Compras Online no Site FunFashion = Má Experiencia
terça-feira, novembro 05, 2013
Olá, meus amores! Quem me segue no facebook deve ter visto uma publicação onde me referia à minha má experiencia no site da Funfashion, para quem não viu eu conto tudo.
Eu sou uma fã confessa de eyeliner em gel, na realidade a minha maquilhagem diária passa por aplicar um delineado puxado e depois vario nos batons, quase pin-up, mas mais eu. O meu eyeliner em gel preferido era o da Essence, mas acabei o potinho. Andei à procura dele em lojas fisicas, pedi a amigas para verem nas lojas da zona delas (Aveiro, Porto, Lisboa, Régua e Vila Real) procurei em sites online onde costumo fazer as minhas compras (confesso aqui foi o primeiro local) e em sites onde nunca tinha comprado nada e estava esgotado em todo o lado, o feedback que recebia foi sempre de que o produto tinha sido descontinuado... O último lugar que me lembrei e que procurei foi o site da FunFashion e alegria das alegrias no site diz que o produto está disponível. Não estou com meias medidas toca de comprar dois para ficar com stock, só quem não perdeu um produto que ama, não sabe o desespero que é não encontrar em lado nenhum, testar outros e nenhum chegar nem perto. Como os portes eram de quase €6 em compras inferiores a €20, Cinha Pacheco escolhe mais umas coisinhas para experimentar e não pagar portes. Passados dois dias recebo um email a dizer que o eyeliner em gel tinha sido descontinuado, como tal não mo podiam enviar, se queria que me devolvessem o valor restante (iam retirar-me o valor dos portes só me iam devolver €1 e pouco) ou se preferia escolher outros artigos que prefizessem o valor dos eyeliners. Se virem no site o produto continua como disponivel, o que me leva a questionar quantas mais pessoas terão caido como eu, ora confiram AQUIIII. Respondi de imediato a dizer que só tinha efetuado a compra por causa dos eyeliners, mas passados 2 dias nem uma resposta, então resolvi escolher outros produtos para troca para não pagar os portes e acabar de uma vez com esta história toda. Andei a fazer as contas e escolhi 3 produtos, um dos quais veio avariado, mas falamos disso mais para a frente, enviei o nome, o link e o valor, passados 3 dias recebi um mail a confirmar que estavam a preparar a encomenda e passados mais 2 dias outro mail a dizer que a encomenda tinha sido enviada, para aguardar que durante o dia seguinte receberia a encomenda em minha casa. Esperei esse dia, esperei outro dia e ainda outro e encomenda nada, no final do terceiro dia enviei um mail a dizer que ainda não tinha recebido nada e lembrei-me de perguntar como tinham enviado, se por correio, se por estafeta (o marido da minha vizinha de loja é carteiro, como já referi várias vezes). No dia seguinte recebi um mail a dizer que tinha sido enviado por correio expresso, para aguardar e se no dia seguinte não tivesse chegado para os voltar a contactar que me voltavam a enviar a encomenda, advertida pelo marido da minha vizinha, pedi o numero de rastreio, na tarde do dia seguinte enviaram-me o numero. Agora a cereja no topo do bolo, fui ao site dos CTT e a dita só tinha dado entrada às 19h48 do dia em que me enviaram o numero de rastreio, ou seja, andei nisto cerca de 15 dias e tudo me leva a crer que não esperei mais por uma encomenda que estava mais que paga porque pedi o numero de rastreio para saber onde ela parava, o que os levou a colocá-la no correio... No dia seguinte estava cá.
Por isso, pela minha experiencia, se estiverem a pensar comprar alguma coisa no site da Funfashion, não o façam e vão poupar muitas dores de cabeça: as informações sobre os produtos estão erradas e sendo os distribuidores oficiais da Essence em Portugal, deviam atualizar os produtos disponiveis ou não; o tempo que demoram a responder a mails é terrivel e pior ainda é o tempo que demoram a enviar uma encomenda... Eu já faço compras online há muito tempo, em sites portugueses, espanhóis, britanicos e nunca uma encomenda demorou tanto a ser colocada no correio.
Eu sou uma fã confessa de eyeliner em gel, na realidade a minha maquilhagem diária passa por aplicar um delineado puxado e depois vario nos batons, quase pin-up, mas mais eu. O meu eyeliner em gel preferido era o da Essence, mas acabei o potinho. Andei à procura dele em lojas fisicas, pedi a amigas para verem nas lojas da zona delas (Aveiro, Porto, Lisboa, Régua e Vila Real) procurei em sites online onde costumo fazer as minhas compras (confesso aqui foi o primeiro local) e em sites onde nunca tinha comprado nada e estava esgotado em todo o lado, o feedback que recebia foi sempre de que o produto tinha sido descontinuado... O último lugar que me lembrei e que procurei foi o site da FunFashion e alegria das alegrias no site diz que o produto está disponível. Não estou com meias medidas toca de comprar dois para ficar com stock, só quem não perdeu um produto que ama, não sabe o desespero que é não encontrar em lado nenhum, testar outros e nenhum chegar nem perto. Como os portes eram de quase €6 em compras inferiores a €20, Cinha Pacheco escolhe mais umas coisinhas para experimentar e não pagar portes. Passados dois dias recebo um email a dizer que o eyeliner em gel tinha sido descontinuado, como tal não mo podiam enviar, se queria que me devolvessem o valor restante (iam retirar-me o valor dos portes só me iam devolver €1 e pouco) ou se preferia escolher outros artigos que prefizessem o valor dos eyeliners. Se virem no site o produto continua como disponivel, o que me leva a questionar quantas mais pessoas terão caido como eu, ora confiram AQUIIII. Respondi de imediato a dizer que só tinha efetuado a compra por causa dos eyeliners, mas passados 2 dias nem uma resposta, então resolvi escolher outros produtos para troca para não pagar os portes e acabar de uma vez com esta história toda. Andei a fazer as contas e escolhi 3 produtos, um dos quais veio avariado, mas falamos disso mais para a frente, enviei o nome, o link e o valor, passados 3 dias recebi um mail a confirmar que estavam a preparar a encomenda e passados mais 2 dias outro mail a dizer que a encomenda tinha sido enviada, para aguardar que durante o dia seguinte receberia a encomenda em minha casa. Esperei esse dia, esperei outro dia e ainda outro e encomenda nada, no final do terceiro dia enviei um mail a dizer que ainda não tinha recebido nada e lembrei-me de perguntar como tinham enviado, se por correio, se por estafeta (o marido da minha vizinha de loja é carteiro, como já referi várias vezes). No dia seguinte recebi um mail a dizer que tinha sido enviado por correio expresso, para aguardar e se no dia seguinte não tivesse chegado para os voltar a contactar que me voltavam a enviar a encomenda, advertida pelo marido da minha vizinha, pedi o numero de rastreio, na tarde do dia seguinte enviaram-me o numero. Agora a cereja no topo do bolo, fui ao site dos CTT e a dita só tinha dado entrada às 19h48 do dia em que me enviaram o numero de rastreio, ou seja, andei nisto cerca de 15 dias e tudo me leva a crer que não esperei mais por uma encomenda que estava mais que paga porque pedi o numero de rastreio para saber onde ela parava, o que os levou a colocá-la no correio... No dia seguinte estava cá.
Por isso, pela minha experiencia, se estiverem a pensar comprar alguma coisa no site da Funfashion, não o façam e vão poupar muitas dores de cabeça: as informações sobre os produtos estão erradas e sendo os distribuidores oficiais da Essence em Portugal, deviam atualizar os produtos disponiveis ou não; o tempo que demoram a responder a mails é terrivel e pior ainda é o tempo que demoram a enviar uma encomenda... Eu já faço compras online há muito tempo, em sites portugueses, espanhóis, britanicos e nunca uma encomenda demorou tanto a ser colocada no correio.
Mas vamos ver o que comprei para testar e não pagar os portes dos eyeliners:
A Base Soft-Touch Mousse da Essence na cor 01 Matt Sand e um dos produtos escolhidos posteriormente a Base Stay All Day na cor 020 Soft Nude
Comprei o Cooling Eye Roll-On da gama My Skin
Da gama Pure Skin o Anti-Shine Pore Refining Serum:
A segunda escolha como produto de substituição foi um lápis Stays No Matter What Waterproof Eyepencil na cor 02 Stunning Brown, até porque já tenho um preto e ainda não tinha nenhum castanho.
O Stay Matt Lip Cream na cor 04 Red Velvet, eu adoro estes batons liquidos da Essence. E a última escolha foi um LipBalm da Gama Kiss Care Love, mas que veio estragado, pois a bala não sobe, roda, roda e aquilo não anda de maneira nenhuma. Aconselharam-me a reclamar, mas fiquei tão saturada com esta situação e falta de profissionalismo da parte da Funfashion que resolvi encerrar o assunto.
Agora contem-me tudo:já compraram no site da Funfashion? Já tiveram este tipo de experiencias em compras?
25 comentários
Ola Cinha!
ResponderEliminarNunca comprei lá e não tenciono faz-lo!
Estou a usa essa base Stay all day e estou a adorar!!
:)
Beijinhos
http://mustbepink.blogspot.com/
Não faças... Eu tenho outra mais escura, que está muito escura para mim agora e a mais clara que ainda é clara de mais, por isso apostei nesta. :)
EliminarBeijinhos, querida
Eu já fiz lá uma compra e não me aconteceu nada disso querida.
ResponderEliminarGostei das comprinhas minha linda, beijinho
Nunca tinha visto post sobre compras no site, apenas nas lojas fisicas e como faço muitas compras online, supus que fosse apenas mais uma.. Se calhar o que compraste estava disponivel mesmo.. :)
EliminarBeijinhos, princesa!
ixi, não sabia que existia essa loja, mas é bom ficar sabendo disso e_e
ResponderEliminarhttp://i-needtofeel.blogspot.com.br/
Bom para evitar, mas claro, foi a minha experiencia...
EliminarBeijinhos
Fogo! =X Era quase à bolachada a essa gente. =X
ResponderEliminarSorrisos,
Alexandra :)
Blog | Facebook | Youtube
Eu falei no tempo para imaginarem o meu stress, mas no fim o que fica é a falta de profissionalismo na atualização da disponibilidade dos produtos e pergunto mesmo se deixam de propósito o eyeliner disponivel para lorpas como eu irem lá e comprarem mais coisas...
EliminarBeijinhos
Eu não fiz nenhuma compra nesse site e espero de todo não o fazer, e sim, ainda está disponível. Enfim, falta mesmo de profissionalismo!!!
ResponderEliminarNo dia que reporem algo idêntico, e encontrar, envio-te logo :D
Beijos
Facebook|Youtube|Twitter|Bloglovin|Instagram
Se algum dia recolocarem compro no famoso site espanhol... Falta de profissionalismo ou maneira de venderem mais coisas.. Afinal de contas acabam com o melhor produto que têm, de certeza que não sou a única à procura, vêm disponivel e encomendam...
EliminarBeijinhos
Olá! Nunca fiz compras nesse site e nem vou fazer... quanto aos produtos, essa é a base que eu uso e gosto muito, dou-me muito bem com ela.
ResponderEliminarhttp://marisafferreira.blogspot.pt/
Eu usei-a no verão e comprei outra mais clara, só que ainda não estou lá, dai ter comprado a intermédia. Foi uma escolha posterior a saber que não tinham o eyeliner, optei por algo mais seguro...
EliminarBeijinhos
é pá... é a primeira vez que oiço falar de compras no funfashion realmente que porcaria de experiência -_-
ResponderEliminarPor acaso também não me lembro de ter visto posts de compras de lá. Resolvi arriscar, tal o meu desespero em busca do eyeliner... Mas tinha de partilhar esta experiencia e o site está completamente chumbado!
EliminarNunca comprei lá nada e depois de saber a tua história ai é que não me arrisco mesmo. Que atendimento da treta =\ Eu tal como tu não me iria dar ao trabalho de reclamar o baton..porque seria um filme igual..Bem ao menos já não cais em outra e obrigado por partilhares para não cairmos também. Beijinhos
ResponderEliminarExatamente por isso é que eu nem reclamei, provavelmente iriam ignorar ou teria de andar mais duas semanas nisto. Mas está mais que chumbado aquele site, quer através do atendimento, da atualização do proprio site. Por ser tão estranho, tinha mesmo de partilhar. Assim quem leu e resolver arriscar, já sabe no que se vai meter!
EliminarBeijinhos! :)
Eu já fiz várias vezes compras lá e nunca tive qualquer problema :D
ResponderEliminarTodas as lojas online são um risco, por muito mínimo que seja, mas é um risco e, neste caso, a fava saiu-te a ti :D
um beijinho*
É verdade, eu tenho plena consciência disso, faço compras online há vários anos e nunca me aconteceu nada do genero. Atrasos nas encomendas é normal, dizer que enviaram sem enviar é que já não acho aceitável.
EliminarMas podiam já ter retirado a disponibilidade dos produtos indisponivéis, acho que era o minimo que deviam fazer, afinal estão a induzir em erro todas as pessoas que vão lá ver... Mas é a minha opinião! A Funfashion nunca mais.
Beijinhos
nunca comprei lá nada, mas agora é que não vou comprar mesmo!
ResponderEliminarEu não volto a comprar nada, foi só mesmo pelo eyeliner. Andar e aprender! :)
EliminarNunca comprei lá nada, mas pela tua descrição achei realmente o atendimento pessimo.
ResponderEliminarMuito mau, quer dizer o produto continua disponível e nem se dão ao trabalho de o retirar, muito mau mesmo já para nem falar do tempo que tives-te à espera, realmente. Muito mau mesmo.
Beijinhos Grandes
http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt/
É exatamente isso a que me refiro, acho que a nivel de serviço de atendimento e atualização estão muito mal, aliás péssimo. Pelo que li do feedback de outras meninas que comentaram aqui, que fizeram compras e correu tudo bem, como me disseram, calhou-me a fava, porque fui logo escolher o eyeliner...
EliminarBeijinhos
Olá Cinha, que situação tão chata :/
ResponderEliminarEu já comprei na FunFashion e correu tudo bem.
http://umachavenadecharme.blogspot.pt/2012/08/fun-fashion.html
no final desse post podes ver quanto demorou a minha encomenda a chegar... encomendei na sexta e chegou a uma quarta... foi mesmo azar teu :/
Espero que não voltes a ter problemas do género...
Beijinho
A Sofia também já comprou e pelos vistos correu bem... O que acho que correu mal foi eu ter escolhido um produto esgotado que eles mantêm como disponível até agora. Foi isso que fez com que atrasasse e andasse com mails para trás e para a frente, além de que demoraram bastante a responder, por isso o atendimento não é dos melhores. O que acho mau é não retirarem os produtos do site...
EliminarGarantidamente não volto a fazer compras lá, prefiro comprar nos sites espanhóis que são muito mais rápidos até nas respostas!
Beijinhos
Olá, passei apenas pra dizer que já estou te seguindo e voltarei aqui futuramente pra fazer comentários sobre os posts.
ResponderEliminarSeu blog é maravilhoso, convido você e suas leitoras a conhecer meu blog
http://strawberrygloss24.blogspot.pt/