Alguns Erros de Maquiagem! ;)

sábado, dezembro 22, 2012

Olá meus amores! Desta vez vou falar sobre alguns erros que costumo ver em algumas pessoas que se maquiam, ou que quando eu estou a fazer alguma maquiagem, me dizem que faziam de determinada maneira! Não sou maquiadora profissional, nem quero ferir susceptibilidades! Mas, convenhamos, há coisas que saltam à vista e podem/devem ser evitadas!

1- SOBRANCELHAS DESENHADAS!

As sobrancelhas são uma parte importante do nosso rosto e dizem muito sobre nós, a nossa personalidade e podem fazer muito para o bem ou para o mal, mas o que NUNCA, mas NUNCA devem fazer é arrancar todas as sobrancelhas e desenhar com um lápis um risco! Há algo que se diz sobre as sobrancelhas: elas são a moldura do rosto... e é assim que devem ficar, não o foco de toda a atenção!

Péssimo, não é?
Muitas vezes apagamos as sobrancelhas com base ou há pessoas que têm poucas sobrancelhas. A solução passa por fazer traços leves e curtos para imitarem o crescimento do pelo para dar a ilusão de sobrancelhas mais preenchidas, dando uma definição ao rosto, muito mais natural. E muito importante, usar sempre, sempre um produto (lápis ou sombra) mais claro do que a cor do cabelo!

2- Linhas de Base:

Quando aplicamos uma base é necessário ter sempre atenção à zona do queixo, pescoço, orelhas, peito, para não ficar com linhas de base ou o chamado "efeito máscara", então se for a cor errada, tanto mais escura, como mais clara, piora e muitoooo!

Aqui a Christina escolheu um tom demasiado escuro para o rosto dela! 

A base tem de ser exatamente igual ao nosso tom de pele, nem um tom acima, nem um tom abaixo! O ideal é, nas lojas que têm "testers" testarem a tonalidade da base na pele da cara, nas maçãs do rosto, ou na linha do maxilar! Não se nota diferença na cor? Perfeito, encontraram a vossa base! Depois na aplicação, nunca podemos de esquecer de espalha-la sempre muito bem: junto à zona do queixo, na linha onde nasce o cabelo, no peito, esbater e espalhar, são as duas palavras de ordem! Ninguém quer ficar a parecer que tem uma máscara mais escura na cara ou parecer um fantasma... Acreditem que a base bem aplicada já é meio caminho andado para uma maquiagem perfeita!

3- Demasiado Blush:

O blush serve para nos dar uma aparência saudável, jovem radiante ou até um ar inocente... Ajudar a criar dimensão e profundidade à cara! Pois, isso não acontece quando se aplica blush como se não houvesse amanhã! Dá a aparência febril, ou que levaram duas sapatadas na cara e que ficaram lá as marcas!

Nem as famosas escapam, vejam o caso da Ex-Spice Geri Halliwell
Quando se aplica o blush temos de ter sempre em mente que o menos é sempre mais, devemos usar um pincel indicado para o efeito, e antes de levar o pincel ao rosto dar uma batidinha com ele na caixinha do blush para cair o pó em excesso! Lembrem-se que podem sempre aplicar mais um bocadinho se acham que precisam de mais cor, retirar torna-se mais complicado!
MUITO IMPORTANTE: Nunca o aplicar em circulos, mas sim em movimentos ascendentes, indo desde o topo das bochechas até às temporas! E como todas temos rostos diferentes aqui ficam alguns exemplos de como aplicar blush em diferentes formatos faciais!



4- Pestanas patas de aranha:

O rimel é um dos melhores amigos das mulheres, define as pestanas e dá aquele olhar sensual! Claro que convém aplicar várias camadas de máscara para ficar com as pestanas mais volumosas, e dar mais impacto ao visual! Só que pestanas coladas umas nas outras vai fazer com que toda a força do olhar se perca e vai parecer que só temos 3 pestanas em cada olho... Além de que as pestanas com aquelas bolinhas de mascara, vão fazer com que os olhos acabem por ficar borratados e, quando vamos a ver parecemos pandas (e não no sentido bom da palavra)!


O objectivo é alongar as pestanas, por isso tenham sempre em atenção e ao aplicar a máscara, faze-lo em movimentos zig-zag para separar as pestanas e apostar numa boa máscara de volume, assim podem aplicar menos camadas!

5- Baton nos Dentes:


:/
Ninguém está livre, a não ser que nunca usem baton! Acontece sobretudo com tonalidades mais escuras, ou pelo menos nota-se mais! A solução? Um truque muito simples que a minha mamã me ensinou: para evitar que o baton se transfira para os dentes, depois de se aplicar, devemos chupar no dedo! Isto vai fazer com que todo o excesso de baton que poderia passar para os dentes passe para o dedo e evita vergonhas! :)

6- Delineador de lábios em discordância com o baton:

Para fazer um desenho mais preciso dos lábios, há quem use delineador/lápis de lábios, o que sou completamente a favor! No entanto há quem use o delineador escuro com um baton  de uma cor muito mais clara, ou pior, só com gloss transparente! Aqui o look conseguido é um risco à volta dos lábios com nada no meio... Há muitas pessoas que ocorrem neste erro, intencionalmente ou não! Claro que gostos são relativos, mas não entendo...


Quando se usar delineador nos lábios, deve-se passar o lápis de modo a preencher os lábios todos, deste modo, quando o baton começar a desaparecer, não se fica com os lábios com aquele aspecto esquisito que a mim me faz lembrar lábis escardiados pelo sol. E muito importante, o lápis deve ser da mesma cor que o baton! Nunca usar um lápis castanho com um baton rosa bebé...


7- Corretor/base como Baton:

O tom Nude na boca está muito na moda, muito em voga, e para que gastar dinheiro num baton quando se tem um corretor cor da pele em casa e depois passa-se um gloss para dar um brilho? Não, não, não, não! Isso está errado de tantas formas... Mas a pior é que aplicar o corretor nos lábios seca-os imenso e depois vão ficar com aquelas inestéticas pelezinhas e até podem ficar com feridas nos lábios. Se não estão para dar muito dinheiro por um baton, vão a uma wells onde têm marcas muito acessiveis, ou até aos chineses, de certeza que vão lá encontrar baton na cor que querem sem se prejudicarem!


8- Excesso de Gloss:


Além de parecer que temos cola na boca, de parecerem extremamente gordurosos e dar a impressão que a qualquer momento o gloss vai começar a fugir por tudo o que é lado, basta dar uma rajada de vento que o cabelo vai ficar todo colado à boca e depois pegajoso... Nada atraente...

9- Efeito Panda Inverso:

O corretor é um salvador para muita gente, quando se maquia, ajuda a tapar imperfeições, olheiras, manchas, etc! Mas quando se aplica um corretor muito claro debaixo dos olhos, 5 tons mais claros do que o tom da pele, vão parecer um panda, porque não vão disfarçar o problema, vão chamar a atenção para ele!



10- Brilhos:

Quando nos maquiamos, sobretudo para sair à noite, gostamos de usar brilhos, quer seja nos lábios, com baton, nos olhos com sombra, ou no rosto com iluminador. Tudo ao mesmo tempo? Não! Quem quer parecer uma bola de espelhos com o risco de encandear alguém com tanto brilho no rosto?
Devemos manter o brilho apenas em algumas zonas estratégicas para iluminar o rosto, como a cana do nariz, topo das maçãs do rosto... 


11- Demasiado Tudo:

Quando se faz um look super dramático nos olhos e se coloca um baton de cor muito forte nos lábios... Não vão evidenciar nem uma coisa nem outra! Tudo no rosto perde o foco, porque é "demasiada informação"...


Se arrojarem nos olhos, mantenham os lábios com uma cor suave, e vice-versa! 


Lembrem-se que em maquiagem o menos é sempre mais! Às vezes ao tentar ser muito arrojada corre-se o risco de fazer figuras menos boas! Mas esta é a minha opinião!

Sabem mais erros de maquiagem? Cometem algum dos que citei? 

Lot's of Love! <3

You Might Also Like

2 comentários

  1. Respostas
    1. Babe, vejo deste tipo de coisas quase todos os dias! Sobretudo as sobrancelhas, marcas de base e demasiado tudo! ;)

      Eliminar

Subscribe