Máscara Exfoliante Facial, Limpeza Profunda da My Label Beauty

quinta-feira, julho 04, 2013

Olá, meus amores! Hoje trago-vos a review da Máscara Exfoliante Facial da My Label que mostrei num post de compras AQUI. Confesso que comprei esta máscara apenas porque foi aconselhada por uma amiga que tem a pele muito semelhante à minha (oleosa e extremamente sensível) e porque queria dar uma nova oportunidade à marca, tendo em conta a má experiencia que tive com o Descolorante da MyLabel que relatei AQUI e que me causou queimaduras que graças a todos os santinhos não me deixou marcas. 


Vem numa embalagem branca, uma espécie de tubo que temos de espremer para sair o produto com letras turquesa e douradas a combinar com a tampa que é de enroscar.


O produto tem uma consistência nem muito grossa nem muito liquida, o suficiente para não escorrer. De cor branca assemelha-se a um creme, mas as particulas castanhas que vão fazer a exfoliação são visiveis logo no primeiro impacto.
Concentrada
Espalhada
O que diz na embalagem:
A Máscara de limpeza facial exfoliante MyLabel, contém grãos de Alperce e é enriquecida com Sais do Mar Morto, para um efeito esfoliante na sua pele. Contém Pentavitin que permite uma ação hidratante intensa  diminuindo a sensação de desconforto da exfoliação e protege a pele mantendo o teor de humidade. O uso da Máscara de limpeza exfoliante MyLabel mantém a sua pele purificada e suave.
Modo de utilização:
Aplique uma camada generosa na face. Após 5 minutos remova com a ajuda de um disco de algodão húmido ou com água. Não usar mais de uma a duas vezes por semana.

Como devem supor, a primeira vez que usei esta máscara foi um bocado a medo. A primeira coisa que sobressaiu foi o cheiro. Pensei, na minha inocência que iria ter um aroma a alperce já que diz que o mesmo faz parte da composição da dita, mas não... Não tem um cheiro doce, nem frutado, tem um cheiro quase a pomada tipo "Voltaren". O que para mim começou por ser um aspeto negativo, já que sou muito sensível a cheiros, mas com o passar do tempo, apercebi-me que o facto de ter aquele cheiro implica que não tem aromas artificiais prejudiciais à pele. 
Como na embalagem diz que é uma máscara de exfoliação de limpeza profunda, pensei que fosse ser algo agressivo e fazia só uma vez por semana. Mas na realidade esta máscara é bastante suave, aliás é tão suave que nas primeiras utilizações eu achava que não estava a fazer nada pela minha pele, e aumentei para 2 e às vezes 3 vezes por semana, aí comecei a sentir a pele mais limpa, hidratada, suave. Trocando por miúdos, esta máscara não é daquelas que se nota grande diferença logo na primeira utilização, é algo progressivo que se vai notando com a continuação do uso.
Na embalagem aconselham a remover comum disco de algodão ou água. Testei das duas maneiras, a água não faz nada e com discos de algodão vão precisar de uns 10. 
Depois de várias tentativas para encontrar a melhor maneira de usar esta máscara descobri o melhor método: espalhar uma boa quantidade no rosto, deixar repousar por 4/5 minutos e remove-la com uma esponja bem suave previamente molhada, passando-a pelo rosto em movimentos circulares, e depois remover o resto com água abundante.


Veredicto Final: Detesto o cheiro, acho que as instruções de utilização que constam na embalagem estão erradas. É uma máscara suave, ideal para peles sensiveis. Mas quem gosta de sentir uma esfoliação forte que até sintam os grãos a arranhar na pele, não vai gostar desta máscara. Não foi das melhores que usei, mas até gosto bastante dela. Voltaria a comprar.
Custa cerca de €4,60 e pode ser encontrada em todos os hipermercados Continente.

Contem-me tudo! Já usaram? Ficaram curiosas? 




You Might Also Like

5 comentários

  1. Acho que seria boa para a minha pele, tenho que experimentar .
    beijinho
    http://www.eibonita.info/

    ResponderEliminar
  2. Nunca experimentei.. mas talvez o use quando acabar o meu.. a minha pele é muito sensível*

    Beijocas*

    borboletinhaeabeleza.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho ainda duas para acabar, mas ja nao falta muito. Ando a procura de uma que seja eficaz. Beijos

    ResponderEliminar
  4. Olá, sei que já passou um ano desde que colocou o seu post, mas como só agora procurei um esfoliante e por acaso até comprei este, queria saber se continua a usar? Também tenho a pele muito sensivel e sou sensivel aos cheiros. Fica um cheiro muito mau ma pele?

    Fico a aguardar as suas dicas. Obrigada
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana! Eu confesso usei umas 10 vezes se tanto e que deixei de usar porque não aguentava o cheiro. Ao contrario de certos produtos que começamos a habituar-nos ao cheiro ou que compensa o resultado na pele, neste caso não aconteceu nem uma coisa nem outra. E claro, tinha de lavar a cara depois com outro produto.
      Entretanto descobri um micro-peeling da Ziaja (esfoliante) e nunca mais trocar. O preço são €4 mais uns trocos mas esse sim faz a diferença toda ao limpar a pele. Também uso gel de lavar o rosto que tem micros partículas esfoliantes da Garnier de laranja e romã que custou €2,50 e a pele fica realmente limpa! Comprei ambos no site da Primor (www.primor.eu). Espero ter sido útil... Qualquer duvida, pergunta!
      Beijinhos

      Eliminar

Subscribe