Comprei, Usei e NÃO Recomendo

segunda-feira, maio 13, 2013

Olá, meus amores! Vamos a mais uma rubrica nova aqui no blog, onde vou falar de coisas que comprei e a única coisa que tenho a dizer sobre eles é: mantenham-se longe! Venho-vos falar do Creme Descolorante da MyLabel.


Eu sou uma daquelas pessoas que infelizmente tem pelos faciais, no meu caso passa porque sofro de uma variante de Hirsutismo causada por um problema de saúde que tenho chamado Hipotiroidismo (mais informações AQUIAQUI para quem quiser saber do que estou a falar). Há pessoas que têm sorte e não têm (ou dizem que não) ou têm-os loiros, não é o meu caso, tenho um pouco mais escuros, mas como acho inestético, mas não quero depilar para não crescerem mais grossos (sim, a mim ficam bem mais grossos, já fiz isso noutras zonas faciais e arrependo-me amargamente) o único tratamento eficaz seria a remoção a laser, mas como além de viver no fim do mundo ainda é algo sustancialmente caro, a solução passa por descolorá-los. Já usei outras marcas e o resultado foi bom.
Numa ida ao Continente deparei-me com este Creme Descolorante da MyLabel e já que até gosto das coisas da marca branca, resolvi trazer. Para quem nunca usou eu explico como funciona: as embalagens trazem um Creme Acelerador, um Creme Descolorante, uma espécie de espátula para misturar e um recipiente para fazer a mistura. Basicamente temos de colocar a mesma quantidade de creme acelerador e de creme descolorante no recipiente, misturar bem, aplicar na zona que queremos descolorar os pelos, deixar a mistura durante 10 minutos (ou o tempo que disser na embalagem) e NUNCA ultrapassar esse tempo, remover com a ajuda da espátula e lavar com água morna. Um procedimento muito simples. 


Procedimento que eu fiz ontem à noite. E sim, as embalagens vinham seladas, estava dentro da validade por largos anos e não ultrapassei o tempo. Quando para meu espanto, depois de remover a mistela do meu rosto, a zona onde tinha chegado o creme estava muito, mas muito vermelha, o creme não descoloriu nada nos meus pelos e, o melhor de tudo, tinha zonas onde fiquei queimada... Esta foto foi tirada hoje, a vermelhidão passou, mas vejam o resultado:
As setas estão a apontar para queimaduras que ficaram na pele graças a este creme
Eu sei, não é uma imagem agradável de se ver, mas acho que já perceberam que eu não sou perfeita! ;)
Resumindo: pagar por um produto que além de não fazer efeito de descoloração (podem ver a cor dos meus pelos no buço), tem produtos quimicos que queimam a pele é uma coisa que não aconselho a ninguém ( não ser que a pessoa que estiver a ler seja alguém de quem eu não goste mesmo, ai sim, aconselho a usar!)

Claro que temos de ter sempre em mente que aquilo que é não funciona em mim pode funcionar em vocês. Mas se vos posso dar algum indicador com o qual se possam identificar, eu tenho a pele muito sensivel. 
O meu meu veredicto final é que o único local para este descolorante é o lixo!!!

Contem-me tudo: Já usaram algum descolorante? Alguma de vocês experimentou e teve uma reação melhor do que a minha?



You Might Also Like

35 comentários

  1. Linda eu sou super maricas em relação a depilação com cera =P Mas nessa zona tem mesmo que ser e nas sobrancelhas a mesma coisa. Choro, grito, bato na esteticista mas depois passa lol. Uma das minhas primas mais novas (11 anos se não me engano) ela é muito morena e já tem pelos e por acaso também são escuros so que ela vai ao cabeleireiro e fas a descoloração. Nao sei quanto paga e isso mas experimenta ir num pois para ficares assim com a pele mais vale pagares um pouco mais mas ficares bem =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi esta marca... Eu já fiz isso e tudo mais que possas imaginar! Como disse no post para mim a solução seria a remoção a laser e na minha zona, ir uma vez descolorar na cabeleireira pagas o mesmo que por uma caixa inteira de uma marca de qualidade! Foi a primeira vez que aconteceu! Não aconselho este produto desta marca!
      Beijocas

      Eliminar
  2. ainda bem que li isto, estava tentada a comprar porque a VanessaMakes gostou desse creme.
    Também tenho pele sensível, por isso não e nãooooo. Ufa que alivio.

    itskindaofmessy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como disse, varia de pessoa para pessoa, no que me diz respeito eu só aconselho a não comprares. Mais vale pagares um pouco mais por um da Veet!
      beijocas

      Eliminar
  3. As melhoras Cinha. Já tive uma experiência semelhante à tua mas foi com um depilador facial da Veet. Nunca mais o usei.
    Beijinhos***
    thefashionistapretender.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida! Eu costumo usar creme descolorante da Veet e só fez o que prometeu, sem me causar alergia! Mas nunca usei nenhum depilador facial... É sempre bom saber, às vezes dentro das próprias marcas há produtos menos bons e quem tem a pele sensivel tem de pesquisar! Por isso decidi partilhar a minha experiencia!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Com Veet fiquei assim...nehum me dou bem...uso mesmo a pinça!
    Fico toda queimada igualll!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende muito da pele! A veet a mim não prejudica!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Que produto baixo...
    Obrigado por partilhares! Eu não gosto nada dos produtos da my Label!

    Beijinhos e Boa Semana!
    :D
    http://mustbepink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha experiencia com os produtos da MyLabel não é muito grande, verdade seja dita. E resolvi arriscar... Mas deixar assim queimadelas não dá com nada!
      Beijinhos! Bom fim-de-semana!

      Eliminar
  6. Na cara já usei uma vez descolorante e foi da veet!
    Da Mylabel já usei duas coisas: as tiras para pontos negros, que gostei e as tiras depilatórias faciais e deixam a pele muito mázinha, eu fico vermelha de um dia para o outro e parece que a pele ficou esfolada... não gostei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da Mylabel gosto dos discos de algodão e de um creme de corpo de amendoas! Também não tinha experimentado mais nada... Verdade seja dita!
      Lá está, da Veet não me faz alergia! Este queimou-me...
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Nunca usei descolorantes, mas realmente o estado em que ficou a pele nao foi muito agradavel! beijinho*

    http://cronicasdasu.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já usei imensas vezes, mas este da primeira vez foi para o lixo!
      Beijocas

      Eliminar
  8. eish que má onda... não podes fazer queixa? eu ficava toda revoltada se isto me acontecesse comigo... :/ agora pronto, vê se usas muito creme para não ficares com as marcas da queimadura...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazer queixa ia levar a algum lado? Como ia provar que fiz tudo certo? Revoltada é um eufemismo para o estado em que eu fiquei!!! :/
      O modo mais eficaz de prevenir que mais alguém caia nesse erro e extravasar a minha revolta foi mesmo escrever este post e mostrar-vos como ficou e desaconselhar o maior numero de pessoas possivel de usarem este descolorante!
      Eu estou a chegar um creme bem gordo para hidratar e não ficar com marcas...
      Beijinhos

      Eliminar
  9. eu uso a mais de 1 ano e adorooooo a mim nao faz qualquer tipo de alergia funciona muito bem :S
    que pena o que te aconteceu --'
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está, aquilo que não funciona comigo pode funcionar com outras pessoas! Se só não tivesse descolorido os pelos, era o menos, mas queimou-me mesmo...
      Beijinhos

      Eliminar
  10. fogo agora fiquei com medo de usar! li meninas que gostam dele mas ultimamente tenho andado com a pele mais sensivel e já nem me atrevo apesar de usar as bandas e não me terem feito mal mas acho que vou ficar por isso
    bjinhu*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha pele nem está no pico da sensibilidade... Muito pelo contrario até está normal! E eu comprei a variante para peles sensiveis, imagina se comprasse para peles normais!
      Beijinhos

      Eliminar
  11. em relação ao oleo tenho andando a adorar! é que queria encontrar um substituto ao meu da macadamia que esse é mais carote =P
    *

    ResponderEliminar
  12. Fogo, que situação!
    Certamente deve ser muito forte e não deve ser aconselhável para o teu tipo de pele
    Mas, já li revisões em que falam muito bem dele, no teu caso foi mesmo grave até te queimou a pele, que situação, até fiquei com medo de experimentar.
    É por isso que faço sempre essas coisas nos salões de Cabeleireiro.

    Beijinhos!

    Boa semana;)
    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu comprei para peles sensiveis, como a minha pele é... Tinha também para peles normais, mas passei logo esse à frente. Se leste nos comentários, a Cátia Alves usa há mais de um ano e nela funciona. Varia de pessoa para pessoa! Eu sei quem não compra mais nada da MyLabel!
      Beijinhos! Boa semana, princesa!

      Eliminar
  13. oh querida eu sei o que é isso :/ já me aconteceu mas com bandas faciais da my label ... já me aconteceu também com uma máscara facial da Herbalife, e até já fiquei com a cara toda cheia de manchas por causa de um shampoo! Espero mesmo que isso passe, e não uses mais isso pff! Joga, dá a alguém que se dê bem mas não uses mais :/ Eu depois de me queimar com a máscara da Herbalife, fui tonta e usei outra vez, nunca mais! Depois diz se melhoraste, beijinhos**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já está no lixo, bem longe daqui! Não ia dar aquilo a ninguém... Apesar de sermos todas diferentes prefiro não arriscar! Pelo que tenho lido os produtos depilatórios da MyLabel provocam a quase toda a gente reações alergicas: bandas de cera, cremes... Claro que há as sortudas que não acontece nada, e ainda bem!
      Eu estou a tratar disto, vai passar!
      Beijocas, princesa

      Eliminar
  14. olá, também sofro de hipotiroidismo e antes também ganhava muitos pelos. Mas desde que comecei a ser medicada para a tiroide, nunca mais me aconteceu, tenho os normais...eu nunca experimentei o descolorante desta marca, já usei o da Veet e gostei.
    beijinhos
    http://makeuploverspt.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O da Veet gostei, deste não! Eu já não tenho os pelos que tinha! Mas ainda assim são sempre mais que o "normal", como deves saber! ;)
      Beijocas

      Eliminar
  15. Eu comprei porque dizia que podia ser usado no rosto, caso contrário nem me passaria pela ideia comprá-lo! ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Bem, que situação, realmente ficou mesmo muito feio, e espero que já tenha passado. Eu andei para experimentar, mas agora estou com dúvidas, será que comigo irá funcionar... Que duvida. Beijos

    ResponderEliminar
  17. Olá!
    Eu uso esse creme, porque tal como tu também tenho pelos por todo o lado :( e nunca tive problemas.. mas não o uso no rosto. Tinhas borbulhas inflamadas quando o utilizaste? é que diz na embalagem que não deve ser utilizado em pele com lesões... por isso não é de admirar que tenha queimado. Eu uso na barriga, fundo das costas e braços, e acho-o bastante eficaz, para além de ser barato.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso não tinha borbulhas naquele sitio.. Já ouvi pessoas a dizer que usaram e adoram, outras que detestam... Ou talvez tenha algum componente ao qual a minha pele seja alergica... Não faço ideia. Mas produtos depilatorios da MyLabel nunca mais..
      Beijinhos

      Eliminar
  18. Muitas mulheres têm pêlos no buço e dizem que não têm :-P pois olha, eu também tenho e mais do que tu, já nem posso usar descolorante pq tenho tantos que notam se na mesma. faço com cera a cada 15 dias (a laser, há de vir o dia).
    Dantes usava o descolorante da veet e nunca tive razões de queixa.

    ResponderEliminar
  19. Experimenta o descolorante da Lycia... fabuloso!

    ResponderEliminar
  20. Eu estive para comprar esse, utilizei um da lycia e deixou me a pele completamente cheia de manchas!fiquei com a pele horrivel.... E ja pra nao falar que mal meti o produto na cara começou logo a arder... Eu tenho a pele muito sensivel e neste momento nao sei qual o melhor produto que deva usar...

    ResponderEliminar

Subscribe