Comprei, Usei e Não Recomendo #4: Ziaja - Eye Cream

segunda-feira, agosto 19, 2013


Olá, meus amores! Desta vez trago-vos mais um produto que comprei, testei e definitivamente não recomendo: o Eye Cream da Ziaja. Há algum tempo que ando à procura de um creme para a área dos olhos, afinal é uma zona sensivel e mais vale prevenir do que remediar. Quem me segue há algum tempo sabe que costumo fazer compras na Maquillalia, e no meu último Haul, que podem ver AQUI, comprei este.

Uma coisa que me deixou curiosa em relação a este creme especifico foi que mal era reposto o stock, ele esgotava em questão de 2 dias, o que me levou a pensar que devia ser muito bom... A única review que encontrei sobre ele dizia que previne rugas,  reduz o inchaço dos olhos e, como custou, €2,10, resolvi arriscar.


A embalagem é pequena, 15ml, mas é o tamanho normal para os cremes de olhos. Tem o aplicador perfeito para a zona ocular e não tem cheiro.
É, portanto teoricamente um creme perfeito....


Pois, teoricamente... É perfeito em todos os aspetos com a excepção de quando aplicado nos olhos arde como se tivesse esfregado pimenta nos mesmos... A primeira vez que o apliquei tive de lavar os olhos imediatamente com água porque achava que estava a ficar cega, e mesmo depois de o retirar parecia que tinha chegado óleo naquela área de tão gorduroso. Mas como costumo ter os olhos muito sensíveis e sou bruta, resolvi dar uma 2ª oportunidade ao dito cujo e seguir as indicações que consistem em aplicar em movimentos circulares com o dedo anelar, já que é um dedo que é mais gentil, evitando se quer aproximar (por iniciativa própria, já que não há nada em lado nenhum que indique isso) da linha de água e as palpebras.... Não funcionou!
Ainda assim, deixei passar uns dias, cerca de 3 semanas para voltar a testar, afinal poderia estar mais sensivel, com alguma alergia nos olhos, ou seja, o problema até podia ser meu. Mas não é.. 
Resumindo: de que vale comprar uma porcaria de um creme para a zona dos olhos quando é impossivel de se usar! É hiper-mega-ultra gorduroso e pior que tudo arde nos olhos como o inferno num dia de verão. Aquilo não é um creme, é malagueta esmagada com leite para disfarçar a cor. Por isso fiquem longe desta porcaria... São apenas €2,10, mas são deitados ao lixo já que não há maneira de usar esta coisa!
Conheciam?


You Might Also Like

12 comentários

  1. Quando estava a ler o teu post, fiquei quase a sentir o que escrevias, percebes? Credo, isso deve ter causado um ardor insuportável, nem o tentes usar mais! Foi barato mas não valeu de nada infelizmente :/ Queria um creme de olhos que me reduzisse as linhas finas sabes algum bom?? Gosto muito dos que uso mas nenhum me ajuda nisso :/ beijinhoss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já foi para o lixo... :) Infelizmente procuramos a mesma coisa... Não conheço nenhum que reduza essas linhas de expressão...
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Credo, que visão mais ardente ao ler o teu post, e fico como tu, se é um creme para uma zona sensível, porque que raio é mais intenso que os cremes de corpo? Bem, ainda bem que esse nunca teve na minha lista, senão era mesmo desilusão. Eu tenho um da Bioderma e adoro ele, é mesmo fantástico. Tens que experimentar :) Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de fazer a review desse da Bioderma! Fiquei curiosa!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. "é malagueta esmagada com leite para disfarçar a cor" LOL
    Realmente a lógica em fazer um creme de olhos que arde como um raio não é lá muita :|
    xoxo
    Salomé
    Blog | Facebook | Twitter | Tumblr | YouTube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma metafora para ter certeza que percebiam a intensidade do ardor que causava!
      Beijinhos, querida! :)

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Muito mau, mesmo.. Mas o Micro peeling da marca é maravilhoso!

      Eliminar
  5. olha sabes que pensando bem o troçolho apareceu me no dia seguinte a ter experimentado o chanel lift eyes?Tu queres lá ver...?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca se sabe... Podes ter feito alergia! Chanel não é infalivel!

      Eliminar
  6. Eu uso o de Salsa da mesma marca e é impecável, além de não ter perfume. Já tinha usado uma amostra de outra linha (que não me lembro do nome), e também me ardia. :-/

    ResponderEliminar
  7. O de leite de cabra tb arde mto :(

    ResponderEliminar

Subscribe