Marilyn vs Angelina

segunda-feira, março 25, 2013



            

Confesso que olho para Marilyn Monroe e para a Angelina Jolie como fontes de inspiração para o meu trabalho.  Angelina e Marilyn são personagens carismáticas, uma morena outra loira, com grande presença a nivel de imagem.Marilyn Monroe é um dos icones de beleza feminina do século XX, sendo ainda hoje a sua imagem imitada por muitas outras celebridades em incontáveis produções.

      

 Com 38 anos, morreu cedo demais, o mundo viu desaparecer uma mulher que foi desejada por muito homens e que muitas mulheres desejaram ser como ela. Hoje em dia Angelina Jolie, prestes a completar 38 anos é uma das mulheres mais influentes de Hollywood e do mundo, como atriz e Embaixadora da Boa-Vontade da ONU. Mas muitas coisas separam estas duas mulheres e a que me leva a escrever este post é a extrema mudança no protótipo de beleza que se instalou na sociedade. 
     

 Enquanto a Marilyn Monroe era cuvilínea e cheiinha, Angelina Jolie é o reflexo da actual predileção pela magreza. O que separa estas duas mulheres, de um modo preocupante, além de meio século de diferença, é uma diferença de 2,8 no IMC (índice de massa corporal), ora vejam:

                      



Enquanto a Marilyn mostra que uma mulher com curvas, que não precisa usar o 34 para ser bela, a Angelina é o exemplo que é preciso ser magra para ser atraente. Não sou eu que o digo, são as imagens e os media que transmitem isso, são duas mulheres que representam a realidade de duas épocas diferentes. Por isso deixo a pergunta: 
Será que o Glamour tem medidas? Senão porque é que hoje em dia as celebridades mais famosas e influentes são extremamente magras?



You Might Also Like

9 comentários

  1. São as duas muito bonitas... cada uma no seu estilo. Mulheres sem dúvida que vão ser sempre inspiração para muitas de nós :) Adoro o cabelo da Angelina!!!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro as duas. São musas para mim! A questão é mesmo a diferença do ideal de beleza no peso!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Eu sou simplesmente azpaixonada pela Marilyn, e acho ela um simbolo que inspiração para varias mulheres, pois mostra que realmente vc não precisa ser esqueletica para ser sexy e desejada ! Tambem gosto da angelina... : )
    http://meninasquaseinvisiveis.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, mas a Angelina também deve ser uma inspiração já que faz muito mais do que filmes e é linda! O problema é social!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Acho que é difícil comparar estas duas mulheres! Mas pensavam que tinham uma grande diferença no que toca ás medidas corporais!
    Já sou seguidora! :)

    SHE WALKS Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A diferença está na altura e por consequencia no formato do corpo, nas famosas curvas! Ah, eu usei-as para comparar duas gerações, para mim são ambas divas!
      Beijos

      Eliminar
  4. São as duas lindissimas, apesar de gostar mais do corpo da Marilyn é de frisar que a Angelina está magra por causa de um problema de saúde :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo! Por falar no fato da Angelina ser magra, já leste o livro dela "O diário das minhas missões"? Como embaixadora, quando vai para campos de refugiados, onde há muita fome e necessidade, ela não come, ou come um pão de três dias! Depois reflete-se para o dia a dia!
      A Angelina é para mim, a mulher mais bonita da atualidade, daí te-la usado como representante de uma geração, mas podia ter falado na Natalie Portman, Keira Knightman, Sandra Bullock, etc, etc, etc! Na época da Marilyn havia a Grace Kelly, Katherine Hepburn...A questão é mesmo a mudança que houve na definição de beleza... :)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Elas são ambas lindas *.*
    beijo
    http://www.eibonita.info/

    ResponderEliminar

Subscribe