Os mais Amados de Maquilhagem de 2016

sexta-feira, janeiro 06, 2017


Olá, meus amores! Hoje trago-vos a selecção dos produtos que mais usei no ano que passou, O ano passado fiz a resolução em só comprar produtos que gostasse mesmo ou que achasse que ia gostar, apostando na qualidade em vez da quantidade. Não pensem que por falar em qualidade que só me refiro a produtos high-end, muito pelo contrário, trago-vos uma selecção que mistura todo o tipo de preços. Estes produtos que vou mostrar foram itens que por uma razão ou por outra acabava por voltar a eles, outros porque sei que nunca me vão desiludir e que não troco (mesmo tendo experimentado outros). Mas antes de começar, tenho de dizer que estes são os meus mais amados, mais usados, preferidos, se não gostam, comentem e digam porque, mas tenham sempre em mente que somos todos diferentes e que nem todas as peles são iguais.
Comecemos pela ordem de aplicação:


Primer Gosh Classic: Podem ver que é um primer que está bem usado e basta um pouco para todo o rosto. Tem uma base de silicone, o que faz um efeito blur na pele, e nos poros, mas não tão siliconado como muitos que há no mercado. A pele fica aveludada e faz com que qualquer base dure o dia todo sem que a minha pele pareça oleosa.

Base Lancôme Teint Idole Ultra 24H: Comprei-a no site da Fapex.pt, mostrei AQUI e foi amor à primeira aplicação. Cobertura altíssima, sendo que ao mesmo tempo dá a aparência de segunda pele não sendo uma base pesada. Aguenta um calor de 35 graus ao sol sem derreter, não acumula, não dá o aspecto pesado e carregado que as bases de alta cobertura dão e cheira bem! Se tivesse de escolher A base da minha vida, sem duvida seria esta! 

Corretor de Olheiras Instant Anti-Age da Maybelline: Tinha um grande problema na altura de aplicar o corretor, já que a maioria ou acumulava ou craquelava debaixo dos meus olhos, até encontrar este corretor! Esta é a minha segunda embalagem comprada num ano.. Dura imenso tempo, eu é que o uso SEMPRE! Além de corrigir as imperfeições, olheiras, ilumina e não acumula em linha nenhuma! 

Pó Solto Airspun da Coty: Há um motivo para as drag queens amarem este pó e alguns gurus norte americanos o compararem ao da da la Mer: é perfeito! Finamente moído é ideal para matificar a pele ou para fazer o baking debaixo dos olhos. Tem um perfume um pouco intenso, a flores, mas o acabamento que dá faz com que se supere esse facto rapidamente.

Spray Fixador de Maquilhagem Hean: Este spray combinado com o primer da gosh e a base da lancome são a receita para a maquilhagem durar horas, sobre um calor imenso.. Já estive numa situação em que toda eu transpirava mas o meu rosto estava sem gota de suor, sem brilho! 


Colour Tattoo da Maybelline "On and On Bronze": Precisam de uma base para sombras? Querem algo simples e rápido que faça com que pareça que perderam imenso tempo nos olhos. A colour tattoo da Maybelline faz isso por vocês. Têm review das minhas AQUI. Uso-as sozinhas ou como primer/base de sombras e nunca me deixaram ficar mal! 

Paleta de Sombras "Chocolate Bar" Too Faced: Quem me segue no instagram sabe que mostrei no look do dia imensas vezes esta paleta, aliás já se nota o desgaste de algumas sombras. Esta paleta foi comprada pela minha amiga Fabiana do blog Fabylous e é a paleta ideal para quem quer sombras de qualidade, pigmentadas e usa muito sombras neutras, com a vantagem de ter ali um roxo, um verde e um burgundy. É sem dúvida a menina dos meus olhos!

Lápis de Olhos da Rimmel da Gama Scandalleyes: Uso lentes e tenho os olhos super sensivéis, tanto que lacrimejo imenso e os únicos lápis que me aguentam na linha d'água o dia todo (literalmente) e que não me dão comichão nos olhos são estes da Rimmel e acreditem que já usei da urban decay, maybelline, essence, catrice, etc, etc. Por isso se andam à procura de lápis que durem tanto que até seja dificil de remover completamente ao final do dia e que são baratos têm estes da Rimmel por pouco mais de €2,50!

Mascara de Sombrancelhas da Essence: Para dar aquele toque final às sobrancelhas, sem grande trabalho, esta máscara, gel é perfeito. O aplicador é minusculo o que faz com que seja facílimo ir até à pontinha da sobrancelha sem borratar.

Eyeliner Liquido Stays No Matter What da Essence: É raro o dia em que não faça eyeliner e este é sem dúvida o mais preto, mais duradouro, que faz a linha mais precisa de todos o que experimentei até agora. Pena que já foi descontinuado..

The Colossal Go Extreme! Mascara de Pestanas da Maybelline: Para pestanas com volume, super pretas, sem parecerem patinhas de aranhas, esta é uma máscara é uma optima opção! 


Blush "Antique" da Sleek: Amo os blushes da Sleek falei deles AQUI e este rosa queimado malva, com um brilho subtil é o meu blush de eleição para qualquer altura e look. Quando não quero estar a decidir é este blush que agarro.

Paleta de Iluminadores Solstice da Sleek: Fun fact - Comprei esta paleta no dia a seguir à saída de Inglaterra da UE! Não é uma paleta para quem gosta de iluminadores muito naturais a não se notar quase nada. Mas quem gosta de brilho, de glow no rosto, é impossivel não ficar rendido a esta paleta de iluminadores.

Bronzer Bahama Mama da The Balm: Para mim um dos melhores bronzers mate para contornar o rosto. Fácil de esfumar, natural, devido ao seu tom neutro. Sem dúvida um must have.


Batom Russian Red da Mac: A perfeição num batom! Falei dele AQUI. Sem sombra de dúvida, uma das joias da minha colecção e o meu batom mais amado do último ano (vocês sabem o quanto eu amo batom vermelho). É o vermelho perfeito! Quantas vezes posso dizer que este batom é perfeito? (LOL).

Batom Mehr da Mac: Andei meses à procura deste batom, mas não há à venda em portugal. Numa viagem a Amesterdão, a minha amiga Fabiana encontrou-o e trouxe-mo. O batom mate cor de boca ideal.

E foram estes os produtos de maquilhagem que mais usei em 2016! Têm algum destes produtos? 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Adorei conhecer os teus favoritos.
    Adoro posts assim para conhecer coisas novas, opiniões, etc.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Que produtos bons :D

    http://ayellowrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Subscribe