New-Trals Vs Neutrals - Makeup Revolution - Review, Swatches, Dupe & Make-up

sábado, setembro 05, 2015


Olá, meus amores! Hoje trago-vos uma review detalhada da minha mais recente aquisição e o mais recente lançamento da Makeup Revolution: a Paleta New-Trals Vs Neutrals.


A paleta New-Trals vs Neutrals captou logo a minha atenção pelas cores, pelo conceito de usar os neutros mais vulgares, como dourados e rose gold, misturando com cores mais intensas, que fogem mais ao neutro, mas que são todas dentro da famosa cor Marsala. A segunda coisa que me levou a comprar foi o facto de ser da gama das Iconic Pro, o que seguindo a linha das anteriores, dar-me-ia, uma fila de sombras mate e uma outra de sombras shimmer, assim como, prometia uma pigmentação extraordinária, independentemente do acabamento das mesmas. 

A paleta vem dentro de uma embalagem de cartão preta com letras impressas a dourado. A paleta em si é feita num plástico mate, fosco também em preto e com as letras impressas em dourado. Ao abrirmos encontramos um espelho de dimensões consideráveis e que eu acho super prático. 
Composta por 16 sombras, à primeira vista temos uma primeira fila de mates e uma fila de sombras shimmer:



Bias - Creme com a acabamento acetinado;
Neutral - Castanho cor de carne, mate;
Personal - Um tom de Pessêgo pastel, acetinado;
Vogue - Coral rosado, acabamento acetinado;
Trend - Laranja queimado, mate;
New-Tral - Rosa escuro, quemiado;
Tone - Vermelho fechado com um pouco de castanho à mistura, mate;
Custom - Castanho chocolate, acetinado;
Cool - Creme com um nada de amarelo, mate e é a menos pigmentada da paleta.
Style - Rosa muito claro com acabamento shimmer! A fórmula desta sombra é muito estranha, quando encostamos o pincel à sombra ela parece que solta flocos/particulas de sombra que se pressionarmos com o dedo volta a compactar-se e a ficar inteira.. Não posso dizer que seja fall-out, já que não é pó que se desperdiça, mas é como se fosse a mistura entre uma sombra em creme com uma sombra em pó.. A coisa mais estranha que já vi...
Partial - Rosa quente, com acabamento shimmer e com a mesma formula da sombra anterior.
Mode - Bronze, shimmer;
Adapt - Castanho médio quente, mate;
Buff - Castanho quente, shimmer
Suit - Castanho escuro, mate
Strong - Um castanho escuro que na paleta parece ameixa, mas que tem pequenos glitter vermelhos.


Aqui ficam as swatches das sombras sob dois tipos de luzes para terem a noção mais real possível das cores:

Confesso que comprei a paleta pela primeira fila, as cores pareceram-me completamente diferentes daquilo que tenho, e a primeira fila não me desiludiu nem um pouco, muito pelo contrário! Apesar de não serem completamente mates, já que existem algumas com acabamento acetinado, adorei as cores que além de inspiradas na Marsala, fazem lembrar o Grunge dos anos 90, que para quem não sabe, eu sou super fã! Outra coisa que descobri, já a paleta morava cá, foi que esta primeira fila é uma dupe da paleta Venus da Lime Crime, sendo uma óptima alternativa para quem a tem na Wishlist e não quer ou pode pagar cerca de €35 por uma paleta de 8 sombras. Podem ver as comparações na imagem abaixo:

Imagem retirada do site DupeThat 

Já a segunda fila é um grande "meh" para mim, parece que fizeram um repackaging das mesmas tonalidades que podemos encontrar na Naked 3, os mesmos tons rose gold, aliás a sombra Strong é um dupe perfeito para o Blackheart da Naked 3.. Além  do que as sombras menos pigmentadas como é o caso da Cool e da Adapt fazem parte da segunda fila. Não consegui também entender a formula das sombras Style e Parcial, basta passar o pincel para nacos da sombra sairem com a maior facilidade, e com a mesma facilidade, basta encostar o dedo para as sombras voltarem ao seu estado natural. 
Veredicto final: a paleta vale pelas sombras presentes na primeira fila e algumas da segunda e seria apenas e só por estas cores que voltaria a comprar esta paleta as vezes que fossem necessárias! Podemos conjugar os neutros aos quais já estamos habituadas, com os novos neutros que variam do rosa, a laranjas e vermelhos queimados! 

Como sempre, aqui fica uma maquilhagem que eu fiz, a usar apenas sombras desta paleta, neste caso da primeira fila:


  1.  Bias;
  2. Neutral;
  3. Personal;
  4. Vogue;
  5. New-tral;
  6. Tone;
  7. Custom;
  8. Cool;



Contem-me tudo: Que acharam desta paleta? Faz parte da vossa wishlist? Já a têm?




You Might Also Like

6 comentários

  1. Foi das poucas paletas da Makeup Revolution que me deixou verdadeiramente curiosa! As cores são lindas e o facto de a segunda fila ter Naked 3 vibes até é bom para quem não a tem, embora, no meu caso, também ache um desperdício de espaço.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente, acho que as vibes da naked 3 são muito meh e no meu caso também um desperdicio de espaço! Se ouvesse a vender apenas a primeira fila teria comprado! ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Realmente a primeira fila tem cores fantásticas! Mas em geral admito que não fiquei super entusiasmada quando ela saiu. Gostei imenso da maquilhagem que fizeste com esses tons, está linda <3
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Confesso que não tenho intenções de a comprar mas acho essa paleta lindíssima e com tons tão diferentes!
    Acho que a MUR está a melhorar cada vez mais...um dia compro uma Iconic Pro! Qual é a que gostas mais?

    Beijos, Arco Íris num Batom

    ResponderEliminar
  4. 10 mil vezes UAU, sem palavras pra descrever como adorei essa paleta, agora só falta ter rs

    ResponderEliminar
  5. É linda e as cores são espetaculares adoro os tons marsala mais ainda em batons apesar de não ter nenhum, mas pelas fotos que já vi acho um arraso, tal como te fica a ti essa make, adoro ver, lamentavelmente, não poderei comprar mas gosto de ver. beijinhos

    ResponderEliminar

Subscribe