Vantagens de consumir alimentos frescos no cabelo, pele e unhas

quarta-feira, maio 18, 2016

Olá, meus amores! Quem me segue em todas as outras redes sociais sabe que dei um corte radical ao meu cabelo por estar outra vez fraco... Mas não é só ele, as minhas unhas estão a descascar também.. A realidade é que o stress, ansiedade e como falha na alimentação de produtos frescos, alimentação mais à base de congelados prejudicam toda esta minha situação. Ora, nestes casos, para poder agir e dar à volta à situação, investigo e encontrei algumas informações que achei pertinente partilhar convosco. Podemos dizer que a beleza vem de dentro e depende do que comemos! 


Alimentos com Queratina

A queratina é responsável pelo fortalecimento e brilho. Entre outras funções, esta proteína dá aquele aspecto vistoso aos cabelos e à pele. É encontrada na carne branca, leite ou bebida de soja, peito de peru e queijo .

Alimentos com Selênio, Vitaminas C e E

Esses nutrientes têm função antioxidante, que protege as células da acção dos radicais livres, prevenindo assim o envelhecimento do organismo.
vitamina C também participa da formação do colágeno, uma proteína responsável pela firmeza da pele, e pode ser encontrada em frutas como laranja, além dos vegetais crus de cor verde escura.
vitamina E está em óleos vegetais, no gérmen de trigo, nozes, sementes, grãos inteiros e no legumes de folhas verdes.
Já o selênio é facilmente encontrado no peixe, cereais, carnes e ovos.

Alimentos com Colágeno

Para que seus cabelos e unhas cresçam saudáveis, são necessários diversos nutrientes. Entre eles o colágeno, presente na gelatina, que ajuda na cicatrização e regeneração dos tecidos e cabelos. Deixa os fios brilhantes e saudáveis.

Vitaminas do complexo B

Elas são fundamentais para a saúde dos cabelos. Queda de fios, cabelos grisalhos ou muito ralos podem ser sintomas de baixos níveis destas vitaminas. As melhores fontes são os grãos, cereais e vegetais de cor verde escuro.

Alimentos com Zinco

Nutriente que tem relação com a manutenção de uma pele saudável, pois é necessário para o processo de cicatrização e de produção de colágeno. O zinco também estimula o crescimento de pelos e a produção de novas células. É encontrado nas carnes, aves, frutos do mar, laticínios, feijão



Como nem todas nós temos acesso a produtos colhidos na hora do campo, uma alternativa são os frescos do Continente, que tem a oferta melhor do mercado, todos os meses existem 4 produtos novos frescos em destaque!
Aproveitem e cliquem nas imagens abaixo para terem mais dicas como estas e acederem a umas receitas deliciosas que Continente tem para nós!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Uh gostei das dicas, não tinha noção de muitas!
    R: Quero muito experimentar o angel veil <3
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar

Subscribe