31 de Agosto Blog Day - Dia do Blogue

domingo, agosto 31, 2014

Olá, meus amores! Hoje é O Blog Day, ou Dia do Blogue, para quem não sabe esta data foi estabelecido de forma informal no 31 de Agosto, já que os números 31/08 se assemelham com a palavra Blog.  Hoje é o dia internacional dos Blogs.  Foi estipulado que durante o dia de hoje, bloggers de todo o mundo deverão colocar uma mensagem aos seus leitores, referenciando outros blogs que considerem interessantes. Desta forma, os seus leitores poderão descobrir novos blogs para serem lidos, divulgando outros blogs pela internet. 


Parece que foi no outro dia que criei este cantinho que ganhou uma vida e identidade própria e ao mesmo tempo parece que não me consigo lembrar como era a minha vida antes de ter o blog. É o meu sitio de descontracção, de terapia, que além de me permitir falar daquilo que gosto, permitiu com que eu desse asas a verdadeiras paixões que tinha abafadas já que tinham a conotação de futeis. 
O meu blog não só me permitiu crescer como pessoa, como conhecer pessoas fantásticas que de outro modo nunca me cruzaria com elas no meu caminho e agradeço todos os dias por as ter na minha vida e ter esta maneira de comunicar com vocês. Vocês fazem a minha vida ser muito melhor!

Agora vamos aos blogs que eu sigo, recomendo por diversas razões e acho que devem seguir também!




Não poderia escrever este post e não falar do blog da minha querida Pikizinha Angel! É uma inspiração não só como blogger, mas também como pessoa! Conhecia por causa do blog e posso chama-la de Amiga. Aquilo que lêem é aquilo que têm, sincera, louca, divertida, apaixonada por compras e sempre em busca de pechinchas!  



Um dos primeiros blogs que comecei a seguir, mesmo antes de ter o meu blog foi o da Liliana. Não é um blog apenas sobre beleza e maquilhagem como muitos dos mais antigos que andam por aí, lá encontramos um pouco de tudo, desabafo, sugestões de séries. Uma miscelánia de assuntos mas tão bem construidos, que é impossivel deixar de ler os posts dela e segui-la no facebook e adorar tudo... O blog dela está de parabéns, faz 3 anos e espero que faça muitos mais, sempre a crescer! 




Sabem aquela pessoa que tem os mesmos gostos que vocês, que é um doce de miúda e que vos faz babar com o que mostra? Pois muito bem, a Catarina é assim! Uma menina muito simpática de um extremo bom gosto e com um coração enorme! 



Mais um daqueles blogs que foi amor ao primeiro post e que comecei a seguir pouco depois de ter criado o blog. O poema da imagem resume muito do que lá se passa, mas é muito mais, a Jael é uma miuda com uma beleza excepcional e que faz maquilhagens que deixam de queixo caído. As reviews dela são do melhor que existe em toda a blogosfera, se ela diz que um produto é bom, então é porque é mesmo bom, se não aconselha por algum motivo, então mantenho-me longe. Adoro tudo no Coquete, desde a delicadeza com que os produtos são exibidos nas fotos, até à escrita detalhada e exacta dela. Além do que também é um pouco louca o que ajuda sempre!


Ser Mulher É Fantástico

Para quem não conhece, esta é a Carla! Também um dos blogs que sigo à mais tempo e gosto. Gosto do modo directo como ela apresenta as coisas, sem grandes floreados e fiel a ela mesma.


São estes os meus Top 5 dos blogs que me inspiram e que visito a cada post, mas não resisto a citar mais alguns que deviam ser seguidos por toda a gente, como o da Joana Arede Cotovio que trabalha com o marido e faz trabalhos de encantar, o Fabiana Words da querida Fabiana Moura, o Let's Talk About Beauty da Ana Rita, o Madame Turbante ou The Perfect Drug Blog da Inês Castelo.

E vocês, quais são são blogs que vos inspiram? Seguem algum dos que mencionei? 


You Might Also Like

0 comentários

Subscribe