Colecção Brasil em Festa: Batons do Boticário

segunda-feira, julho 14, 2014

Olá, meus amores! Quase todos vocês já devem ter reparado na nova colecção do boticário dedicada a celebrar a Copa do Mundo que se realizou no Brasil. Dela fazem parte alguns trios de sombras, um blush e 5 batons. Recentemente houve uma promoção com 25% de desconto directo em todos os produtos da marca Boticário e como a minha querida Pikizinha Angel aka Mademoiselle Piki, andava a passear pela Invicta, pedi-lhe para passar por uma loja para ver se conseguia arranjar, o problema foi na hora de escolher... Recorri ao google, sim o google é amigo e dá quase todas as respostas e conjugando com a descrição que a Pikizinha me estava a fazer e como com os 25% de desconto os batons ficavam a €2,99 cada, a minha resposta final foi "quero todos"... 



Caso tenha surpreendido alguém o facto de eu ter optado por não optar, nota-se que é novo por aqui. O meu amor por batons é lendário e apenas tinha um da marca O Boticário que adoro, por isso porque não ter todas as cores? 
A colecção é composta por 2 batons de cor intensa o Goiaba Rosa e Pitanga Selvagem; 1 batom Hidratante mas nem por isso menos pigmentado o Melancia Suculenta; e 2 de mates o Guaraná Tropical e Coco Queimado
O cheiro é algo de extraordinário, cada um destes batons tem um cheiro diferente, o cheiro correspondente ao fruto que lhe dá o nome.  

Goiaba Rosa: Como o nome diz, um rosa intenso, não se pode dizer que seja um rosa barbie, tem uma tonalidade coral, muito subtil, ali pelo meio, mas ainda assim um rosa lindissimo que vai ser um must neste verão!

Pitanga Selvagem: É uma daquelas cores que grita o meu nome, vibrante e intensa. Um quase vermelho, mas que não o chega a ser porque tem um toque de rosa, um toque de cor de baga.

Melancia Suculenta: Vermelho (como eu adoro batons vermelhos), mas como é um batom hidratante a cor torna-se muito mais subtil, está lá, mas é como se não estivesse. Uma boa opção para quem quer começar a "ousar" nas cores mas tem medo de sair da zona de conforto.

Guarana Tropical: Um laranja real, mate, perfeito! Uma cor fenomenal para o verão (e não só), para usar e ousar nos lábios. Mesmo mate é super confortável e pigmentado deixando os lábios cobertos com o deslizar da bala do batom.

Coco Queimado: Não sou uma pessoa de batons nude, citando pessoas próximas: pareço que tenho febre quando uso um batom nude. Por isso este foi o único que na altura de escolher me deixou reticente, mas não o podia deixar de fora e ainda bem que não o fiz. Apesar de parecer acastanhado nota-se ali um tom rosado, o que na minha pele torna o nude perfeito, não apagando por completo os meus lábios. Discreto, sim, mas imponente. De textura mate, mais seco que o Guaraná Tropical, não é por isso que é menos confortável de usar.

Swatches feitas na mão com 2 passagens, à esquerda com luz naturak, à direita com luz solar directa:

Estou apaixonada, rendida, por todos eles. Uma colecção muito bem conseguida para quem gosta de batons. Sendo eu uma pessoa muito esquisita com cheiros, devo dizer que achei o toque especial de cada um ter um cheiro, fantástico, alguns deles, como o Goiaba Rosa e o Coco Queimado dão vontade de morder. Claro que depois de aplicados o aroma acaba por desvanecer e mesmo na bala não é tão intenso como alguns que existem no mercado e que têm o aborrecido odor a baunilha. 
Nota máxima para estes batons, se puderem e quiserem adquirir acreditem que não se vão arrepender.


Contem-me tudo: Têm algum? Qual a vossa cor preferida?


You Might Also Like

5 comentários

Subscribe