Makeup Revolution Redemption Palette: Matte Brights - Review e Make

sexta-feira, maio 09, 2014

Olá, meus amores! Hoje trago-vos mais uma review de uma paleta que adquiri no Haul que fiz de produtos da Makeup Revolution que podem ver ou rever AQUI, falo-vos da Paleta Matte Brights da gama Redemption


Esta é uma paleta composta por 12 sombras completamente mates e como podem ver pela imagem com cores bem vivas e chamativas. Ao primeiro olhar pode assustar muita gente, mas quando a escolhi vi a oportunidade de sair da minha "zona de conforto" que são cores mais neutras e com shimmer, aproveitando para criar looks mais arrojados apenas com esta paleta ou conjugando-a com outras paletas mais neutras e obter um toque de cor num look diário e também ter a oportunidade de testar a marca que anda na boca de meia blogosfera. 
Mas vamos ao que interessa: as swatches das sombras da paleta e a pigmentação:


Estas swatches foram feitas directamente na mão sem primer e com um pincel. Há, de facto sombras pigmentadas do que outras como é o caso da cinza, lilás e a rosa clarinha que são as que não transferiram tão bem a cor para a mão. As sombras em si são bastantes macias e apesar de aquelas 3 não serem o ideal da pigmentação, fiquei convencida pelas restantes 9 sombras que são muito pigmentadas. 


É preciso ter em atenção de que é muito dificil conseguir fazer uma sombra mate, muitas marcas high-end tentaram e falharam miseravelmente. Neste caso fiquei convencida, mas para tirar as dúvidas tinha de fazer maquilhagens e usá-las para saber qual era o efeito real delas quando aplicadas na pálpebra. Usei o meu primer de sombra habitual da Essence e posso dizer que a pigmentação das sombras aumentou significativamente. Consegui fazer um esfumado com as mesmas sem a menor dificuldade, já que por serem bastante macias conseguimos esfumá-las e permitir a transição de uma cor para a outra sem ter de passar o pincel dezenas de vezes na sombra. Mas melhor que as palavras são as imagens e aqui ficam dois looks que fiz com a paleta Matte brights:



Por cerca de €5 temos 14 gramas de sombras. Fiquei muito agradada com esta paleta e com a pigmentação dela. Se acho que é uma paleta obrigatória para toda a gente? Não, não acho que seja... No entanto é uma paleta com cores "divertidas" e é ideal para esta altura do ano em que queremos dar cor e alegria ao look, é óptima para pessoas que gostam de sombras coloridas e não querem gastar muito dinheiro; sendo também uma boa alternativa para pessoas como eu que querem sair da zona de conforto e brincarem com cores sem parecerem uma bola de discoteca cheias de brilho. 
Podem adquirir esta paleta online no site da Makeup Revolution ou na Maquilalia

Contem-me tudo: Gostaram desta paleta? Gostam de arriscar ou são pessoas de neutros?










Esta paleta foi comprada por mim, não sou patrocinada nem afiliada da marca, sendo sempre a minha opinião real dada nas minhas reviews.

You Might Also Like

17 comentários

  1. Eu tenho medo de arriscar...sou mais de neutros :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também era assim, mas cheguei a uma altura em que quero misturar um bocadinho de cor! A vantagem da maquilhagem é que se não gostarmos como fica sai tudo e dá para brincar um bocado! ;)
      Beijinhos, minha querida!

      Eliminar
    2. Eu ainda estou mt verde, neste tema. Não sei k cores me ficam melhor :/ tenho de começar a fazer experiências :)

      Eliminar
    3. Estou a preparar um post para pessoas que tem medo de começar a usar makes coloridas! ;)

      Eliminar
  2. Gostei bastante da make que fizes-te, beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Bem eu cá não sei fazer nada disso, mas fica muito giro. Dá um look tropical :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tropical é uma boa definição para estes looks, foi essa palavra que me faltou quando estava a escrever o post!
      Ainda bem que gostaste! Beijinhos

      Eliminar
  4. Não sou muito de usar sombras muito coloridas, mas as cores são realmente lindas :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é uma fase pela qual estou a passar! LOL.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Eu acho as cores lindas mesmo..para mim seria difícil saber como usar, mas fiquei apaixonada pelos looks que criaste acho que estão os dois mesmo muito bonitos Parabéns! :) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui há uns tempos dizia o mesmo.. Acho que é uma questão de espirito e de hábito!
      Obrigada, ainda bem que gostaste! Beijinhos

      Eliminar
  6. ADOREI a maquilhagem de baixo!! juro que foi das primeiras reviews que eu vi desta paleta, e fiquei com vontade de a comprar só por tua causa! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau! Obrigada, a sério! Os looks foram criados a "brincar" com as sombras... Ando numa fase em que me apetece experimentar e saiu aquilo! Fico, muito, muito feliz que tenhas gostado, já ganhei o dia! :D
      Beijinhos!

      Eliminar
    2. Lindo mesmo! super colorido agora para estes dias de sol. quanto a paleta, já consta no carrinho de compras ehehe :)
      Beijinhos !

      Eliminar
    3. Concordo, é óptima para esta altura! Como a Marcia disse em cima: dá um ar tropical! :D
      Depois diz o que achaste da paleta! Beijinho

      Eliminar

Subscribe