Um Poço de Cor... Pout Paint Sleek - Review e Lista de Dupes

quarta-feira, agosto 13, 2014

Olá, meus amores! Se bem se lembram recentemente houve uma promoção fantástica nas lojas da Sephora dos Pout Paint da Sleek, de €7 passaram para €4 e finalmente para €1. Como amante de batons que sou, claro que sempre tive curiosidade de testar os Pout paint, mas achava o preço um pouco puxado e como compro quase tudo online acabava por deixar para uma outra vez. Graças à Pikizinha Angel e ao namorado dela que é o Rei, podem ler o post dela a contar a aventura AQUI, consegui arranjar 7 cores e depois adquiri mais alguns num blog sale ao mesmo preço e fiquei com 10 das 12 cores que existem, ou antes, existiam, em Portugal já que eles foram descontinuados por cá! 
Vamos ver a minha colecção de Pout Paints?
"Pout Paint is a lip stain like no other! Providing lips with intense colour and a long-lasting finish, it’s the perfect product when you demand more colour. Pout Paint is made to be mixed, so the possibilities are endless." Sleek.
Os Pout Paint, para quem não sabe, são um batom liquido que seguindo o conceito dos famosissimos Lip Tar da OCC, servem para serem misturados uns com os outros de modo a que consigamos fazer outras cores de batons. Serve para criar uma cor única e personalizada ao nosso gosto. Basicamente é como se estivessemos a trabalhar com guaches e fossemos crianças a brincar com as cores e a fazer misturas, não para pintar uma tela (que também dá), mas para pintar os lábios, ou seja, a definição de paraíso e horas infindáveis de entretenimento para a Cinha!
Vamos ver as cores que eu tenho mais em pormenor: 
Cloud 9: Branco, tem como principal função ser usado em conjunto com outros para criar cores mais claras. Não aconselhével a usar sozinho nos lábios (como podem ver na foto), mas como cada um sabe de si, façam o que vos faz felizes. 

Peachy Keen: Um coral alaranjado que me fica muito mal, já que apaga demasiado a minha boca. É extremamente parecido com o Orange Soda da Nyx.

Minx: Uma daquelas cores dificeis de descrever, é um coral pastel. Tem uma mistura sibtil de rosa e laranja que cria a cor perfeita de pastel coral e que dá para usar como um tom nude no dia a dia.


Milkshake: Um rosa bem clarinho, mas que tem uma coisa de nada de laranja que faz com que em determinadas luzes pareça coral.

Rosette: Um rosa com um sub-tom azulado, o famoso rosa Barbie.

Mauve Over: Um roxo claro, ou a famosa cor malva que é um lilás a puxar para o rosado e com tonalidades azuis.

Lava: Um laranja bem vivo e quente que faz mesmo lembrar a cor de um vulcão em erupção

Pin-Up: Um vermelho clássico, vivo e quente.

Port: Um rosa a fugir para o roxo, ou um tom de vinho com tons rosados.

Peek-a-Bloo: Azul do mais azul que há, uma cor que serve para escurecer qualquer mistura que façamos.

Ora, como gaja amante de batons que sou, ao ver as cores destes meninos, houveram alguns que me pareceram extremamente familiares, por isso andei a investigar dupes de batons que são carissimos e que no final ficam iguais. Por isso aqui ficam os resultados da minha investigação. Para saberem a origem de algumas das fotos que foram retiradas da internet basta clicar em cima das mesmas! Também é preciso ter em atenção que a formula os batons e dos pout paint são diferentes! 
Como disse o Peachy Keen é igual ao Orange Soda da Nyx, mas a nyx não é um batom high end... Por outro lado um que me surpreendeu foi o Minx que é extremamente parecido com um dos mais famosos da Lime Crime, o Babete:
Fonte

Outro que dupe que descobri foi o Rosette, talvez um pouco mais azulado, mas que é extremamente similar ao Girl About Town da MAC (adoro este batom). 

O Lava com aquela cor super intensa fez-me lembrar de imediato o Morange da MAC. e não foi dificil arranjar fotos que comprovassem a minha teoria
Fonte
Quando vi o Mauve Over achei que fosse muito parecido com o tão badalado Heroine da MAC e não fui a única, como podem ver AQUI.
Fonte

Outro batom super badalado e que podemos encontrar no Port o seu dupe é o Rebel MAC:


Para finalizar a minha lista, o Pin-Up é um dupe para um dos batons mais usados da MAC, o Russian Red.


Só me faltam 2 cores dos Pout Paint: o Pinkini e um que saiu na edição limitada da Candy Collection. Ainda estou a pensar se valerá a pena adquiri-los, tendo em conta que com as cores que já tenho não teria grandes dificuldades em reproduzi-los.
Contem-me tudo: Têm algum destes Pout paints?





You Might Also Like

5 comentários

  1. Ai que cores lindaaaas *.*

    Beijinho ♥
    www.sofiapereiraoliveira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se conseguires deitar a mão a algum aposta que vais adorar!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Não tenho nenhum, mas deve ser divertido misturar as cores e criar novos tons :)
    Belo post super completo! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É daquele tipo de coisas que me entretem por umas boas horas!
      Ainda bem que gostaste do post!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Eu tenho alguns e acho muita piada ao facto de os poder misturar e criar cores novas!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Subscribe