New in: Fake Tatoos & New Tattoo

segunda-feira, janeiro 20, 2014

Olá, meus amores! Venho apresentar-vos a Fake Tattoos. O conceito desta marca é criar tatuagens temporárias com desenhos que podem ser seleccionados previamente no site ou então para costumizar a própria tatuagem ao nosso gosto. É um site dinamarquês inovador que envia gratuitamente para todo o mundo, tendo centenas de desenhos para escolha imediata no arquivo. E não tem só tatuagens para colocar na pele, também encontram tatuagens para unhas, podem ver tudo AQUI.
Como já falei várias vezes aqui, eu sou uma pessoa que gosta de tatuagens, aliás ainda tenho um numero considerável, como podem ver no post que fiz sobre as minhas tatuagens e os seus significados AQUI. A tatuagem é algo permanente, algo que nos vai acompanhar para bem e para o mal para o resto da nossa vida, tem de ser bem pensada e não deve ser feita de cabeça quente ou num impulso; não só o desenho, como a própria localização das mesmas devem ser pensadas. Afinal a única maneira de nos livrarmos de uma tatuagem é cobrindo-a por outra, mas nós saberemos sempre que ela lá está... Sim, a remoção a lazer não tira o pigmento completamente, além de ser um processo longo, doloroso e dispendioso. Assim quando tinha duvidas sobre alguma tatuagem, o posicionamento e se me sentia bem a ve-la todos os dias (caso da minha borboleta no ombro, entre outras), antes de me arriscar, fiz o desenho das mesmas a henna. No entanto os riscos da henna nunca são finos como uma tatuagem. Quando tomei conhecimento que existia a Fake Tattoos adorei de imediato o conceito: poder ter a tatuagem que queremos, na nossa pele e poder avaliar se realmente é aquilo que queremos Por isso contactei-os para ter um conhecimento mais aprofundado sobre o conceito e os produtos da marca. E enviaram-me duas tatuagens temporárias: uma frase Viva la Vida e um Dream Catcher.


Não escolhi os desenhos, aliás foi uma surpresa quando abri e vi e confesso que na altura nem me passava pela cabeça fazer outra tatuagem. No entanto, (há sempre um mas) quando vi o Apanha-Sonhos apaixonei-me pela tatuagem, aliás parece que adivinharam, tendo em conta que já há uns meses vinha a desenvolver um fascinio enorme por apanha-sonhos: imagens, objetos...
Como não me cansava de olhar para a tatuagem e resolvi aplicá-la na coxa para ver como ficava e gostei, no site dizem que dura até 7 dias, mas na minha pele durou 3. No entanto parecia-me um desenho que mesmo sendo a minha cara não era "meu"... 

Na altura estava quase a ser tia pela segunda vez e junto com a tatuagem temporária surgiu em mim uma vontade de "marcar" o meu sobrinho como fiz com o mais velho. Falei com a minha querida amiga e tatuadora de sempre a Vania JP (que é um poço de paciencia) e com a ajuda dela cheguei à minha tatuagem nova... Mais trabalhos da Vania AQUI.
Em vez de a fazer na perna como estava a planear resolvemos aumentar e reformular o sol que tinha no pulso que tinha feito em homenagem ao meu sobrinho mais velho...Substituimos a tradicional teia de fios pelos raios de sol, colocando o desenho do famoso arco à volta, acrescentamos quatro penas, e no meio de cada uma delas a inicial do nome de cada membro da minha familia: as iniciais dos meus pais de cada lado do apanha-sonhos M. (pai do lado esquerdo) e A. (mãe do lado direito) e colocar duas penas na vertical, sendo que cada uma tem a inicial de um dos meus sobrinhos: a maior com o A. do nome do meu sobrinho mais velho e a mais pequena com o D. simbolizando o meu sobrinho mais novo.
No meio estão finas linhas com contas com pequenos apontamentos em tinta branca, que lhe conferem uma dimensão e um movimento incrivel, as penas e contas da tatuagem parecem que se movem com os movimentos ou posição do meu braço. Em mais nenhuma das minhas tatuagens existe cor além do pigmento preto normal. A tinta branca não foi planeada de antecedência, só soube que ia colocar quando a Vania JP disse que o ia fazer e como confio cegamente nela disse para o fazer e não podia estar mais feliz com o resultado..

  Podem ver na montagem seguinte, um Antes e depois, para terem a noção das mudanças:

A melhor e maior aprovação que podia foi a do meu sobrinho mais velho quando todo o rosto se iluminou e o sorriso que abriu quando lhe expliquei o significado da mesma, o que diziam as iniciais e quais eram as penas dele e do "mano", tem 9 anos e pede-me sempre para ver a tatuagem "dele" não se limitando a ler as iniciais, ele diz os nomes completos. 
Muito mais do que fazer uma homenagem ao meu sobrinho mais novo, transformei uma tatuagem simples, que até escondia com pulseiras, numa das minhas peças preferidas e uma homenagem às pessoas mais importantes da minha vida. 


Quando vista à distancia as letras não são imediatamente perceptivéis, por isso como todas as outras mais do que fazer uma tatuagem para mostrar, esta tatuagem foi feita para apenas um punhado de pessoas saberem o significado completo da mesma. Mesmo sendo uma peça relativamente grande, é discreta. 




You Might Also Like

4 comentários

  1. O texto está fantástico:), sempre a inovar:9 boas perspectivas, boas ideias e sempre atenciosa:) bjinho e obrigada:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma querida, como sempre! Obrigada por tudo, mesmo! Sem ti, nada disto era igual! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. É uma boa ideia pedir essa tatuagens temporárias para se ter a certeza que se quer algo assim permanentemente. Eu não tenho nenhuma tatuagem e será muito difícil vir a ter pois penso demasiado e acho que nada será perfeito o suficiente para marcar no meu corpo lol Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. é pá, fantastico mesmo!!!! não sei se adorei mais a ideia das temporárias se dessa tua

    ResponderEliminar

Subscribe