Branqueamento Dentário em Casa

quinta-feira, março 14, 2013

Olá meus amores! Hoje vou-vos falar da minha ultima experiencia, relativamente a receitas caseiras. Eu tenho algumas atitudes menos saudáveis que fazem com que os dentes fiquem amarelados. Estava a pensar ir ao dentista fazer uma limpeza para ficar com os dentes branquinhos, mas também me lembrei que o meu dentista disse que fazer branqueamento dentário, com os produtos que eles usam, é um processo "agressivo" para o esmalte. Foi aí que decidi investigar qual seria um método de conseguir ficar com os dentes branquinhos em casa e a resposta é: bicarbonato de sódio!
Coloca-se um pouco de Bicarbonato de Sódio na escova de dentes e esfregamos os dentes, passamos a boca por água e lavamos os dentes normalmente com pasta de dentes! Este processo deve ser feito no máximo 1 vez por semana para não ferir as gengivas. E digo-vos faz uma diferença tremenda!

Retirei esta imagem da internet, já que não tirei foto dos meus dentes amarelados!
Alguém já utilizou esta técnica?


Lot's of Love! <3

You Might Also Like

22 comentários

  1. eu ja usei mas acredita podem parecer mais branquinhos mas eu nao notei a difrença =S lol mas tambem digo te que me fartei de tentar entao desisti =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu notei uma grande diferença! Mas não se pode abusar...
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Já ouvi vários relatos sobre pessoas que experimentaram... mas por acaso nunca tentei...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já me tinham falado, não liguei muito, depois pesquisei e experimentei! Ficaram bem mais brancos! :)
      Beijoca

      Eliminar
  3. Querida, bicarbonato de cálcio realmente aclara os dentes, há algumas pastas branqueadores que o contém na formula. No entanto, pelo que sei, faz bastante mal ao esmalte.
    Tem cuidado com o seu uso! Por causa de ficares mais sensível a cáries. Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando andei a pesquisar sobre o bicarbonado, vi que existem muitas pastas dentifricas no mercado que o usam na formula! Mas o meu dentista usa escovas e brocas e só faz de ano a ano limpeza... Para não danificar o esmalte e sempre que vou lá fico com as gengivas em ferida!!! Para não haver problemas com as gengivas e não ficar com tanta suceptibilidade a cáries, comecei por fazer 1 vez por semana, mas agora só faço quase de 15 em 15 dias. Obrigada pela preocupação e pelo conselho! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Nunca experimentei querida.
    beijo
    http://www.eii-bonita.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quem fuma, que provoca o escurecimento dos dentes, como é o meu caso, notei logo a diferença! Claro que não se pode abusar, por causa das gengivas, as minhas ficam sensiveis! ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Eu usava o bicarbonato pra clarear cotovelos e joelhos, e realmente ajuda mesmo!

    Eu adorei seu blog, tem postagens ótimas!
    Seguindo aqui :3
    oldoakthread.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca experimentei nos joelhos nem cotovelos! Nem sabia que dava para branquear... E amacia?
      Obrigada! Vou visitar o seu!
      Beijos

      Eliminar
  6. Espectacular..eu fiz um branqueamento em casa mas foi com um gel que comprei no dentista..foi fantástico. Já fiz em 2008 e continuo com os dentes ditos brancos mas este verão tenciono dar um retoque;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde 2008 e continuam brancos? Qual é o nome desse gel?

      Eliminar
  7. Tenho que experimentar! Os meus dentes estão cada vez mais amarelos, eu não fumo... mas estou cada vez mais farta deles -.- queria que eles fossem bem branquinhos.. vou experimentar este fim de semana, espero que resulte :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem toda a gente tem os dentes mega brancos, os meus são perolados... Mas se consumires café ou chá ou bebidas com muita cafeina também afeta a cor dos dentes! Força! Depois quero saber o resultado! ;)
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Experimentei! :) Não me fez muita diferença... mas notei os dentes um bocadinho mais branquinhos, vou esperar mais uma semana e tal ou duas para experimentar de novo :P beijinhos***

      Eliminar
    3. Oh... Pode ser que funcione da próxima vez! Se não funcionar vou tentar saber o nome de um gel que põe os dentes brancos por dois anos e coloco aqui! ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  8. já ouvi falar deste processo, mas nunca me deu para experimentar.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu noto diferença nos meus dentes, mas como disse tenho habitos pouco saudaveis que fazem com que os dentes fiquem amarelos! E experimentei por curiosidade! ;)

      Eliminar
  9. Nunca experimentei, mas fiquei bastante curiosa. Simplesmente colocas na escova de dentes??? Mais nada... Tenho de ver :P Beijitos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquilo vem em pó, como a canela ou pimenta, colocas um pouco na escova e esfregas os dentes, depois lavas com pasta de dentes normal (para tirar o sabor) e já está! ;)
      Beijoca

      Eliminar
  10. Na última vez que fui ao dentista ele deu-me essa dica. Aliás, o que referiu foi que as pastas caras que compramos nas farmácias o que têm é mesmo o bicarbonato. O nome delas até incluía bicarbonato, mas depois legislaram e tiraram o nome do produto para que o negócio fosse mais proveitoso. E ele disse-me que podia mesmo no dia que lá fui experimentar porque não faz mal. Óbvio que estamos a falar de 1 vez por semana. Máximo 2. O único inconveniente é o sabor. Gosto!

    ResponderEliminar
  11. Olá a todos, eu tenho os dentes amarelados de fumar, por isso estou a pensar branquear os meus dentes, não quero esconder por muito mais tempo o meu sorriso, já fiz um método caseiro com agua oxigenada e melhorou um bocadinho, mas fiquei com muita dor nos dentes durante 3 dias por isso não vou voltar a repetir, queria fazer no dentista mas é muito dinheiro para mim agora, encontrei na internet um branqueamento e gostava que você me dessem a vossa opinião.

    encontrei aqui www.branquear-os-dentes.com
    Obrigado

    ResponderEliminar

Subscribe