Review: Beauty Blender + Dicas e Truques de Utilização

quinta-feira, maio 09, 2013

Olá, meus amores! Nesta review venho-vos falar sobre a minha Esponja Beauty Blender, que é um dupe comprada no ebay. Acho que já quase todas já viram ou ouviram falar desta esponja, mas eu tenho uns truques para vos mostrar.
Com esponjas do tipo beauty blender, quando secas elas são duras e só devem ser usadas assim quando usamos produtos em pó. Se usarmos base liquida ou em creme e não se devem usar secas já que deixam marcas durante a aplicação e podem magoar quem tem pele muito sensível. Por isso, temos de as molhar, tirar o excesso de água e elas vão duplicar de tamanho. Quando molhadas, além de facilitarem a aplicação, não vão absorver tanto produto, já que o mesmo vai ser "repelido" pela humidade da mesma, além do que a superficie fica extremamente suave, fazendo com que a aplicação da base seja perfeita.
A aplicação da base com esta esponja deve ser feita com pequenas e suaves batidas sobre a pele para conseguir uma cobertura ideal, não se deve arrastar a esponja com o produto pela cara. Ao arrastar a esponja estamos a trazer o produto e a ir contra o propósito de ficar com a pele perfeita.
Independentemente do formato da esponja, deve-se usar a parte de cima, a mais pequenina para aplicar corretivo na parte debaixo dos olhos e para chegar aos lados do nariz. Com a parte maior espalha-se a base pelo resto do rosto e garantimos uma cobertura uniforme.
Algo que tem sido recorrente em reviews que tenho lido e que me aconteceu também, é o facto de quando estamos a aplicar a base com a Beauty Blender, ela absorve muito produto e gastamos mais do que aquilo que seria "normal". 
O que eu descobri quando andava à procura do porque de uma esponja tão fantástica e aclamada não estar à altura das expectativas é porque trata-se exatamente de uma esponja e como uma esponja que é vai cumprir a sua função e absorver bases que tenham como ingrediente maioritário na sua composição água ou óleo... Esta esponja foi formulada para ser usada com bases cujo ingrediente principal seja o silicone
O silicone e silica estão presentes na lista de ingredientes maioria das bases HD ou na maioria das que são "Oil-Free", como por exemplo a Make-Up Forever HD, MakeB. do Boticário, Super Stay 24h Maybeline,  Face and Body da MAC, etc, etc, etc. 
Caso a vossa base não tenha silicone na formula ou o principal ingrediente seja água ou óleo usem um pincel ou os dedos para aplicarem a mesma e fiquem longe da Beauty Blender, já que com esta esponja vão gastar o produto em metade do tempo. 
Contem-me tudo: Quem tem uma esponja destas? Quantas notam que gastam mais base com a esponja? 


You Might Also Like

13 comentários

  1. Tenho andado a namorar esta esponja, alem de usar pinceis gosto sempre de ter em stock esponjas! Beijinho*

    http://cronicasdasu.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No ebay encontras a cerca de €1... É uma boa compra!
      Beijocas

      Eliminar
  2. Não tenho nenhuma dessas, mas aprendi muito com este post! Nem sabia que tínhamos que usar com ela molhada mas acho que ia fazer muita confusão com ela, para quem gosta de esponjas deve ser muito boa... já que também podemos aplicar corretor! beijinhos**

    http://ourbittersweetaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que prefiro usar os dedos, é muito mais pratico! LOL
      Beijocas

      Eliminar
  3. Eu tenho essa esponja e adoro aplicar base e corretivo com ela, não acho que eu gasto mais produto com ela... Mas vou observar melhor da próxima vez que usar!
    Beijos
    Gaby - BelezaNaMedida.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar a tua base e corretivo são à base de silicone, logo a esponja não absorve! ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. eu já tive uma nesse formato mas rosa e eu adorooo! e prefiro nesse formato noto que cresce mais as forma de lágrima parece que não ficam grandes ccom a água =S mas uma vez a lavar espetei a unha e depois foi se xD tenho que comprar uma é tão barata
    sim absorve produto mas eu primeiro ponho a baseno rosto e depois espalho com a esponja
    bjinhu*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso nunca tive nenhuma em forma de lágrima... Espetar as unhas e rasgar acontece muito mais com as beauty blender originais, e são muito mais caras!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Eu não me rendi ainda a essa esponja, ainda não me convenceu. Gosto dos meus queridos pinceis, mas amei a tua review, muito boa mesmo :d Beijão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu confesso que gosto mais de aplicar com as mãos... Dá mais jeito e consigo uma aplicação mais homogenea. Comprei-a por curiosidade, para aplicar maquilhagem noutras pessoas e por ter sido barata... Mas não é algo que ache que seja essencial!
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Post bastante informativo. Realmente é importante frisar que o tipo de base influencia a aplicação e resultado. Eu gosto de usar esponja com determinadas bases que são mais espessas ou têm cobertura mais pesada, para aligeirar o look na pele. Acho que a aplicação fica super homogenea e natural. Com bases muito líquidas absorve demasiado produto, é um desperdicio!

    Pessoalmente prefiro (bons) pincéis. Espalham bem a base, fica uma cobertura uniforme, absorvem pouco produto e não sujo as mãos. :)

    PS - estou a gostar bastante do teu blog. Estou a seguir :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade seja dita, só a usei até estar consciente que podia fazer uma review exata e não pego nela há imenso tempo... Prefiro espalhar com as mãos, é mais rápido, consigo construir uma cobertura melhor e não tenho de lavar o pincel! ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Gostava de saber se com uma base mais espessa (é efeito mate pois tenho pele oleosa), posso usar essa esponja ou ela é mais recomendável para bases mais liquidas?

    ResponderEliminar

Subscribe