Oportunidade ou Desperdicio

segunda-feira, março 25, 2013

Olá, meus amores! Para quem me segue sabe que eu gosto de fazer compras por ebay e mais do que isso, sou apaixonada por maquilhagem e se for um preço baixo, é ouro sobre azul. No entanto tenho por portas e travessas deparado-me com a famosa paleta de 180 cores, esta:




Estas imagens foram retiradas da internet, para quem não conhece a paleta. Confesso que não a comprei por uma duvida que me começou a assombrar o pensamento...
Ora, nela há cores para todos os gostos quentes, neutras, mate, shimer... Afinal estamos a falar de 180 tonalidades de sombras, que leva a pensar que é uma compra genial já que temos aqui à mão todas as cores que possamos querer para toda a vida por volta de €14, fazendo bem as contas cada sombra ficaria a cerca de 0.08 centimos. Por isso será uma boa compra, até porque além da variedade de cores, diz quem tem, que são extremamente pigmentadas. E a embalagem em si, mete respeito e aquela vozinha de compulsão diz que ficava tão bem no meio das nossas outras paletas, como se fosse a pérola, a "Paleta Mamã" das nossas restantes paletinhas...
Mas será que é mesmo uma boa compra ou não passará de um desperdicio adquirir esta paleta?...
Sim, tem muitas sombras, mas qual é a probabilidade de todas serem usadas mais do que para fazer swatches, mais do que uma vez, numa qualquer maquilhagem mais arrojada para sair à noite ou para tirar fotografias? Sim, porque se repararem nas fotos há tons muito parecidos. Será que passado uns tempos de usarmos as nossas sombras preferidas, assumindo que atingiríamos a panela e passariamos para outro tom, iriamos usar aquelas cores mais vibrantes ou neutras (consoante as nossas preferencias), até ao fim ou muito pura e simplesmente iriamos encostar a paleta? E o prazo de validade das mesmas? Teriamos capacidade de, apenas e só para uso pessoal acabar com todas as sombras antes de acabar o prazo de validade? Será que este não é mais um metodo para consumistas de maquilhagem e produtos de beleza, gastarem dinheiro, porque "nunca temos tudo" e "precisamos" das cores para imitar as maquilhagens mais elaboradas das gurus? 

Por isso deixo aqui a pergunta a cada uma de vocês, e peço a vossa opinião sincera e pessoal: 
  • Acham que uma paleta deste tipo é uma boa aposta porque podemos usar e abusar ou apenas um desperdicio de dinheiro, já que não vamos tirar proveito real dela?


You Might Also Like

4 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vejo como desperdício, mas sim investimento no meu caso!Se vc quase não usa maquiagem, realmente seria algo além da sua necessidade!!!
      Se parar e pensar, essa paleta é o preço de um quarteto de sombras da lancome por exemplo!

      www.maryabonyta.com

      Eliminar
    2. Dependendo do quarteto, esta paleta até se torna mais barata... Tem toda a razão! :) A questão é mesmo para quem usa maquilhagem se consegue usar todas as 180 sombras até ao final. Obrigada pela sua opinião! ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Eu daqui a dias também vou ter essa paleta, tenho a de 120 e tenho a de 88 e garanto acabas sempre por as usar todas e não é de todo um desperdício. Claro que há sempre aquela que usar mais que outras, mas valo muito a pena.

    beijoca
    http://www.eibonita.info/

    ResponderEliminar

Subscribe