Mascara Caseira para Revitalizar o Cabelo

domingo, maio 15, 2016

Olá, meus amores! Hoje venho-vos falar de cabelo! Nos grupos de facebook tenho-me deparado com várias pessoas que se queixam de queda de cabelo, de que estão a ficar com peladas no couro cabeludo e eu passei por isso tudo... Como tal, resolvi partilhar convosco, o que foi a minha solução e a salvação do meu cabelo! 
Em 2009 fui obrigada a cortar o cabelo pelos ombros porque estava muito fino, ou melhor, tinha pouco cabelo. Ao lavar, pentear, saiam mãos inteiras de cabelo; mesmo durante o dia, se passasse a mão pelo cabelo, ela ficava cheia. Na altura tinha o cabelo pelo rabo, mas já estava com "peladas" por todo o couro cabeludo, estava mesmo com receio de ficar careca e como o cabelo era muito comprido, além de não disfarçar nada as falhas no couro cabeludo, o peso ainda prejudicava mais. Foi com muita tristeza que vi o meu cabelo a ser atacado pelas tesouras....

E foi então que começou todo um processo de tentativa de recuperar a antiga vitalidade do meu cabelo. Ampolas, serum, etc, experimentei imensos produtos que há no mercado sem efeito nenhum, até varias mezinhas e nada!


No ultimo trimestre de 2011, a minha mamã, descobriu uma receita caseira de uma mascara fortificante para o couro cabeludo que o meu cabelo voltou a ter o brilho, a força que tinha antes! Basta fazer a seguinte máscara uma vez por semana!

Para variar, sempre muitooooo fácil, para fazer a máscara só precisam de:

-  a gema de 1 ovo;

1 colher de sopa de azeite;

1 colher de sopa de vinagre de cidra.

Misturam tudo numa tacinha até obterem uma mistura homogenea, chegam por todo o couro cabeludo, massajando suavemente. Mantenham a máscara no cabelo durante 15 a 20 minutos e depois lavem normalmente o vosso cabelo com champô. E já está!


Verdade seja dita, o cheiro não é dos melhores, mas o efeito é fenomenal o que compensa e muito. Por isso, para completar o tratamento e retirar a máscara do cabelo, aconselho um champôo que tenha a designação Anti-Queda e Anti-Queda (Linic) completa o tratamento da máscara Mas se tem um champô que se sintam confortaveis com ele, podem usá-lo à vontade!

Este processo não envolve quimicos:
- O ovo tem cisteína que é um das proteínas do cabelo (responsável pelo alisamento), que ajuda o cabelo a tornar-se macio, leve e estimula o crescimento; 
- O azeite é um hidratante natural (já as romanas os usavam nos fios de cabelo); 
- O vinagre de cidra provém é dotade de uma vasta gama de vitaminas, minerais, aminoácidos essenciais e várias enzimas, o que, quando aplicado ao cabelo, juntamente com o azeite, estimula os folículos capilares combatendo a queda e acelerando o crescimento de novos fios.

Querem melhor? O custo é praticamente zero, é simples, rápido e faz maravilhas. Eu sou o testemunho vivo disso!
Experimentem e digam-me de vossa justiça!



You Might Also Like

1 comentários

  1. Super fácil essa máscara, hei-de experimentar quando o meu cabelo tiver a pedir algo assim :)

    ResponderEliminar

Subscribe