Comprei, Usei e Não Recomendo #2: Avon Care - 3 em 1 Cuidado de Limpeza, Tónico e Hidratante

segunda-feira, maio 27, 2013

Olá, meus amores! Venho trazer-vos mais um produto que Comprei, Usei e Não recomendo. Tenho andado a testar há mais de duas semanas para vos poder dar uma opinião completa e exata : Avon Care - 3 em 1 Cuidado de Limpeza, Tónico e Hidratante.



Como o nome diz, este produto supostamente serve para cumprir 3 funções de uma só vez: limpar, hidratar e tonificar a pele.


Segundo a Avon: Cuidado 3 em 1 - Limpeza, tónico e hidratante p/ todos os tipos de pele da Avon Care por 3,10€.Loção-gel espumosa que limpa, tonifica e hidrata duma só vez, deixando a pele suave e refrescada, acetinada. Recomendado para quem quer uma pele perfeita sem perder tempo.Contém 200ml.

A Minha Opinião: O conceito pareceu-me fantástico, fazer 3 coisas de uma só vez e poupar tempo é genial. No entanto, não é bem assim. A minha pele é extremamente oleosa, não tenho zonas secas em parte nenhuma do rosto e com propensão a monstros faciais. Quando uso noto de facto que a minha pele fica mais suave, porque este produto consegue secar a oleosidade da minha pele; por isso a parte de ser aconselhado a todo o tipo de peles, no meu ponto de vista, não é verdade, aliás desaconselho completamente a pessoas com a pele seca.
É um gel de limpeza para lavar o rosto que lava a pele, mas tendo em conta que o testei de todas as formas e mais algumas, o facto é que não dispensa o uso de um leite de limpeza ou de um desmaquilhante, de um tónico e de um creme hidratante. O Avon Care 3 in 1 por si só não remove a maquilhagem, e o que acho pior, não limpa completamente a pele. A titulo de exemplo, no inicio usava-o por si só mas notava a pele não completamente limpa e passei um algodão com tónico depois de o usar no rosto, como diz o anuncio o algodão não mente e sem o passar com grande esforço o algodão ficou com sujidade. E isso para mim é um grande NO-NO. Como disse, tenho a pele bastante oleosa, mas também extremamente sensivel e, notei que, ao fim de algumas utilizações senti a pele a "repuxar" e a gritar por um creme hidratante. 

Veredicto final: O modo de uso que encontrei para ele foi: usar um desmaquilhante, passar um tónico de limpeza, usá-lo e depois passar um creme hidratante. Não acho que cumpra de todo a sua função, na minha pele. Vou usá-lo até ao fim (ou até começar a usar outro melhor, tenho uma dificuldade tremenda em acabar com as coisas que não gosto muito), mas ao contrário de todos os produtos da Avon que comprei até hoje, não voltaria a comprar. 

Já usaram? Funciona com vocês? Se sim, como usam?

You Might Also Like

10 comentários

  1. se é assim já não quero, tenho zonas mais secas e era do piorio então
    bjinhu*

    ResponderEliminar
  2. Nunca usei.
    Por acaso nunca me chamou muito á atenção.
    beijinho
    http://www.eibonita.info/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que li tens a pele seca, por isso para ti seria péssimo!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Oi querida, seguindo seu blog, passei para conhecer teu espaço.
    bjs
    www.lojamisscaco.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  4. Realmente era bom que assim fosse, muito tempo se ganhava era demasiado para um só produto, teria que pecar em algum lado. Gostei da review. Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podia não pecar pela parte em que não limpa bem a pele.. :/ Mas já arranjei substituto e estou a AMAR!
      Beijocas

      Eliminar
  5. Que pena, flor! Eu gostei muito dessa loção! Até resenhei também sobre ela: http://www.lindaepratica.com.br/2015/03/3-em-1-lotion-avon-care.html

    ResponderEliminar
  6. Eu uso e recomendo. Na verdade, achei que para minha pele ele cumpriu suas funções normalmente. Além disso, ele não é demaquilante como muitas querem, rs.

    ResponderEliminar
  7. Olha, eu uso há anos, e gosto muito, inclusive como demaquilante. Uma dica: umedeça as mãos e coloque uma pequena porção nela e espalhe pelo rosto, depois enxágue. Em seguida utilize um chumaço de algodão para usar o produto para limpeza dos olhos, depois finalize a aplicação com algodão no restante o rosto e não enxágue. A pele fica ótima. (detalhe: minha testa, queixo e nariz são oleosos)

    ResponderEliminar

Subscribe