Sim, Uso Lentes de Contacto!

terça-feira, julho 15, 2014

Olá, meus amores! Para quem me segue sabe que eu tenho os olhos naturalmente castanhos e aqui há uns tempos a Pinky Paradise ofereceu-me umas lentes para eu fazer review, para quem quiser ver ou rever basta clicar AQUI, na altura achei piada ao look, afinal grande parte da minha familia tem olhos claros. No entanto, não estava de facto nos meus planos passar a usar lentes todos os dias e mudar a cor dos meus olhos. O que apenas as pessoas mais próximas sabem é que da última vez que o blog esteve mais parado foi quando eu fui submetida a uma cirurgia no olho direito, já que tinha um quisto num saco lacrimal como vão poder ver na foto seguinte:

Além de ser inestético era extremamente desconfortável, dando liugar comichões, vermelhidão sensibilidade extra. Tudo correu bem e, como é óbvio houve uma altura em que não pude usar maquilhagem, mas o facto é que já tenho a vista normal, daí andar a experimentar e criar maquilhagens novas, como podem ver através do facebook. No entanto, houve algo que não desapareceu com a cirurgia: o lacrimejar constante desta vista... Podem imaginar como é andar na rua e ter sempre uma lágrima a escorrer pelo rosto sem qualquer tipo de controlo da vossa parte? Além da inconveniencia, o que acontecia é que a minha maquilhagem não aguentava muito tempo intacta já que as lágrimas e o limpar das mesmas acabava por borratar e apagar o que tinha. 
Devem estar a perguntar-se o que as lentes têm a ver com isto. Uma coisa que notei e estranhei, tendo comentado com pessoas próximas, foi que quando usava as lentes não lacrimejava nem uma vez. Numa primeira instancia atribuí isso ao facto de ter um objecto estranho dentro da vista e por isso, como que o olho absorvia a lágrima para dar uma hidratação extra. Quem usa lentes sabe que os olhos, ficam mais secos. Claro que sou leiga na matéria e não é com palpites que se respondem a questões, como tal tive uma consulta e descobri que tenho alergias que me fazem lacrimejar e ao usar as lentes elas servem como escudo impedindo que os agentes alergeneos entrem em contacto com a minha vista. 
É esta a razão pela qual, quem me acompanha no facebook, instagram tem visto que uso sempre lentes de contacto verdes. Não, como já e disseram, porque queira enganar alguém, não por vaidade, ou algo do género, assim como sei que não devo justificações a ninguém, mas apeteceu-me explicar a alguns de vocês, que merecem e se possam estar a questionar o porque da mudança. Uso lentes sim, e vou continuar a fazê-lo, não para fazer passar uma imagem que tenho o que não tenho, não para meter raiva a ninguém, mas por uma questão de conforto e bem estar. Quem gosta, gosta, quem não gosta, tem boa solução: não olhe. ;) 



You Might Also Like

6 comentários

  1. Não ligues ao k dissem, é só dor de cotovelo. O importante é k estejas bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou bem, achei que devia explicar a pessoas como tu, a mudança! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. ficam-te muito bem!!!! e se te sentes confortavel è isso o que importa. beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Há uns 3/4 anos na primavera também andava sempre a lacrimejar e percebo bem o desconforto, não podemos fazer mesmo nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu lacrimejo o ano todo, não é só na primavera. É alergia a pó doméstico, o pó que anda no ar... Então entendes como é deconfortável e frustrante! :/ Espero que já tenha passado o teu problema! :)
      Beijinhos

      Eliminar

Subscribe