Não Recomendo: MUA Matte Foundation, Review

sábado, junho 08, 2013

Olá, meus amores! Neste post venho falar-vos da base Matte Foundation da MUA. Comprei esta base porque como já disse em variadissimas ocasiões, andava morta para testar produtos da MUA e porque queria uma base mais escura para o verão. Como a MUA só disponibiliza esta base em 3 tons a minha escolha recaiu para a Shade 2 Honeycomb.


A embalagem está bem pensada, é feita num plástico preto mate. Tendo em conta que temos de espremer o tubo para a base sair dá para controlarmos razoavelmente o produto que sai pelo bocal.



O que diz a marca sobre esta base? 
"Velvet smooth, long-lasting finish. A creamy texture that blends beautifully for that perfect velvet finish and long-lasting matte complexion." Available in a choice of three shades; 'Soft Sand', 'Honeycomb', and 'Gentle Fawn', 

A Minha Opinião: 
A consistência é um pouco espessa, o que faz com que não seja a base mais fácil do mundo para trabalhar na nossa pele. Mas talvez devido à sua espessura faça com que se agarre de tal modo à pele, que impede que transfira para a roupa.
Tem um cheiro de produto de maquilhagem, cheira mesmo a base, mas não é nada de extraordinário e que com o tempo não desapareça por completo.
A sua cobertura é leve, mas com umas 3 camadas, consegue-se uma cobertura média, o que é ótimo para quem tem poucas imperfeições na pele ou para quem não gosta de usar bases de cobertura alta. 
Esta base é proclamada pela MUA como sendo Matte e foi uma das razões que me levou a compra-la, só que de Mate só tem o nome, na realidade deveria chamar-se base de Brilho, já que dá um aspeto "húmido" à pele, o que para pessoas com pele oleosa como eu é um grande no-no. Conseguimos diminuir o brilho espalhando um pó compacto por cima, mas ao fim de 2h, já voltou e a base está a ir embora... Sim, a duração desta base é de cerca de 2h/3h. Por isso acho que a MUA ou reve a formula ou muda o nome da mesma, porque mate e de longa duração posso dizer com 100% de certeza que não é! Aliás vejam como se nota o brilho que deixa na mão depois de espalhada:



Nota final: 2/10. É uma base que dá para o desenrasque ou para alturas em que não se queira uma grande cobertura. Não recomendo para peles oleosas ou mistas, talvez funcione melhor em quem tem pele seca. E não compraria de novo, por todos os motivos acima mencionados, por não cumprir o que promete e porque na sua formula tem parabenos. 

Contem-me tudo! Quem usou? Quem tem esta base? Quem tem curiosidade em testar?







You Might Also Like

19 comentários

  1. Eu queria esta base para testar mas por engano compraram-me a "Matte Perfect Shine Control Foundation",ainda não experimentei mas pelo que li esta também de efeito mate não tem nada :s

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenhas pena, porque esta base é uma porcaria! Já vi bases dos chineses melhores! É até agora o único produto da MUA que é um não completo!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Como eu te percebo querida, essa base não faz nada do que promete! Tenho igualzinha à tua, na mesma cor e tudo... fujo dela :x um dia usei-a para ir para a universidade (vou a pé) ... que porcaria a minha cara! Nem imaginas, e tinha usado pó... nunca mais. Enfim...
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino sim! Porque na minha pele, esta base sem pó parece que cheguei óleo à cara! Então quando está muito calor fica uma pasta! É barata, mas não vale mesmo a pena!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Ja tinha ouvido a InÊs do mymakeupsecrets que dizia que muitos productos MUA eram glitter compacto, essa base não me aliciou. Até porque nem tem cor para mim xD

    itskindaofmessy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quase todos os produtos da MUA para quem não gosta de brilhos realmente não são muito aconselhaveis. Mas, a maior parte é muito boa, com a exceção da base e outra coisinha que ainda estou a ver se me entendo com ele.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Bem bom que não comprei! lol :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha opinião não vale nada a pena! Investe noutra coisa! ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. bem tinha curiosidade quanto a esta base mas acho que ja a perdi =/ Beijinho*

    http://cronicasdasu.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Da MUA adoro os blushes cremosos ;)

    ResponderEliminar
  7. eu tenho a pele mega oleosa e realmente esse swacth assusta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Swatch feita na mão, como pouca luz por causa do tempo que está... Agora imagina na cara num dia de sol... Não é algo agradável de se ver!
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Passando pra conhecer e já seguindo o blog,adorei a postagem nunca tinha ouvido falar dessa marca e pelo jeito não quero nem ver perto depois da sua opinião rs.Beijos
    http://www.chocolatecommenta.com/

    ResponderEliminar
  9. Que pena, gsto tanto dos produtos da mua. Eu comprei o bb cream e é excelente. Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é aquele, dos que testei que não recomendo mesmo! Se calhar noutro tipo de pele, talvez seca, funcione, ou no inverno... Mas comigo não dá! O BB Cream nunca testei!
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Tenho essa também e ando a testar e realmente deixa um brilho que faz-shavor . Para mim até suporto porque tenho pele normal a seca.
    Mas o nome engana muitooooo .
    Beijinho
    http://www.eibonita.info/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quem tiver a pele normal a seca até deve funcionar porque dá mais hidratação, mas quem tem a pele oleosa como eu é horrivel! Não dá para usar no dia-a-dia, mas como quero gastar, uso nas makes! ;)
      Beijinhos

      Eliminar

Subscribe