Review: Paleta de Sombras Makeup Geek

terça-feira, agosto 05, 2014

Olá, meus amores! Destes últimos hauls e dos próximos que tenho para vos mostrar, resolvi começar a fazer as reviews dos produtos que despertaram mais curiosidade. Por isso hoje vou-vos falar da Paleta Makeup Geek da I ♥ Makeup marca irmã da Makeup Revolution que mostrei num dos meus hauls da Maquillalia AQUI

"Hello Makeup Geeks! Show off your makeup prowess!! 
One ‘flashing’ compact containing every shade for you the Makeup Geek!
36 indulgent super pigmented eyeshadows
Perfect palette - with every shade.
Compact has super full size mirror and unique ‘moving’ logo" in Makeup Revolution Site



Esta paleta vem numa embalagem rosa que nos permite ver o nome da paleta e consoante o posicionamento da mesma, a palavra Geek torna-se preta ou azul como podem ver nas imagens seguintes:


Na parte de trás da embalagem de cartão que vem a proteger a paleta encontramos o nome e as cores que podemos encontrar dentro da paleta.

Abrindo a paleta somos confrontadas com um espelho de dimensões consideráveis, o que para mim é um ponto a mais, afinal dá sempre jeito e as 36 sombras que compõem esta paleta.


No plástico protector das sombras vem impressa a frase All the Shades, Every Look, I am a Geek. Confesso que achei genial e um piadão tendo em conta que sou mesmo uma "Geek" por causa da minha obsessão/paixão pela maquilhagem e tenho a certeza que mais pessoas se identificarão.




Falemos do que realmente interessa: as sombras! Composta por 36 tons, temos desde um iluminador mate a um preto. Ao observar a paleta, podem ver que os tons estão divididos por 9 filas na vertical, sendo que a 1ª é na casa dos castanhos mate, a 2 composta por castanhos com mais shimmer, a 3ª com tonalidades amarelas, a 4ª pertence aos laranjas, na 5ª temos os rosas, 6ª azuis, 7ª os roxos, 8ª verdes e na última os cinzas e preto. Ou seja, temos de facto aqui uma panóplia de cores que dá para satisfazer quase todas as exigencias a nivel de cor. Quanto aos acabamentos das sombras apenas 5 delas são mate e as restantes 31 têm shimmer, o que me deixou um pouco (bastante) desiludida, acho que poderiam por mais equilibrado...

Foto com luz natural

Foto com luz artificial
Vejamos as swatches das sombras:


A sombra foi aplicada com um pincel lingua de gato no braço por cima de um pouco de base para dar mais a noção real de como ficaria no olho. Apliquei com um pincel, já que dá uma melhor noção de como a sombra se espalha e porque acho que mexer com os dedos é nojento além de danificar a sombra com a gordura natural dos dedos. Adiante! 
Como podem ver na imagem muitas das sombras têm pontos mais escuros de acumulação já que esta paleta esfarela bastante o que faz com que a aplicação não seja a mais limpa do mundo. Por isso quando estão a fazer uma maquilhagem é muito provável que vão cair pequenas poeiras no vosso rosto os famosos "fall-out" que podem arruinar uma maquilhagem, por isso se possivel, façam a maquilhagem dos olhos primeiro e depois o resto da cara. 

Quanto à pigmentação, algumas tive de insistir muito para transparecerem na pele, como foi o caso da 1ª e da rosa escura mate. Mas de um modo geral todas as sombras restantes são bastante pigmentadas, algumas quase parecem cremosas como é o caso de quase todas da 4ª fila. 

Pontos Positivos:
  1. Quantidade e variedade de cores;
  2. Tamanho do espelho;
  3. Preço €9,90 o que faz com que cada sombra fique a €0,27.
Pontos Negativos:
  1. Apenas pode ser adquirida online;
  2. Só tem 4 sombras mate;
  3. Algumas sombras esfarelam demais

Pensamentos finais: De um modo geral é uma boa paleta já que tem uma boa selecção de cores por um preço bem acessível. É um bom investimento para quem quer começar a usar tons mais coloridos, mas não quer abrir mão dos tons neutros, consegue encontrar de tudo nela. Devido ao seu tamanho compacto e ao tamanho do espelho é perfeita para levar para algum lado sem ocupar muito espaço. Se acho que é obrigatória em qualquer colecção de maquilhagem? Definitivamente não! Acho que é boa para quem está a iniciar neste mundo, para quem quer começar a jogar mais com cores e fugir da zona de conforto dos neutros e para quem como eu, é consumidora compulsiva! 

Aqui ficam alguns looks que fiz a utilizar as sombras da Makeup Geek, (quem me segue no Instagram já viu, mas fica um olhar mais próximo)




Esta paleta foi comprada por mim, não foi oferecida! Não sou afiliada nem patrocinada pela marca. Apenas acho pertinente partilhar a minha opinião convosco!

Podem adquirir esta paleta online no site da Makeup Revolution ou na Maquillalia pelo preço de €9,90.

Contem-me tudo! Já conheciam esta paleta? O que acham dela?



You Might Also Like

2 comentários

  1. Já tinha saudades de visitar aqui o teu cantinho..sem pc está complicado! Adorei os looks que criaste com essa palete lindaa mesmo!
    Gostei do facto do espelho ser assim grande dá imenso jeito certamente é pena não ser mais equilibrado entre as sombras mate e as com brilho.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu tinha saudades tuas, minha querida! Ainda bem que gostaste da review!
      Beijinhos

      Eliminar

Subscribe