de mais claro houve um processo de descoloração no cabelo. Para isso só pintando, cortando e deixar crescer.

      Eliminar
  17. E no meu caso as pontas já estão horríveis mais não quero cortar e eu uso alisante eu posso passar assim mesmo??? Ah e eu não entendi também algumas partes posso usar um borrifador?Desde já agradeço amei seu blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se as pontas estão horriveis a unica solução é cortar!

      Eliminar
  18. Boa tarde Cinha Pacheco! Quantas horas sao precisas o sumo ficar no cabelo? Tenho o cabelo pintado de preto ja pinto para ai a 4 anos e ja estou cheia dessa cor. e depois tambem fiz permamnente... Obrigada pela dica quero experimentar ja. Beijinho
    Cátia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ficava com ele a noite toda... E como disse no post já tinha tinta de anos, por isso o meu caso era igual...

      Eliminar
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  20. olá,eu não aguento mais a cor ESTRNHA que esta o meu cabelo, eu pintei a primeira vez de loiro e depois de preto passando hene, depis deichei crescer cortei, pintei de castanho, pintei de vermelhor, fiquei anos com o vermelho, e ai pintei de preto de novo, mais me arrependi e tentei fazer mechas, fico orrível, pintei de vermelho mais meu cabelo ta de 3 ou 4 cores desde o cobre, vermelho, preto, loiro... quero parar com isso quero a cor natural... e eu aliso o meu cabelo com um produto que alisa aos poucos... eu posso fazer isso sem medo? mais eu também to querendo colocar anticoncepcional no meu shampoo pra fazer o cabelo crescer, tem algum problema fazer as duas coisas? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1º Ao pintar de loiro está a descolorir, logo a interferir com a melanina do cabelo.
      2º Usar anti-concepcional no champoo para fazer o cabelo crescer??? Isso não faz efeito.
      3º Talvez tenha ficado com essa cor feia pela quantidade de produtos quimicos que coloca no cabelo..
      4º Ao pintar de preto e voltar ao ruivo voltou a descolorar. Esta receita é só para quem colora, para quem coloca pigmento no cabelo, não para quem o tira, como foi o seu caso.
      A solução para si passa por ir a um salão de cabeleireiro.

      Eliminar
  21. fiz mechas no meu cabelo mas nao gostei ai pintei de castanho e a cor esta desbotando, quero a minha cor natural. essa receita daria certo no meu caso? e se nao der certo como ficaria meu cabelo?

    ResponderEliminar
  22. Olá, adorei esta dica...estou fazendo em minhas madeixas...assim que clarear posto denovo dizendo sobre os resultados...
    Abração...

    ResponderEliminar
  23. Olá. Pintei o cabelo o mês passado, de loiro/ruivo porque queria clarear o cabelo. Já estou farta de castanho. Já pinto o cabelo há 11 anos. A minha dúvida é, este processo vai fazer com que volte à minha cor natural? Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi descolorado para ficar mais claro, por isso como já disse pelo menos em 5 comentários anteriores a resposta é: Não! Pintar o cabelo de mais claro tira pigmento esta receita é só para quem pinta o cabelo de mais escuro acrescentando pigmento

      Eliminar
  24. Adorei a receita, vou fazer..
    mas tenho algumas dúvidas.
    O cabelo realmente chega ao tom natural?
    e gostaria de saber também, se conforme eu for fazendo isso meu cabelo vai ficar avermelhado? ( tenho o cabelo tingido de preto azulado)
    tem algum problema aplicar na raiz já com a cor natural?
    obrigada! (:

    ResponderEliminar
  25. Olá! Li todos os comentários e não achei um que fala sobre ter o cabelo também com progressiva (alisamento a base de formol) além da tinta escura, o que é o meu caso. Será que esse método do limão tira a química do alisamento tmb? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que não, afinal o ácido citrico do limão corroi a tinta que cobre os fios... Mas não posso dar a certeza porque nem sei como se faz escova progressiva..

      Eliminar
  26. Tens alguma foto mostrando o resultado? Estou sem pintar há um ano, a parte ainda com tinta está muita avermelhada, será que consigo remover?

    ResponderEliminar
  27. Boa tarde.

    Há coisa de uns cinco anos fiz umas madeixas claras, descolorei mesmo, na altura, e entretanto fartei-me e comecei a escurecer a cor, até que há cerca de um ano pintei o cabelo de preto.
    Há coisa de dois/três meses cortei o cabelo pelos ombros (passava o peito) já que continuavam-me a aparecer restos das ditas madeixas com descoloração.
    A minha duvida é se, como já passaram alguns anos, ao utilizar o sumo de limão para retirar este preto, se ainda me vão aparecer restos das tais madeixas, ou se o cabelo já terá crescido o suficiente para isso não acontecer.

    Obrigada!

    ResponderEliminar
  28. Boas!
    Gostaria de saber se é problemático fazer isso e depois fazer descoloração total do cabelo? Eu quero pintar de vermelho vivo e ainda não consegui a cor que quero porque sempre que descoloro fico com as raizes quase transparentes e o resto cabelo fica laranja..
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  29. Adorei a dica... obrigada!
    Mas depois de quantos dias após esse processo eu poderia colorir meus cabelos da cor desejada?

    ResponderEliminar
  30. Alguém sabe se funciona em cabelos vermelhos pra dar uma quebrada na cor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, claro! O limão vai corroendo a cor, por isso dá uma quebrada na cor, sim!

      Eliminar
  31. Oii...
    Meu cabelo era claro eu ja pintei d vermelho e agora estou com o preto....
    Sera k vai voltar a minha cor natural ou vai ficar com a cor vermelhada..
    Desde ja agradeço. ...

    ResponderEliminar
  32. Gostaria de saber se pode ser qualquer tipo de limão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não entendi a pergunta! Limão é limão... Se dá para fazer sumo é limão...

      Eliminar
  33. ola ha anos pinto meu cabelo de chocolate 6.7 sera que vai funcionar no meu caso bjinhos

    ResponderEliminar
  34. ola ha anos pinto meu cabelo de chocolate 6.7 sera que vai funcionar no meu caso bjinhos

    ResponderEliminar
  35. Muuuiiito Obrigado
    Tinha o cabelo preto e queria deixa-lo loiro novamente
    e fiz isso e deu certo
    muito obrigadoooor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. milena meu caso é o mesmo qui o seu mais tenho muito medo de nao da certo' jura qui deu certo? seu cabelo nao ficou ressecado? responda por favor bjiiihnoss'

      Eliminar
    2. boa tarde,
      eu tive luzes no meu cabelo por 13 anos...amo passado escureci e passei castanho medio. nao gostei do resultado e aos poucos fui refazendo as luzes..porém nas pontas do meu cabelo ainda tem resto da tinta escura e estão meio avermelhadas. Ontem fiz pela primeira vez o tratamento de limão e de percebi que a cor do cabelo alterou, tá puxando mais pro ruivo, porém o tom está mais aberto, tá meio laranja...acho que nas próximas vezes ele vai clarear mais...espero!

      Eliminar
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  37. Querida o meu cabelo está escuro mas com reflexos vermelhos, que são mais notados ao reflexo do sol. Sabe se este método funciona para cabelos com nuances vermelhas?

    ResponderEliminar
  38. Vou fazer e depois vou colocar o resultado aki.

    ResponderEliminar
  39. ola gostaria de saber se o limão vai tirar a progressiva ou só a tinta?
    obrigada adoreiiiii a o post

    ResponderEliminar
  40. Ola amiga,eu tenho também uma duvida,eu li que alguem perguntou de cabelos loiros,mais vc respondeu que o sumo so resolve para cabelo pintado de escuro,ai que nao entendo,tinta é tinta no momento que foi pintado se resolve para preto deve resolver para cabelos loiros também... agora ,vc conhece alguém que é loira e tentou tirar e não conseguiu??obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na tinta loira o volume de água oxigenada é muito maior e tem descolorante para tirar o pigmento natural do cabelo. Pode chamar o que quiser, mas pintar de cabelo mais escuro é tingir, pintar de mais claro é descolorar.
      Um exemplo, você mancha uma camisola preta com lixivia, sai a cor, certo? Como você consegue tirar essa mancha branca de lixivia?
      Já se num pano branco sair uma nódoa, se usar algo que corroa a nódoa a nódoa sai e o tecido fica igual.
      Em cabelos descoloridos, nem Cristo!

      Eliminar
  41. Oii, meu cabelo nas pontas está roxo, eu não gostei pq ficou reto, eu queria saber se pega também com tinta coloriidaa.. me ajuuda ???????? é urgente...

    ResponderEliminar
  42. Olá :)
    Pintei o cabelo de azul num cabeleileiro e isto ficou horrivel e quero tirar a tinta toda. esta receita resulta tambem em cabelos azuis ou só em pretos?

    ResponderEliminar
  43. Oi!
    Então, eu pintei meu cabelo há muito tempo de ruivo mas dai resolvi pintar de preto. Agora meu cabelo está crescendo com o preto em baixo. Se eu usar essa receita vai voltar a cor normal que é loiro escuro ou a cor anterior que era ruivo(mais vermelho)?. Obrigada desde já.

    ResponderEliminar
  44. alguém já testou pra falar aqui se realmente dá certo? Pinto meu cabelo desde os 13 anos, já o descolori 4 vezes para fazer luzes e atualmente com 19 anos estou com 3 dedos de raiz natural e o resto castanho.. Dá certo mesmo????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leu os comentários? Le! Não custa nada! Já respondi quase 100 vezes!

      Eliminar
  45. Olá Cinha, adorei a ideia, ainda mais que tenho mais de 10 anos de tinta, igual a vc... porém nunca pintei de preto, sempre fiquei entre os acajus e castanhos e chocolates... Minha dúvida é simples... eu faço progressiva no meu cabelo... será que o limão intereferirá em algo? Tirará a química da progressiva tbm? Obrigada.. Bjs
    Obs.. li os comentários e não encontrei nenhuma resposta para essa dúvida.. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por ter lido os comentários! Se o seu cabelo é mais claro do que a tinta que tem pintado, em principio, sim, vai voltar ao normal. Honestamente, relativamente à escova progressiva, não tenho certeza absoluta, mas em principio não. Como eu disse, em cima, um exemplo pratico: você mancha uma camisola preta com lixivia, sai a cor, certo? Você só vai conseguir tapar essa mancha da lixivia tingindo o pano.
      Já se num pano mais claro cair uma nódoa, se usar algo que corroa a nódoa a nódoa sai e o tecido fica igual a como estava antes.
      O ácido vai corroer o pigmento que está a cobrir a cor natural dos seus fios. Se a coloração não interfere, porque há-de interferir uma receita com sumo de limão?
      Beijos

      Eliminar
  46. gente acabei de passar no cabelo amanha volto contando se deu certo.Que medo!!!!

    ResponderEliminar
  47. Não vi resultado não, olha que passei a noite com o limão no cabelo.quantas passadas é necessario para dar certo ?????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu disse, é mesmo para passar a noite toda com o limão e como também disse depende do quão escuro é a cor do cabelo e da espessura do mesmo. Eu tive de fazer 2 semanas, 15 dias.
      Numa noite não dá... LOL. É uma receita caseira, não um milagre!

      Eliminar
    2. mas seria 2 semanas fazendo todos os dias ou um sim um não.e meu cabelo é muito grosso e seco rsrs dificil né

      Eliminar
  48. Oi, pintava o cabelo de preto e depois de muito tempo sem pintar e usando Dekap color, consegui tirar o preto. Fiz californianas em seguida e o resultado foi meu cabelo quebrando todinho. Estava enooorme, tive que cortar e não mais suportando a aparencia feia das luzes, passei tinta preta e odiei! Quero tirar a tinta preta e deixar meu cabelo no tom natural para, quem sabe, mais pra frente fazer luzes novamente, mas quero saber: o sumo de limão tira a tinta ou só desbota o cabelo? Obrigada, valeu a dica!

    ResponderEliminar
  49. Oi, pintava o cabelo de preto e depois de muito tempo sem pintar e usando Dekap color, consegui tirar o preto. Fiz californianas em seguida e o resultado foi meu cabelo quebrando todinho. Estava enooorme, tive que cortar e não mais suportando a aparencia feia das luzes, passei tinta preta e odiei! Quero tirar a tinta preta e deixar meu cabelo no tom natural para, quem sabe, mais pra frente fazer luzes novamente, mas quero saber: o sumo de limão tira a tinta ou só desbota o cabelo? Obrigada, valeu a dica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O limão "come" a tinta, não desbota o cabelo, corroi a tinta mesmo!

      Eliminar
  50. Meu cabelo é preto,quero voltar a ter a cor natural que é castanho claro.
    Obrigada pela dica!! Deus te abençoe!! Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então seu cabelo é igual ao meu! Faz que ele volta à cor natural! Não é só um dia, tem de fazer várias vezes, mas ele volta a ser castanho! ;)

      Eliminar
    2. O meu caso tbm é esse, a raiz ja esta com uns 3 centimetros de cabelo natural, e gostaria de saber se passo na raiz tbm ou não?

      Eliminar
    3. Não faz mal nenhum se passar na raiz, o sumo do limão vai corroer a tinta, não vai desbotar a cor do cabelo...

      Eliminar
  51. O meu cabelo também é pintado de preto à mais de 7 anos , já faz meses que não pinto...sera que funciona mesmo?Tenho medo pois meu cabelinho lindo já chegou no comprimento que eu quero no meu bumbum kkkkk e estragar é a ultima coisa que quero.Vou tentar...Depois de quanto tempo vc viu resultado?Coloca uma foto pra gente ver . Bjs
    Adorei a dica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já fiz o ano passado antes de fazer este post.. Não tenho fotos! Senão tinha colocado...

      Eliminar
  52. ótima dica ,adorei .A cor do meu cabelo é Borgonha se não me engano um vermelho mais fechado (vinho). Assim que testar venho lhe dizer o resultado.Mais pelos relatos vi que da super certo.Dica esperta.Obrigada por compartilhar.

    ResponderEliminar
  53. Será que danifica o cabelo com progressiva? Estou com o limão na cabeça e com muito medo!

    ResponderEliminar
  54. Nossa ñ vejo a hora de fazer no meu cabelo há mtos anos venho tentando tirar o preto do meu cabelo e ñ consigo vou fazer e depois conto se deu certo...bjs

    ResponderEliminar
  55. oi aki e Juliana serve pras sobrancelhas pintei elas de loiro acinzentado e agora quero a cor natural de volta será que não prejudica em nada ????

    ResponderEliminar
  56. ola pintei o meu cabelo a oito dias de preto mas ja me arrependi ja vou exprimentar dara ja resultado

    ResponderEliminar
  57. oi espero que vc possa me ajudar , eu tinha os cabelos castanhos claros porem com mexas marcantes , decidi passar o vermelho amora, mais me arrependi muito sera que eu passar o lemao vai tirar esta cor ? Obrigada boa noite vou aguardar a sua resposta beijokinhas

    ResponderEliminar
  58. vou fazer e conto pra voces se deu certoo.. bejuh

    ResponderEliminar
  59. Muito legal esse post amiga vou tentar fazer essa sua receita quantos dias v
    Aproximadamente comeca a fazer efeiro

    ResponderEliminar
  60. eu tbm tenho cabelos pretos e quero tirar , e essa dica é super legal vou tentar fazer o mais rápido possivel !!!! parabéns por postar essa maravilha !!!

    ResponderEliminar
  61. eu tbm tenho cabelos pretos e quero tirar , e essa dica é super legal vou tentar fazer o mais rápido possivel !!!! parabéns por postar essa maravilha !!!

    ResponderEliminar
  62. Olha..
    eu tinha cabelo louro medio ... e pinteii ele de preto azulado mais, eu tirei a tinta antes do tempo e ficou azu escuro sera que ele vai deixar azul claro ...

    ResponderEliminar
  63. Olha..
    eu tinha cabelo louro medio ... e pinteii ele de preto azulado mais, eu tirei a tinta antes do tempo e ficou azu escuro sera que ele vai deixar azul claro ...

    ResponderEliminar
  64. pode passar o sumo de limao com o cabelo seco ou molhado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "embebem o algodão no sumo de limão e fazem o mesmo, o importante é o cabelo ficar humido ou molhado com o sumo de limão" Se o cabelo estiver molhado como vai saber se está humido do limão.. Le o post todo... É com o cabelo seco!

      Eliminar
  65. Meu cabelo é castanho, pintei de loiro sem descolorir, agora ele ficou avermelhada e não sai a meses.
    Mesmo que pinte de castanho depois ele volta a ficar vermelho.
    Serve para isso também ou só preto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pintou de loiro automaticamente descoloriu! Tão simples como isso! Ou acha que passou de escuro para claro como? A propria tinta de caixinha tem propriedades descolorantes. Leiam os comentários anteriores.

      Eliminar
  66. Ameeii ah dica. Pois sofro muito de tanto tirar essa tinta preta do meu cabelo KKK
    Vou experimentar com certeza essa dica ! Obrigada ... :)
    Mas tenho duvidas ... Meu cabelo é tingido de preto azulado. Quanto tempo leva pra retirar essa bagaça do meu cabelo? :p
    bjs ..

    ResponderEliminar
  67. Olá, precisava de um esclarecimento. Pinto o cabelo há mais de 20 anos, comecei com cabelos brancos muito nova e sempre usei cores escuras. Mas agora fartei-me!!!...tenho que andar a pintar de 15 em 15 dias e é demais. Resolvi assumir os brancos e deixar de pintar de vez. Por isso pergunto: esta técnica do limão também resulta neste caso? Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resulta sim... Não vai ser só com uma ou duas aplicações, mas a tinta vai sair toda! Varia de cabelo para cabelo, mas vai começar a notar a tinta a desvanecer, a sair nas lavagens e vai desaparecer tudinho!

      Eliminar
  68. Oi bom dia, meu amor, li os posts anteriores, bem dizer ja estou praticamente há 1 semana, acompanhando seu blog...
    fiz um teste, em uma mecha de cabelo atras da nuca, passei bastante limão, e durmi no outro dia, lavei esta mecha, e não notei diferença, não uso tinta no meu cabelo, utilizo tonalizante preto.... achei estranho porque a maioria do que li aqui funcionou, sabe me dizer, pq não notei a diferença?
    ou sera que preciso passar no cabelo todo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde! A resposta é muito simples, você só passou uma vez, essa receita implica a utilização durante pelo menos 2 semanas. Um dia só não chega.

      Eliminar
  69. Não entendi, muito bem, quantas vezes devo aplicar o suco de limão, durante estas 2 semanas?
    pode ser feita 3 vezes na semana?


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser 3 vezes na semana, mas se quiser resultados mais rápidos pode fazer dia sim, dia não.

      Eliminar
    2. ok, então vou fazer um dia sim e um dia não, Obrigada!

      Eliminar
  70. cintia tenho 7 anos usando preto azulado no cabelo e meu cabelo é loiro bem claro sera q se eu começar a passar esse sumo ate o naal ja saiu erra praga de preto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui não tem nenhuma Cintia... Se nem meu nome leu direito, de certeza que não leu o resto!

      Eliminar
  71. Coitada de vc Cinha, responde as mesmas perguntas o tempo todo! Vou fazer o teste e falo aqui se der certo! Vc merece! kkkkkkkkkk

    ResponderEliminar
  72. Coitada de vc Cinha, responde as mesmas perguntas o tempo todo! Vou fazer o teste e falo aqui se der certo! Vc merece! kkkkkkkkkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Já estou cansada sempre do mesmo! Já pensei em eliminar esse post! Faz, vai correr bem! :)

      Eliminar
  73. Boa Tarde !!
    Eu pinto meu cabelo de preto azulado já faz uns 3 anos. Eu gostaria de saber, se preto azulado, sai mesmo e volta a cor natural, ou se fica vermelho ou alaranjado como já ouvi dizer ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ouviu dizer onde? De mim não foi certamente...
      O limão tira tudo, seja preto azulado, seja violino, seja vermelho, só não coloca o cabelo mais claro outra vez escuro.

      Eliminar
  74. ola. tudo bem??
    pintei meu cabelo ontem a raiz tava natural,ela ficou bem mais clara do que do meio pra ponta onde ja estava com um resto de tinta e luzes,pois meu cabelo e fraco e demora crescer.
    nesse caso funciona tbm

    ResponderEliminar
  75. E para quem tem o cabelo preto quantas aplicações tem que fazer para chegar à cor natural?
    Meu cabelo é preto mas desbota muito esta saturado e queria tirar as tintas todas que ja coloquei nele sem o danificar pra voltar a pintar d preto ...

    ResponderEliminar
  76. E para quem tem o cabelo preto quantas aplicações tem que fazer para chegar à cor natural?
    Meu cabelo é preto mas desbota muito esta saturado e queria tirar as tintas todas que ja coloquei nele sem o danificar pra voltar a pintar d preto ...

    ResponderEliminar
  77. Olá Cinha,

    Como estás? :)
    Andava à procura de como posso tirar pigmento vermelho do cabelo e apareceu-me o teu post. Só com sumo de limão? Acredita, vou testar e depois venho dizer-te qual foi o resultado! Espero mesmo que resulte! Eheh xD A tinta preta é a mais difícil de retirar, sem dúvida. Eu sei, porque também já pintei com preto. Mas a vermelha também é lixada de tirar! :P

    Vamos lá ver se comigo funciona! Estou a fazer figas! :D

    Beijinhosss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Mónica! :) Sim, apenas e só com sumo de limão sai tudo, não sai na primeira utilização, mas vai saindo! É verdade, esta dica é otima para ti que adoras mudar, assim poupas imenso o teu cabelo! Espero que já não esteja elástico!
      Vai funcionar, vais ver! Depois quero saber como ficou! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  78. ameeeei a dica, estou louca para tirar a tinta preta do meu cabelo mais não queria usar quimica no cabelo... hoje mesmo vou fazer essa experiencia!!!

    ResponderEliminar
  79. Adorei o post! Eu pintei meu cabelo a exatamente 9 dias. Queria pintar de preto, mas minhas irmã e mãe falaram que eu não gostaria.Me fizeram levar o grafite, agradeço muito a elas, por que eu to arrependida de ter pintado de grafite, imagina de preto? lol
    Eu já estou aplicando o sumo do limão como aqui foi dito. Só apliquei uma vez e vi grande diferença, mas também era por que meu cabelo era quase branco ( loiro platinado). Não sei o que me deu na cabeça para pintar de escuro rsrsrs.
    Muito obrigado pela dica :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto mais cedo você começar a aplicar o sumo de limão depois de pintar, mais depressa a tinta sai. :)
      Não tem o tempo de repouso e de agarrar nos fios!

      Eliminar
  80. Ola, eu tenho varias camadas de tinta preta no cabelo, a raiz já ta natural e fiquei muito feliz de saber que o suco de limão tem esse poder, já quis fazer algumas descolorações mais fiquei com medo, quantas aplicações vc fez para ter o seu cabelo totalmente descolorido? meu cabelo é comprido.
    Bjos

    ResponderEliminar
  81. Ola, eu tenho varias camadas de tinta preta no cabelo, a raiz já ta natural e fiquei muito feliz de saber que o suco de limão tem esse poder, já quis fazer algumas descolorações mais fiquei com medo, quantas aplicações vc fez para ter o seu cabelo totalmente descolorido? meu cabelo é comprido.
    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu estava igual! Precisei fazer durante 2 semanas e a tinta saiu. Foi saindo gradualmente mas no fim da 2ª semana já não tinha quase nada.
      Beijos

      Eliminar
    2. Olá, boa noite, eu li os comentários e não achei um caso parecido com o meu. A uns 3 anos eu pintei meu cabelo de castanho escuro, e ele natural é castanho claro puxado pro loiro escuro. Depois que eu pintei de castanho escuro, eu não gostei da cor, então passei um loiro para tentar chegar numa cor mais clara, mas não deixei a tinta por muito tempo, clareou só um pouco e continuou escuro, ficou mais puxado para o ruivo. Metade do meu cabelo já está natural, mas o resto do cabelo continua uma cor diferente. Se eu passar o sumo de limão no meu cabelo, dará certo?

      Eliminar
  82. Olá, meu cabelo é tingido de preto mais gostaria de tirar ele, mas meu cabelo e alisado, se caso eu usar essa dica vai sair o produto de alisamento também ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não faço a mais pequena ideia... Não sei responder porque não sei os produtos usados nesse processo.

      Eliminar
    2. Não sei mesmo responder a essa pergunta!

      Eliminar
  83. oi...eu li acima varios comentarios, talvez eu tenha passado despercebida, mas quero saber o seguinte, meu cabelo natural é castanho claro, entao de cara pintei de preto, 1 ano depois resolvi descolorir e ficou laranja (parecia uma fanta)heheh, enfim, pintei de castanho escuro, e agora quero meu castanho de volta, o limao consegue isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como você disse "descoloriu e ficou laranja" o que o limão vai fazer é tirar a tinta, não dá jeito em descoloração.

      Eliminar
  84. Adorei a dica...
    Vou tentar fazer... Pintei meu cabelo apenas duas vezes para esconder os brancos... Meu cabelo é castanho medio... A primeira vez pintei tipo chocolate e odiei.... Depois pintei com a cor "original do meu cabelo" ficou bom, mas devido ao chocolate anterior fica uma diferença entre rais e o resto... Sera que com cores tao parecidas vai resultar? Pois a nova cor nao é propriamente mais escura.

    ResponderEliminar
  85. Oiiiii então eu pintei minhas pontas de vermelho e ñ gostei essa dica vai tirar o vermelho do meu cabelo to desesperada

    ResponderEliminar
  86. Ei, espero que possa me responder o mais rápido possível. Meu cabelo é loiro e pintei de vermelho. Esse processo também serve pro vermelho? Pq vi mais falando sobre preto e tal..
    Obrigada :)

    ResponderEliminar
  87. Oie, depois de tanta buscar por algo que tirasse o preto (azulado de 4 anos) já usei o dekapcolor (ñ funcionada) encontrei esse post. Resolvi tenta, passei a primeira vez ontem, e achei que deu um resultado minimo mais já é um começo...resumindooo galeraaaa funcionaaa, parabéns pela descoberta obs: ele não quebra o cabelo...e continuarei a usar e postarei aki....

    ResponderEliminar
  88. Vou tentar! Quero meus cabelos azuis e para sair do preto vai estragar muito com a descoloração. Espero que de certo!!!

    ResponderEliminar
  89. Respostas
    1. É uma receita caseira onde o ingrediente principal é o limão... Que mais posso eu dizer?

      Eliminar
  90. Olá, Tenho as pontas do meu cabelo pintadas de vermelho, só que foi descolorido pra depois ser colocado o pigmento vermelho...E eu ameiii.
    Só que depois o pigmento saiu muito rápido e tive que colocar de novo pra ficar o vermelhinho que eu tanto amo!
    Mas acabou ficando tipo um vinho bem escuro, minhas pontas vermelhas sumiram! :(
    Queria saber se usando a sua receita ele pode clarear, ou simplismente tirar o pigmento???
    Queria que vc me ajudasse nessa dúvida!
    Bjuss, Amei esse post! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende das vezes que aplique o limão. Como não sai tudo na primeira aplicação, como já disse várias vezes antes, vai aplicando que a cor vai desbotando e o pigmento vai acabar por sair. É uma questão de experimentar.

      Eliminar
  91. oi cintia,tinha os cabelos pintados de preto azulado por 4 anos ,fiz quatro decapagem agora estar vermelho, vc acha qe consigo retirar esse resto de tinta com o milagroso LIMAO!

    ResponderEliminar
  92. oi o meu cabelo era castanho acobriado e pintei uma vez de loiro so q ficou alaranjado, a raiz já esta grande mais ainda tem essa cor no meu cabelo será q com essa receitinha sai e volta a cor normal?

    ResponderEliminar
  93. meu cabelo nao é escuro é ruivo natural , e eu fiz luzes (maior Cagada)e mechas se eu usar vai clarear ou vai sair as tintas ??

    ResponderEliminar
  94. Bom , li quase todos os comentários , porém nenhum se encaixou ao meu caso e estou com dúvidas. A cor do meu cabelo natural seria um castanho claro . Fiz poucas luzes e californiana , mas já faz uns dois anos, logo depois que eu enjoei da cor e pintei de ruivo , passei uns 5 meses com o ruivo , pintando-o todo mês, depois pintei de preto e estou com ele a uns 5 meses , parei de pintar e já cresceu uns cinco dedos, eu queria saber se enquanto eu for passando o sumo de limão ele vai chegar a ficar com um tom vermelhado ? Pelo fato de já ter pintado-o de vermelho

    ResponderEliminar
  95. Ola! À seis meses atras fiz pequenas mechas e pintei de vermelho. Depois disso colori mais duas vezes, agora enjoei da cor, queria ficar loira, mais minha cabeleireira disse que vai ficar laranja, pois é dificil remover o pigmento vermelho do cabelo. Vc acha que essa receita vai retirar essa cor? Obs: Estou com dois meses que nao pinto mais. AGRADEÇO.

    ResponderEliminar
  96. ola gostaria de saber , pode ser qualquer limão ou tem que ser esse que vc mostrou ai na foto ??

    ResponderEliminar
  97. fiz luzes no meu cabelo no meu curso e ficou um poukinho avermelhado e minha profe falou pra mim pinta de 7.1 mas escureceu meu cabelo e as luzes ai queria volta a fica cm minhas luzes. essa ticnica vai resolver pra mim a fica cm meu cabelo claro de novo cm luzes?

    ResponderEliminar
  98. mim polpe essa mulherada pergunta as mesmas coisas que as outras pergunta...aja paciencia viu cinha
    mas pra quem perguntou se pode ser qualquer tipo de limão ...essa foi de mais...por acaso alguém ai conhece outro tipo de limão?kkkkkk limão é limão...amarelo,verde....não importa é limão.
    o post ta tudo muito claro....vc tira o sumo do limão,coloca em um borrifador ou algodão....passa nos cabelos ate ficarem umidos ou pingando de sumo,em seguida massageia o cabelo...dormi com o cabelo assim...pq tem que passar um bom tempo com ele para fazer efeito,de manha lava os cabelos e repete essse procedimento varias outras vezes pq so da primeira não resolve ...pois o limão vai tirando a tinta aos poucos;a cada aplicação mais claro vai ficando.
    assim eu entendi.de fato o post não deixa duvidas.mas confesso que fiquei confusa quando vc falou em passar o sumo ,massagear o cabelo e" apanhar o cabelo com uma mola"...seria prender o cabelo?
    bom adorei a dica vou fazer no meu afinal...pintei meu cabelo de castanho escuro e ficou muito preto...odiei...fazem 4 dias que pintei e quero tirar ja....sem descolorir claro pq estraga o cabelo e o meu ja é muito estragado por exageros de chapinha que faço todos os dias.
    obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Finalmente alguém que entende, já estava a pensar apagar o post!
      E sim, é apenas prender os cabelos... Aqui em Portugal chamamos mola o que vocês chamam de piranha, é apenas prender os fios! :)

      Eliminar
  99. nossa, muito boa essa dica! estou com um marrom cobre no cabelo e quero clarear para poder passar um louro acobreado e só de passar uma vez meu cabelo já desbotou muito! muito obrigada por essa dica hahah :)

    ResponderEliminar
  100. Adorei a dica, meu cabelo a preto azulado (a cor natural do meu cabelo é castanho claro) e eu já enjoei da cor. Quero clarear ele e fazer ombré hair ;)
    Vou começar a colocar em prática essa semana mesmo..

    ResponderEliminar
  101. Cinha sera q isso funciona com o vermelho tbm to cansada de vermelho?

    ResponderEliminar
  102. achei a ideia muito boa mas tenho uma dúvida e espero que não seja igual às outras porque queria muito que me respondesses: eu fiz madeixas loiras no cabelo, isto é descolorei e odiei muito, por isso já o pintei 3 vezes de castanho chocolate mas um bocado avermelhado este ano também mas esta última vez não gostei nada de como ficou e na verdade a cor que tinha antes era uma mistura entre a minha cor e as madeixas. podes me dizer se eu fizer essa dica volto a ficar com as madeixas à mostra ou é SÓ mesmo a tinta que tenho agora (que é escura) que sai? desculpa se já respondeste a isto mas eu acho que não vi nenhum comentário, bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é um processo gradual e vais notando a tinta a desaparecer por ti mesma. Podes sempre parar de o fazer quando notares que as madeixas começam a notar-se, mas se fizeres o processo todo para tirar mesmo a tinta a fundo vais voltar à tua cor original com as madeixas mais claras... Espero ter ajudado.. Bjs

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  103. Muito bom, adoro mudanças , mas a ultima não me agradou muito, não aguento mais esses cabelos pretos aff, vou fazer agora mesmo bjs

    ResponderEliminar
  104. Muito bom, adorei bastante, Vou tentar no meu cabelo, eu pintei apenas uma vez, de castanho escuro e cansei da cor ):, já ta saindo a tinta, mas quero acelerar o processo .Obrigado pela dica :3

    ResponderEliminar
  105. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  106. o sumo do limão é a mesma coisa que o suco do limão ? ficarei grata com a resposta :D

    ResponderEliminar
  107. Amei a dica estava com loiro platinado uma cor que muitas mulheres querem adquirir me aventurei a pintar de vermelho amora , enjoei, passei um chocolate mas, a pigmentação avermelhada continua, vou começar a fazer essa receita caseira amanhã mesmo só não entendi uma coisa;meu cabelo é fino eu passo o sumo do limão e pode ser qualquer limão? e depois eu tenho que fazer uma hidratação?

    ResponderEliminar
  108. Amei a dica estava com loiro platinado uma cor que muitas mulheres querem adquirir me aventurei a pintar de vermelho amora , enjoei, passei um chocolate mas, a pigmentação avermelhada continua, vou começar a fazer essa receita caseira amanhã mesmo só não entendi uma coisa;meu cabelo é fino eu passo o sumo do limão e pode ser qualquer limão? e depois eu tenho que fazer uma hidratação?

    ResponderEliminar
  109. Tenho cabelo tingido de preto, utilizando o sumo do limão, em quanto tempo ele volta a cor natural?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NOSSA !!! PELO AMOR DE DEUS!!!
      SABE LER NAO??? QUANTAS VEZES FOR PRECISO!!!! DEPENDE DO CABELO, SE VOCE LER 5 COMENTARIOS VAI VER ESSA PERGUNTA BESTA 20 VEZES....

      Eliminar
  110. o limao , pode ser aqueles limaos verde?aqueles que sempre temos em casa?

    ResponderEliminar
  111. Olá Cintia!
    Li absolutamente TODOS os comentários. Então posso fazer uma pergunta com total certeza de que não foi feita aqui.
    No final do ano resolvi pintar o cabelo com um tonalizante preto. Não gostei do resultado e acabei comprando um produto que prometia apenas tirar a tinta. Resultado: tirou sim, mas deixou meu cabelo (que é branco, amarelo). Fui parar num cabeleireiro famoso aqui e me aplicaram um descolorante. Resultado: tirou o excesso de amarelo, mas mesmo assim meu cabelo não voltou a ficar branco. Não tive escolha, comprei uns produtos da Charis e fiz uma mascara e ele ficou escuro de novo. Agora ta puxando para o azul, roxo... Minha pergunta é: se eu passar o sumo de limão, ao tirar a tinta, vai aparecer os fios amarelos??? Me parece que sim, não é?
    Bjs e ótima dica!!?,

    ResponderEliminar
  112. Olá querida,amei o seu blog,bem preciso tirar uma duvida,a mais de 13 anos pinto o cabelo de preto azulado, a uns 5 anos atras descolori e pintei ele de loiro,no dia seguinte a descoloração e tintura voltei a pintar de preto novamente e ate hoje pinto de preto,você acha que mesmo assim,posso passar o limão e voltara a cor natural do meu cabelo?

    ResponderEliminar
  113. Olá , bom eu to querendo tirar e achei sua publicação, so queria tirar algumas duvidas, vc já fez no seu cabelo? Danificou nada? Queria muito fazer so que tenho medo de estragar o cabelo depois .. =/

    ResponderEliminar
  114. boa tarde só gostaria de saber como tiro o sumo do limão ... ou expreme ele todo?

    ResponderEliminar
  115. Olá, queria saber se tira a tinta vermelho também, mas meu cabelo já está com 4 dedos de raiz escura. Será que desbota a cor natural também ou só vai tirar a tinta vermelha?

    ResponderEliminar
  116. Olá, queria saber se tira a tinta vermelho também, mas meu cabelo já está com 4 dedos de raiz escura. Será que desbota a cor natural também ou só vai tirar a tinta vermelha?

    ResponderEliminar
  117. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  118. Ola meu cabelo foi tingido de preto só uma vez, mas é castanho escuro a cor natural, quero tirar a tinta para pintar a parte inferior de rosa até o carnaval, sera que vai demora sair a tinta preta ?

    ResponderEliminar
  119. Amei a dica, vou começar a usar, porque quero meu cabelo vermelho logo, mas o preto não ta ajudando ¬¬

    Paz !

    ResponderEliminar
  120. Olá Cinha, é o seguinte.. eu ja fiz luzes mais faz um tempinho e ja cortei o cabelo e ja pintei outras varias vezes... ontem eu pintei de castanho dourado.... mais n gostei o normal do meu cabelo é um castanho natural... será que isso vai ajudar no meu cabelo?... eu tinha as pontas descoloridas.... mais eu acho que de tanta tinta q botei ja saiu.. ou sera q n?..... sera q posso fazer?... e se eu fizer e a descoloração das minhas pontas estiverem ali.. o que acontece?.... me ajuuuda, Por Favoor!!

    ResponderEliminar
  121. dizem que o limão mancha a pele, como você fez pra passar e nao manchar nada e ainda dormir com o cabelo cheio de sumo de limão? teve algum cuidado?

    ResponderEliminar
  122. Olá , eu pinto meu cabelo a muitos anos de preto azulado e cansei dessa cor e estava com medo de ir ao salão , gastar e não ver resultado.. e acabei de ver a sua dica, na hora corri pra comprar os limões e já comecei a aplicar , assim que eu ver o resultado, vou comentar aqui, obrigada pela dica! bjs e parabéns .

    ResponderEliminar
  123. Oi, pinto meu cabelo de preto anos, mas agora ele está bem desbotado e com aquele tom avermelhado horrível!!
    Com essa dica é possível tirar esse tom do cabelo?
    Desde já agradeço essa super dica!!

    ResponderEliminar
  124. Cinha adorei sua dica! Muito legal me$mo... Ja passei 2 vezes e ja notei diferenca... Quando termiinar posto novament#. Parabens pelo post! Bjos

    ResponderEliminar
  125. primeiramente gostei da dica. Bom eu pintei meu cabelo de preto e me arrependi pois ficou tao superficial q parece até uma peruca, minha dúvida é : oq na verdade seria apanhar o cabelo com uma mola
    muito obg!!!

    ResponderEliminar
  126. Gente, funciona mesmo. Eu pintei meu cabelo de preto fazem umas duas semanas e não gostei da cor. Já faz um mês que eu estou passando química no cabelo então não quis passar mais nada pra não danificar mais o meu cabelo. Então comecei a passar o suco do limão, tô passando desde domingo e deixo todos os dias umas 3 a 4 horas no cabelo. Desde a primeira vez que passei já tive resultado. Amei, super aprovado *-* A úncia coisa ruim é que meu cabelo já tava muito danificado por causa das químicas e o limão resseca um pouco as pontinhas do cabelo, mas nada que um corte não resolva (:

    ResponderEliminar
  127. Olá :) Adorei este post..
    Eu tenho o cabelo preto, mas é muito comprido. Mas estou farta desta cor, já o pinto a' 5 anos e não aguento mais me ver ao espelho com esta cor. Todas as cabeleireiras dizem-me que tenho que descolorar, mas isso iria estragar muito o meu cabelo e eu teria que o cortar, e isso nem pensar.
    Mas o meu cabelo é muito seco e custa muito a pentear, mesmo assim aconselha a por o sumo de limão?
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  128. So serve pra tirar a tinta preta mesmo ? Porque no meu caso a tinta é rosa , vai fazer o mesmo efeito ?

    ResponderEliminar
  129. Pronto Vou Tentar Fazer.... Meu Cabelo é Castanho Claro e pintei de preto azulado mas agora eu quero pintar de Vermelho Borgonha ou talvez deixar a cor natural mas vou usar a sua dica.... valeu
    Mesmo Bjs

    ResponderEliminar
  130. essa tecnica serve só pra quem tem o cabelo preto ou pra todas as cores ?

    ResponderEliminar

Subscribe