O que é o Paypal? Como utilizar? O que é preciso fazer?

domingo, março 10, 2013

Olá, meus amores, hoje vou falar do que precisam para poderem fazer compras em sitios como o Ebay utilizando o Paypal. Sei que há pessoas que ainda têm duvidas sobre a utilização do mesmo, por isso vamos começar! :)
Antes de tudo precisam ter uma conta no banco, pode ser num banco qualquer, no meu caso tenho na Caixa Geral de Depósitos. Dirijam-se a uma agencia do vosso banco e peçam para ativar o serviço online para poderem fazer transações, como pagamentos, consultar o saldo, e transferir dinheiro para a vossa conta do Paypal. Na agencia, vão-vos fornecer um número de contrato e vão ter de criar um código secreto (uma especie de PIN) composto por 6 digitos, escolhidos por vocês, que vão ter de introduzir sempre que acessarem o vosso banco através do computador. Para além disso vai-vos ser fornecido um cartão matriz, que vai servir para a vossa segurança. O cartão matriz, que consiste numa matriz, onde as linhas estão numeradas 1 2 3 ... e, as colunas A B C ... e, em cada célula (linha X coluna Y) tem um número de 3 digitos (cada digito corresponde a uma posição). E antes de validar qualquer operação na página do vosso banco, ele vai perguntar 3 numeros aleatoriamente. Ex:

A1 1ª posição - 1 (a1 = 123)

F3 2ª posição - 4 (f3 = 345)
C4 3ª posição - 5 (c4 = 895)

Todos os cartões matriz são diferentes e os números são gerados aleatoriamente portanto, não há dois cartões Matriz iguais. Isto vai impedir que vocês sejam roubados, ou que seja desviado dinheiro da vossa conta, todas as operações têm de ser consentidas por vocês e validadas pelos números pedidos.
Já armadas disto, acessem ao site do Paypal , aí vocês vão criar uma conta. O Paypal é uma espécie de cartão virtual que serve para pagar compras de uma maneira segura, já que utilizamos o email e uma password, nenhum dado é transmitido na compra, logo não podem ter acesso à vossa conta bancária. Basicamente é um método que impede que haja fraude feita em vosso nome e que vos roubem dinheiro, ao mesmo tempo, se algo de errado acontecer com as vossas compras (por exemplo, fizeram um pagamento e passou o prazo o produto não chegou), basta contactarem o serviço e eles arranjam maneira do vosso dinheiro voltar ao vosso saldo. Não tem custos absolutamente nenhuns. Para saberem mais basta clicarem AQUI.
Criada a conta, vão precisar de ter lá dinheiro para começarem a fazer as vossas compras. Primeiro façam o loggin e depois seleccionem "Comprar Créditos" ou "Top Up", vai-vos aparecer a seguinte página:


Guardem o NIB, Nome, ID de transferência, vão ser os dados que vocês vão usar e que vos identificam. Aconselho a apontar num sitio seguro ou imprimirem esta página. Por exemplo, para fazer uma transferência vossa conta do banco, na versão online, para a vossa conta de paypal: inserem o numero de contrato e o código secreto na pagina do banco, selecionam "Transferencias e Pagamentos" e de seguida "Transferencias", vai abrir uma nova página, ai vai aparecer o vosso saldo e vão ter de inserir alguns dados: 


Na "Conta de Destino ou NIB" inserem o NIB que vos foi fornecido no Paypal (no passo anterior), País de Destino selecionem Portugal, inserem o Montante a transferir (pode ser 1 centimo ou €100, fica ao vosso critério) onde diz Descritivo inserem a ID de Transferência que vos foi fornecida no passo anterior (isto é o que vos identifica nas transações). Fazem continuar, confirmam e depois inserem os 3 digitos que vos pedem na matriz. Em cerca de 2 dias uteis, terão o vosso dinheiro disponivel no Paypal e estão prontas a efetuar compras! A imagem em cima foi tirada de um comprovativo de uma transferencia feita por mim para o Paypal (o valor não foi este :p).

ATENÇÂO: Apesar de ser uma transferencia, não podem faze-la através de uma caixa Multibanco ou ATM. Precisam de colocar o Descritivo para o dinheiro ficar disponivel no vosso saldo do Paypal e só dá através do site do banco!

Se quiserem fazer compras no ebay têm de se registar lá, no site. 


Aconselho o ebay.com, lá fazem as compras em dolares (o mesmo produto fica mais barato do que quando pagamos em libras e demora o mesmo tempo a chegar). Para isso basta clicarem AQUI. Registem-se, inserem o vosso nome, procuram o que querem e quando vão pagar escolhem o Paypal:


Para vossa segurança, em todas as transações, quando é para efetuar o pagamento têm de inserir o email e a password do Paypal e confirmar que querem pagar aquele valor. Depois vão receber um email a avisar que fizeram aquela compra e esperam em casa que chegue o vosso produto.

Parece muito complicado, mas é muitoooo simples! As regras que se aplicam às compras no Ebay, aplicam-se a compras em outros sites internacionais: Amazon, ELF, Sleek, MUA, etc, etc, etc. O paypal é o método de pagamento mais pratico e por isso o mais utilizado em todo o mundo!

Para finalizar vou-vos deixar uma lista com alguns sites que podem ser uteis e se tiverem alguma duvida, digam nos comentários! 

Lot's of Love! <3

Para fazer a Conversão de moedas:
http://www.oanda.com/lang/pt/currency/converter/

Caixa Geral de Depósitos
https://www.cgd.pt/Pages/Default.aspx

BES
http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?labelid=besnet

BPI
https://www.bpinet.pt/

Santander Totta
http://www.santandertotta.pt/pagina/indice/0%2C%2C625_1_1%2C00.html

You Might Also Like

13 comentários

  1. 5* fogo ajudaste me imenso mas tenho um pouco de receio!
    Eu queria fazer isto mas para me pagarem por paypal mas tenho receio que corra mal entao nao sei se devo de arriscar! beijokas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muitooooooo, mas muitoooo mais prático! Além de ficares com o dinheiro disponivel na hora! Podes tentar com pequenos valores e veres como corre... Uso imenso o Paypal para comprar coisinhas e até agora só tenho a aconselhar!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Post muito explicativo!!! O problema é que o medo cá fica, temos que arriscar para ver como é... só há essa maneira de colocar dinheiro na conta paypal?
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existe também a possibilidade de quem tem uma conta no paypal transferir para a que vocês tenham... Quando comecei também tinha medo. Mas como tive um problema, por minha culpa, porque achava que podia transferir através de uma caixa multibanco normal, mas contactei-os e resolveram tudo!!! E por exemplo, no ebay, uma coisa que pedem muito é o feedback, se não dermos um feedback positivo, se for neutro ou negativo, o proprio ebay vai investigar o vendedor e em ultimo caso se correr mal e não receberes a encomenda, restituem o dinheiro! Mas só tentando é que sabem como é! Aconselho começarem a fazer compras pequenas e vão ver que encontram verdadeiras pechinchas para todos os gostos desde 1 dolar/0,74 centimos. Eu prefiro comprar assim porque há lojinhas (nem todas, há meninas bem sérias) que por saberem que ainda existe muita gente que não sabe como utilizar paypal têm lucros que quase dobram o valor dos produtos, até porque no ebay não se pagam portes!!!
      Beijinhos!

      Eliminar
    2. Lá isso é verdade, já tive imensas vezes a pesquisar pelo ebay... tem coisas muito baratas, de tudo! O que mais me chamou a atenção foi certos anéis tão baratos que depois em alguns facebooks estão à venda muito muito mais caros, como os pincéis que comprei também :( é assim que aprendemos. Desculpa voltar a fazer outra pergunta mas no paypal diz para activar a conta com o cartão, ou lá o que é, depois disso o cartão fica ligado à conta??

      Eliminar
    3. Desculpa, só vi o teu comentário agora porque tive de voltar aqui por causa so ultimo post que escrevi! Não precisas ligar o cartão à conta, isso vai fazer com que possam rastrear os teus dados... Aliás aconselho a não o fazeres!

      Eliminar
  3. Estes artigos são sempre úteis!

    Giveaway no meu blog <3 SHE WALKS Blog

    ResponderEliminar
  4. Muito bom post, realmente ajudas muitas pessoas com duvidas :d Beijos

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde,

    Tenho duas duvidas que são: na conta paypal já não aparece o NIB mas sim IBAN.
    Insiro IBAN completo? eu uso o besnet, aonde coloco ID transferência?aparece dois campos que é referencia pessoal
    e referencia para destino?
    Aguardo resposta.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar

Subscribe