Comprei, Usei e Não Recomendo: Batons Makeup Revolution

segunda-feira, agosto 11, 2014

Olá, meus amores! Hoje venho dar-vos a minha opinião sobre os meus batons da Makeup Revolution, é um daqueles posts que eu achava que nunca iria fazer, mais à frente já ficam a saber porque.


Acho que toda a gente e os seus cães já sabem que eu adoro batons, sou uma viciada assumida e quando vi o lançamento da Makeup Revolution com os seus batons a €1,49, dupes perfeitos nas swatches apresentadas pela blogosfera, não fui de meias medidas e comprei logo 5 para experimentar, mais recentemente, depois de lançarem a marca irmã a I Heart Makeup é que resolvi comprar mais 3, como tal tenho na totalidade 8: 3 da linha regular, 2 da Scandalous Collection e os 3 da Vamp Collection. Vejam os batons e as swatches:


Como podem ver nas swatches, nem todas as cores que estão na bala são as que transferem realmente. Não é nada de inédito, até as marcas mais conceituadas têm este tipo de percalço. O que já não é tão aceitável é o facto de não espalharem uniformemente, se na pele que é uma tela regular, vemos que há partes com mais cor do que outras, imaginem nos lábios com altos e baixos, linhas...
Outra coisa que podem ver é o brilho que quase todas as swatches têm, estes são batons muito hidratantes e... moles. Não sei o que têm na formula que faz com partam sem mais nem menos e ficam com uma parte para cada lado. Como já disse sou apaixonada pelos meus batons e por consequencia muito cuidadosa com eles. Mas assim que recebi os primeiros batons e abri o Black Heart ele como se tivesse vida própria saltou da embalagem, já o tentei unir de mil e uma maneiras, mas não vale a pena... Hoje ao fazer as swatches o Sweetheart partiu. Nenhum deles foi exposto ao calor, aliás nem tem estado calor, porque não existe verão, por isso nem quero imaginar como ficaria um batom destes dentro de uma mala numa tarde de verão... Não sei quanto a vocês, mas fico furiosa quando os batons ficam com aquelas marcas de encostar à embalagem, pois nestes é um dado adquirido de que vai acontecer...

                  


Agora mais em detalhe cada batom:

Lucious: um dos últimos que adquiri, um coral, provavelmente o que tem melhor pigmentação de entre os 8 batons que tenho desta marca.

Dusky: Um rosa velho que tem de ser o 2º melhor que tenho

SweetHeart: Parece um rosa barbie na embalagem mas fica apenas um brilho como se de um hidratante com cor se tratasse, tudo bem até aí, não fosse a textura.. Vejam o estado da bala:

Crime: Um rosa vivo, normal, quase aborrecido que para ter uma aplicação uniforme é preciso ir lá com o dedo esbate-lo nos lábios.

Depraved: Passei este batom nos lábios, sem exagero, mais de uma dezena de vezes para esta foto, vêm a falha de cor no lado direito do lábio?

Rebel With a Cause: O 3º mais aceitável dos que tenho, supostamente um dupe do Rebel da MAC, mas que fica bem diferente da cor, na minha modesta opinião.

100% Vamp: Um roxo escuro que é uma missão impossivel conseguir espalhar nos lábios. Colocam num sitio, sai de outro; passam o batom a 2ª vez e arrasta a cor; fechar os lábios está completamente fora de questão a não ser que queiram ficar com uma risca ao meio do lábio inferior. Acreditem que esta foto foi o melhor que consegui com este batom....

 Black Heart: Confesso que até gosto da cor, nunca pensei que fosse gostar, mas gosto. Não é preciso passar dezenas de vezes para obter uma boa pigmentação. Só que pela sua formula ser tão estranha a aplicação também está longe de ser uniforme além do que sangra imenso e quando dão conta têm batom a escorrer por todo o lado. 

Pensamentos finais:
A sensação que temos ao espalha-los nos lábios é que estamos a chegar vaselina... Seria de pensar que sendo batons tão hidratantes que não teriamos problemas naqueles dias em que temos os lábios mais secos, mas desenganem-se já que estes batons acentuam cada linha dos lábios e livrem-se de ter peles soltas, já que os defeitos ficam ainda mais pronunciados.

E estão vocês a pensar e com razão: Mas Cinha, se compraste em duas vezes e não gostaste dos primeiros, porque voltaste a comprar mais? A resposta, minhas caras é simples: Como disse só voltei a adquirir os batons quando foram lançados os novos produtos, isto porque depois de ter visto tantas pessoas a queixarem-se dos batons se partirem, pensei que a Makeup Revolution tivesse alterado a formula destes batons....e porque gosto de dar uma 2ª oportunidade às coisas. O 3º motivo é mesmo porque às vezes sou parva! 

Outra coisa muito má nestes batons é a embalagem, temos plástico barato, com uma tampa que não fecha. Nem pensem em atirar com um batom destes para dentro da mala já que o mais provável é que vai abrir e com "sorte" vão sujar todo o interior da mala. 
Podem pensar que por €1,49 não poderiamos esperar muito e eu contraponho com os batons da MUA que custavam exactamente o mesmo e que estam a anos luz de qualidade em relação a estes. Barato não quer dizer misturar vaselina com pigmento, arranjar maneira de solidificar e toca a vender. A Wet N Wild é outra marca que tem batons a €1,90 e que são maravilhosos (nos EUA, ficam por pouco mais de €1). O preço deles mesmo sendo €1,49 é caro já que a qualidade não justifica o preço... Se encontrasse a metade do preço, aí sim diria que é um valor justo... Se tivesse de comprar estes batons apenas voltaria a adquirir o Dusky e o Luscious.. Ainda assim com muita reticencia.  
Por isso mesmo eu tenho de dizer que estes batons não valem a pena. Não aconselho a comprar nenhum deles, é preferivel comprarem um pouco mais caros como os da Essence ou Catrice. Vão muito melhor servidas... Ou podem comprar apenas para saber se gostam de se ver com uma determinada cor, mas ainda assim eu iria ao chinês mais próximo e não comprava estes batons...

Contem-me tudo: Têm algum destes batons? Compartilham da minha opinião?

You Might Also Like

18 comentários

  1. ahahahahahha, ó pá adorei o dizeres é porque sou bastante parva XD eu diria o mesmo ta feito ahahahahah. Mas olha efectivamente se são assim, coco para eles. Contacta a marca verifica o que dizem (ou o que não dizem) e envia link aqui do blogue)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem diz a verdade, não merece castigo! ahahaha Só sendo parva se justifica voltar a gastar dinheiro em batons que não prestam! :D
      A marca não diz nada e apaga este tipo de posts! No inicio quando só havia a linha regular e nada de paletas dupes da Too Faced vias o face deles cheio de fotos de batons partidos! Claro que muitas bloggers vão dizer que não conseguem viver sem estes batons de £1 como eles fazem propaganda. Mas para conseguir uma cor qualquer uniforme com eles só usando um lápis de lábios da mesma cor e não é isso que se pretende quando compramos algo. Eu pelo menos não! Com o dinheiro de 3 compra-se um batom da Catrice que são maravilhosos! ;)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Olha, como tu sabes, eu também tenho uns 3, ou 5, olha agora bloquiei, e ainda nenhum partiu. Um aspecto é que duram muito pouco nos lábios. E como escolhi cores claras, deve ser por isso que ainda não notei de ficar uniforme. Ai que coisa, apostamos neles e pimba, zerinho :( Ai vida, temos de ver mais :D Muahhhhh *.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que os mais claros são mais duros... Só me partiu um a fazer esta swatch! Talvez se reparares melhor tens de passar muitas vezes para ficar uniforme! Destes, não quero mais! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Que pena que sejam assim, por acaso ía comprar um deles, sendo assim já não compro. Realmente não valem mesmo nada :/
    Obrigada pela sugestão, vou testar o MBNet e depois comparo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que não valem nada, desaconselho! Mas às vezes só experimentando por nós mesmas é que sabemos se vale a pena ou não!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Sinceramente eu tenho um e gosto do fato de parece cremoso, mas não se partiu ainda e já usei várias vezes.. A tampa ate fecha direito, espero que nao lhe aconteça nada gosto imenso da cor, o único fator negativo ate agora comigo é durar pouco mesmoo nos lábios

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem abordei o facto de durar pouco tempo, porque já era de esperar! Qual é a cor que tens? Olha, dos meus 8, nenhum fecha, é como se a tampa fosse muito larga e tivesse folga! Eu até gosto de batons cremosos, mas estes parecem-me vaselina, como disse!

      Eliminar
    2. Já fiz a reviews linda infelizmente aconteceu me já :( fiquei desiludida, é o depreaved

      Eliminar
  5. Eles na embalagem realmente as cores são lindíssimas. Mas nota-se bastante bem que os mais escuros deixam muitas falhas de cor.
    Estava curiosa para os testar, mas agora não sei não.

    Beijinhoo ♥
    www.sofiapereiraoliveira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, as cores na embalagem são lindas, foi isso e a expectativa de serem como os da MUA que me levou a apostar. Mas não vale a pena, é um desperdicio de dinheiro. Para ter uma cor homogénea tinha de aplicar um lápis a cobrir o lábio todo e mesmo assim do modo que os mais escuros sangram, não sei se é solução! Lá está, se quiseres testar e ver por ti mesma, compra uma cor mais clara, sempre passa mais despercebido!
      Beijinhos

      Eliminar
  6. O preço é bastante apelativo mas depois de ler a tua experiência não arrisco! Bisou*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O preço é apelativo, mas ainda assim é caro demais para a qualidade que tem! Tens produtos tão bons a que nós nem temos acesso, não gastes dinheiro nestes batons!
      Beijinho

      Eliminar
  7. Que desilusão! Obrigado pela tua sinceridade..já ficamos avisadas..! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha obrigação é ser sincera! Já imaginaste a minha desilusão para falar mal de batons? Logo eu?
      Beijinhos

      Eliminar
  8. as cores são tão giras
    é uma pena que a qualidade não seja das melhores
    achei o coral muito bonito
    bjinhos
    http://maggienails90.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Sempre ouvi falar bem , estou impressionada pela negativa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não aconselho mesmo! E tentei usá-los de todas as maneiras possiveis.. As cores mais claras talvez passem, mas as mais fortes, não... É um desperdicio de dinheiro... Beijinhos

      Eliminar

Subscribe