Como uma Tatuagem

segunda-feira, julho 27, 2015


Olá, meus amores! Hoje trago-vos as minhas Color Tatoo da Maybelline. Para quem não conhece, as Color Tattoo são sombras em creme/gel, muitas vezes comparadas com os Paintpots da Mac, mas com «o não tenho nenhum, não posso comparar. A textura creme-gel destas "sombras" permite que as possamos usar quer sozinhas, quer como base colorida de sombras (potencializa a cor das sombras em pó) e também funcionam muito bem como eyeliner. 
A embalagem é em vidro, o que nos permite ver a cor real do produto e a quantidade que ainda temos. Na parte debaixo temos impresso "Color Tattoo 24h", na tampa temos a descrição do produto, nome, etc. Cada pote traz 4 gramas o que ainda é muita coisa, já que é preciso pouco para cada palpebra. 
A marca diz que têm a duração de 24h, coisa que não posso comprovar, já que não uso maquilhagem durante tanto tempo; mas sempre que sei que vou transpirar, ou molhar ou preciso de algo que aguente na pálpebra, uso a Color Tattoo como primer, garantidamente 12h aguentam sem se mexer! São incrivelmente fáceis de trabalhar, pessoalmente gosto de aplicar com o dedo e conforme o caso, esfumar com um pincel. 


Na minha colecção de maquilhagem tenho 10 e vou-vos falar mais detalhadamente de cada uma, mostrando a Color Tattoo na embalagem, a respectiva swatch e a minha opinião sobre a mesma!



05- Eternal Gold



Como o nome diz, esta sombra é dourada, um dourado apagado, cheio de shimmer e de brilho. Para quem não gosta de brilhos, o melhor a fazer é afastar-se desta. É uma das sombras com mais shimmer e também das mais dificéis de trabalhar e obter uma cor uniforme e opaca.

15 - Endless Purple



A Endless Purple é um lindo tom de violeta vivo, é ligeiramente metálica que lhe confere um ligeiro brilho. É muito dificil a aplicação uniforme da mesma, mas consegue ser construida até obtermos uma cor opaca! É linda para dar um toque de cor no eyeliner.

20 - Turquoise Forever



Um azul água vibrante com algumas particulas de shimmer fino prata, misturadas. Turquesa vivo, muito fácil de trabalhar e de conseguir logo com uma passagem uma camada uniforme e opaca.

30 - Always Green



Verde Jade, com um fundo azul. Das poucas cores mate da colecção.

35 - On and On Bronze



Um bronze quente e discreto, com um acabamento metálico suave e algum brilho, é bastante discreta e muito opaca! Uma das minhas primeiras Color Tattoo é uma das mais usadas por mim, adoro usá-la como base de sombra quando uso sombras neutras quentes com shimmer por cima, como é o caso da Naked 1 ou da Au naturel da Sleek.

40 - Permanent Taupe



Uma das mais desejadas por mim e a última aquisição, a Permanent Taupe é uma cor interessante: um castanho acizentado frio, mas que também mostra um pouco de lilás, sendo completamente mate. É perfeita para usar sozinha na palpebra ou como base para sombras neutras mates. 

50 - Eternal Silver



Um cor de prata muito intenso e completamente metálico. Escolhi esta sombra para servir exclusivamente de base para aqueles dias em que me apetece fazer um esfumado em tons cinza e preto. E não me desiludiu em nada! 

60 - Timeless Black



Preto intenso, completamente mate e opaco. Comprei para usar como eyeliner em gel e funciona na perfeição, aguenta o dia todo sem mexer!

65 - Pink Gold



É uma sombra num tom rosa apagado metálico, com um pouco de shimmer. Muito fácil de trabalhar é perfeita para aqueles dias em que não me apetece a fazer nada com sombras, uso-a sozinha na pálpebra para dar um toque de cor ou como base para as sombras da Naked 3 ou da Oh, So special da Sleek.

70 - Metalic Pomegranate



Metallic Pomegranate é um burgundy, um castanho com muito de vermelho nele e com particulas douradas de brilho. É super opaca, suave e pigmentada, é a minha favorita e mais usada, já que adoro a maneira como a reflete a luz e o contraste que faz com os meus olhos.









Como devem imaginar, adoro as Color Tattoo, numa pontuação de 0 a 10 dou 9 por se tornar tão dificil encontrar algumas tonalidades destas sombras e por a Maybelline não ser Cruelty Free.
Os preços variam entre os 9€ e os €4,50, dependendo do sitio onde consigam encontrar, ou até podem encontrar mais baratas em promoções. Existem à venda em grandes superficies comerciais (continente, jumbo, etc), Pluricosmética e online na Primor, Asos e Feelunique

Contem-me têm alguma? Qual é a vossa opinião sobre este tipo de produtos?



You Might Also Like

21 comentários

  1. wooow que cores :o
    Adorei :3

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adorei a On and On bronze, Permanent Taupe, e a Metallic Pomegranate! Por acaso não tenho nenhuma, mas já há muito tempo que ando atrás. Tenho de começar a construir uma colecçãozinha.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só escolheste o meu Top 3! Se apostares nestas sombras, não te vais arrepender, duram imenso e são multi-usos! Beijinhos

      Eliminar
  3. Pronto, acho que a minha coleção vai aumentar significamente depois deste post :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tens uma das mais bonitas! Acho que ias adorar a Metallic Pomegranate! :)
      Beijinho

      Eliminar
  4. Sempre ouvi falar muito bem delas, mas nunca experimentei nenhuma. Acho que vai ser a próxima aquisição e vai ser a Metallic Pomegranate é linda!
    Beijinhos
    http://chegueiaostrintaeagora.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ótima escolha! É uma das minhas preferidas também!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Nossa fiquei encantada com o brilho e qualidade das sombras gostaria muito de testar

    Estou seguindo seu cantinho
    Vem conhecer o nosso?
    papocommaeefilha.blogspot.com

    Quer um layout exclusivo pro seu blog? Corre aqui. designbybraga.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São muito lindas, tem de experimentar! Vou já visitar!
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Obrigado querida :D Fico feliz por gostares deste género de publicaçõs. Adoro DIY's e o facto de vos poder mostrar que podemos marcar a diferença com algo só nosso :D Tens de ver se encontras uma transparente para o teu embora eu saiba que é difícil encontrar dado que os chineses agora só vendem para os últimos gritos de telemóveis :/

    Vocês meninas têm uma sorte gigante com os produtos que compram. Para além de ser super úteis são super mimosos. Essas sombras têm ótima pigmentação, pelo que parece!!
    Adorei a review. Parabéns :D

    Comecei a seguir o blog*
    Beijinho

    TRUST ON YOU | NEW OUTFIT POST
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És um querido! Sim, ser mulher tem as suas vantagens! ;)

      Eliminar
  7. Que cores lindas! Não há nenhuma que eu não goste

    ResponderEliminar
  8. Cores mesmo muito bonitas! A minha favorita é, sem dúvida, esse dourado fantástico.

    http://myown-anatomy.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Muito, muito obrigado pelas palavras de encorajamento. Sem dúvida que não desistirei deste sonho mas é como dizes: se não deu agora é porque coisas maiores estão para vir. É nisso que me vou focar e volto a agradecer. Essa foi a frase que mais "click" me deu. <3
    Sou da mesma opinião: a roupa é de quem a veste... Contudo, cabe-nos a nós saber fazer bom uso dela. Agradeço imenso esse feedback positivo e agradeço o facto de teres seguido de volta <3

    Um grande, enorme, gigante beijinho <3
    NEW POST | Men’s Clutch: Hot or Not?
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  10. Wow que bela colecção! Eu só tenho a on and on bronze e admito que adoro, apesar de por vezes me esquecer que a tenho, haha. Fiquei a babar com algumas cores, especialmente a permanent taupe ou mesmo o preto para eyeliner! Mas tenho-me tentado afastar um pouco da maybelline, mesmo por não ser cruelty free. Mas que são sombras fantásticas são!
    beijinhos<3
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. wooooow, adorei! Realmente tem cores fantásticas e não conhecia esta gama..
    Estou desejosa de experimentar, obrigado! <3

    ResponderEliminar
  12. Comprei a Eternal silver para experimentar e adoro usar como primer ou base de sombras especialmente das mais brilhantes. É perfeita :)

    ResponderEliminar
  13. Eu quero ter o Metalic Pomegranate. Acho que ficaria muito bem na minha cor de pele (tenho pele negra).
    Bjs

    ResponderEliminar

Subscribe