Dia 2 de Abril: Dia Mundial da Conscientalização do Autismo

terça-feira, abril 02, 2013

Olá meus amores! Hoje é um dia especial, um dia dedicado a conscientalizar o mundo para o Autismo. Para celebrar a data, peço que todas vocês hoje vistam uma peça de roupa azul para mostrar que estão com esta causa. Este é apenas um dia que lembra todas as crianças e familias que convivem a vida inteira com esta "doença".
O autismo é algo muito incompreendido pela sociedade. Algumas crianças autistas são extremamente discriminadas como se tivessem alguma deficiência e não possam fazer aquilo que qualquer um de nós "normais" possa fazer. Falo porque conheço o M. um menino extraordinário, aos 3 anos escrevia, com cubos de letras a palavra "Adventure" e "Olivia" sem nunca ninguém o ter ensinado a ler e escrever.
A maior luta que crianças como ele travam é a dificuldade em expressarem o que sentem, o que pensam. Imaginem que estão numa sala cheia de gente onde todas as pessoas estão a falar ao mesmo tempo, o nosso cerebro consegue assimilar uma ou duas conversas, o cerebro de uma pessoa com autismo absorve tudo o que é dito. Conseguem imaginar o desespero, a frustração e a dor que isso implica? Imaginem conseguirem-se aperceber o que 100 pessoas estão a dizer ao mesmo tempo... Conseguem?
Dedico este post ao M., aos pais B. e L. e às irmãs I. e B. e à luta diária que têm de travar sem nunca, nem por um só segundo, deixarem de ser uma familia unida que transborda amor. 
Por isso, já sabem, apelo-vos que usem uma peça azul no dia de hoje, por todas as pessoas autistas no mundo. Para quem já leu isto tarde demais ou porque está no trabalho ou outro motivo qualquer, existem outras maneiras de demonstrar o vosso apoio, como colocar o vosso Facebook e/ou Blog com cores azuis e façam um comentário no vosso status "Azul para brilhar uma luz sobre o autismo."!




You Might Also Like

0 comentários

Subscribe