Desafio: A Minha Paleta de Sombras #1

sábado, setembro 27, 2014

Olá, meus amores! Quem me segue no Instagram já se deve ter apercebido que adoro desafios. Aquele tipo de desafio fotografico, mas que não abordem o assunto como se de uma competição se tratasse. Neste momento estou no dia 96 do desafio #100happydays em que temos de tirar uma fotografia a algo que nos tenha feito sorrir naquele dia e comecei hoje, a convite da minha querida Sónia David, o desafio #50DaysOfCreativity. Desafios criativos agradam-me e prendem-me, ao contrário de outro que já falei aqui, mas que deixei por parecer uma competição a ver quem tirava a melhor foto e por se repetirem significados mês após mês. Por isso, quando vi que a Soraia Vilela do blog Your Look Your Beauty criou o desafio "A Minha Paleta de sombras", embarquei com toda a vontade! 
O #desafioaminhapaletadesombras resume-se a escolher uma paleta de sombras e usar apenas aquela paleta durante 5 dias, quem escolhe-se um quarteto poderia escolher mais 2 sombras adicionais, mas tinhamos de nos focar apenas naquelas cores e podiamos usar apenas um lápis e/ou um eyeliner. Ora, ela criou o desafio na semana passada por esta altura e eu como estava em dúvida sobre qual escolher de entre 3 paletas, pedi ajuda na página do facebook e as minhas princesas decidiram pela paleta da Makeup Revolution Welcome To The Pleasuredome da qual já falei e fiz swatches das sombras todas AQUI.
Ora, como prometi no post em que fiz a review da Welcome to the Pleasuredome, aqui ficam os 5 looks que fiz durante os 5 dias que usei a paleta e que posso com toda a certeza dizer que aconselho mesmo a comprarem. Antes de cada maquilhagem estará assinalada na paleta as sombras usadas e o local onde foram aplicadas. Vamos lá então ao resultado:






Como podem ver, apesar de ter dado muito amor às sombras mais castanhas, também usei a azul mais clara, uma sombra verde e a roxa. Se mais dias tivesse o desafio, concerteza faria mais maquilhagens e sempre com alguma diferença. 
Adorei este desafio, mais do que tinha pensado que ia gostar, porque ao ficar "condicionada" a uma paleta fez-me descobrir as potencialidades das sombras e o modo como as poderia conjugar entre elas e como decidi que no caso de usar um eyeliner não usaria lápis e vice-versa, tive como que me "desenrascar" e usar a sombra preta mate para delinear quando usava o lápis. Neste desafio, tendo em conta o compromisso de estarmos limitados àquela paleta durante uma semana, podemos aprofundar e ter mesmo a ideia da qualidade e versatilidade da paleta em questão, não nos ficando por uma observação superficial da mesma, por ser pigmentada e ter cores giras. 
Acho que vou embarcar noutra semana de desafio com outra paleta... Qual gostavam que eu usasse? Digam uma qualquer, adoro as vossas dicas! 


You Might Also Like

5 comentários

  1. Olá Cinha :D
    Por acaso tenho acompanhado os posts do teu desafio da maquilhagem e até agora a minha preferida é a do dia dois! Beijinho*

    www.naturecolourviolet.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por veres os meus posts no instagram! :) Gostas da mais colorida e arriscada! :D
      Beijinhos princesa!

      Eliminar
  2. Adorei minha querida 😍 fico mesmo contente que faças mais uma semana... Adoro todos os looks! Por mim usavas a outra que estava la na foto sem ser a chocolate era linda! ❤❤❤❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste! Vou fazer mais, porque não? A outra era a Romantic Smoked, é uma boa ideia! Ainda não falei dela aqui no blog, junto o útil ao agradável!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Que linda! Quem me dera ter tanto jeito como tu! Este desafio é muito interessante, ficamos com uma ideia das maravilhas que podemos fazer com uma paleta! Já sabes que eu gosto da chocolate.. mas também gosto muito da outra que estavas indecisa também. Beijinhos

    ResponderEliminar

Subscribe