Chocolate Fudge Cake Mineral Eyeshadow - Lily Lolo

terça-feira, novembro 18, 2014

Olá, meus amores! Hoje venho-vos falar de uma parceria nova do blog e de um produto novo que tenho amado! Comecemos pela parceria, falo-vos da LovEco.


Por trás da LovEco encontramos a queridissima Isabella, super simpática e acessivel, que resolveu criar esta marca para vender produtos vegan, cruelty free. Basicamente, lá apenas vão encontrar à venda produtos que não foram testados em animais, sem produtos quimicos sintéticos e que não têm origem animal. Ou seja, na LovEco podem garantidamente encontrar produtos de origem natural, que se adaptam à natureza do nosso rosto, respeitando a pele e não provocando qualquer tipo de alergias. Mas o que mais me agradou em todo o conceito é o facto de nenhum dos produtos ter impacto na natureza, nem nenhum animal ter sofrido para que chegassem à natureza e, o único produto que podem encontrar (em itens devidamente identificados) é a cera de abelha. Para quem não sabe, há muitas marcas que se dizem vegan e utilizam carmim, um pigmento/corante vermelho que basicamente se obtém através de insectos esmagados... Por isso é necessário ter em atenção a lista de ingredientes quando vamos comprar algum produto de alguma marca que se diz Vegan ou Cruelty Free. Na LovEco, a Isabella fez o trabalho por nós e fornece apenas marcas que garantidamente não testem nem usam animais.
Na LovEco podemos encontrar marcas de cosmética, maquilhagem, cuidado de pele, cuidados de cabelos e acessórios. Temos Lily Lolo, PHB Ethical Beauty e a Aubrey Organics.
A Isabella foi um amor e disse-me para escolher um produto para testar e eu escolhi um pigmento (sombra mineral) da Lily Lolo na cor Chocolate Fudge Cake.


A Lily Lolo é uma marca com base no UK, cuja maquilhagem é livre de quimicos e tintas. Segundo investiguei, os produtos da marca contém propriedades anti-bacterial, devido à sua origem mineral, o que ajuda a melhorar a nossa pele, enquanto estamos maquilhadas (acho isso fenomenal). 
Escolhi a Sombra Mineral Chocolate Fudge Cake, porque ainda não tinha nenhum pigmento na minha colecção de maquilhagem e porque mal vi a cor apaixonei-me completamente!  

A embalagem é um pote plástico com uma tampa de enroscar, sendo que abrindo a tampa, deparamo-nos com uma divisória que, ao rodar, impede que o produto caia e se desperdice e, até mesmo, que entre ar. Para obtermos o produto basta inclinar um pouco o pote e o pigmento sai pelos orificios da divisória plástica. Contém 2g de produto que ainda é uma quantidade considerável para uma sombra.


A cor do Chocolate Fudge Cake é tão bonita como dificil de descrever... É um tom castanho chocolate que dependendo da luz, mostra uns reflexos lilás e alguns brilhos azuis e prata. Tem um efeito duo-cromático que nos dá uma intensidade de cor diferente, dependendo do modo de aplicação e da quantidade que colocamos... Esta sombra tem uma consistencia incrivelmente cremosa e fácil de esfumar.. Pode ser aplicada em menos quantidade e esfumada, ficando com uma tonalidade mais castanha na pálpebra, ou podemos aplicar mais concentrada e ter toda a potencialidade da cor deste pigmento.. É muito, dificil explicar esta cor, mas é linda de morrer.
Aqui ficam swatches, para verem a cor real (quase) dela, a primeira foi feita sobre um primer, a segunda sem primer e com o pincel seco e a 3ª sem primer e com o pincel humido:


Como podem ver é uma cor no minimo especial e maravilhosa.... Acompanhada da sombra ainda veio um bilhete da Isabella com este pensamento escrito na parte detrás e com o qual não podia estar mais de acordo!

Tenho usado muito esta sombra mineral... É uma cor que fica linda com qualquer cor de olhos, mas sobretudo em quem tem olhos castanhos ou verdes!
Aqui fica o exemplo de um maquilhagem simples onde usei apenas o pigmento.


Foi o primeiro produto que testei da Lily Lolo, mas certamente não será o último! Estou muito curiosa para testar a base e os batons da marca. 
Podem encontrar esta sombra à venda na LovEco por €6,89


You Might Also Like

5 comentários

Subscribe