As Minhas Tatuagens e Significados

quinta-feira, maio 16, 2013

Olá, meus amores! Este post vai ser muito pessoal já que vos vou mostrar as minhas tatuagens e aquilo que elas significam para mim. Antes de começar tenho dizer a todas as pessoas que não gostam de tatuagens, não continuem a ler. As minhas tatuagens foram feitas para mim na minha pele e sou eu que tenho de viver com elas. Foram todas feitas em consciência, escolhidas, não fiz nada por impulso. Não vou dizer que não me arrependo de ter feito algumas, já que estaria a mentir, mas como adulta que sou, tenho de arcar com as consequências, nomeadamente de não ter escolhido um estúdio de imensa qualidade e consequentemente ter uma que um dia vou cobrir. As tatuagens vivem o tempo que nós durarmos, porque até mesmo a remoção a laser, não as apaga por completo e devem ser pensadas. Acho que já devem ter lido estes conselhos em imensos sitios e eu não estou aqui para dar lições a ninguém. Mas por outro lado, como disse, as tatuagens que fiz, fiz para mim, não para mostrar às outras pessoas, isso é uma consequência. Tenho 18 tattoos espalhadas pelo corpo, 4 das quais foram feitas por mim mesma. Vou tentar fazer isto por ordem semi-cronológica, já que tenho 4 que fazem uma peça e foram feitas em alturas diferentes.. Vocês vão já entender! ;)
Vamos começar pelas minhas costas onde tenho uma peça que une quatro tatuagens, uma das quais  a primeira de todas: Um anjo. O meu anjo simboliza as minhas duas irmãs mais velhas que morreram quando eram bebés, uma com oito meses e outra com um mês de vida. Sempre me falaram delas, sempre senti como se as tivesse conhecido, como se fizessem parte da minha história e em criança a minha mãe dizia que eram anjos. E é uma maneira de saber que elas estão sempre comigo.
A outra tatuagem visivel é uma lua acompanhada de uma estrela que significa o meu fascinio pelo mundo místico, entre outras coisas
A frase em Latim: Dominus Pascit Me remete ao Salmo 23 e que basicamente é uma oração de proteção e que em traços largos diz "O Senhor é meu Pastor, nada me faltará (...) ainda que atravesse vales tenebrosos nada temerei pois Ele está comigo". Curiosidade sobre esta tatuagem: foi a minha mãe que a descobriu e é a que ela prefere.
Como podem ver na montagem a seguir, as tatuagens ficaram assim seguidas e não estavam lá muito bem (eufemismo), então pedi para aumentar a asa do anjo e acrescentei 3 estrelas cada uma representando uma pessoa da minha familia, ou seja, uma modo de trazer a familia comigo protegida pelo anjo e pela oração!


Depois de cicatrizada e agora, as 4 tatuagens que fazem uma peça, estão assim:


Agora vou seguir uma ordem cronológica. A segunda tatuagem foi feita no dia 18 de agosto de 2004 no dia a seguir ao nascimento do meu sobrinho e é um sol com traços infantis e está no meu pulso esquerdo. Ele é de signo leão, cujo regente é o sol e não é algo demasiado obvio, mas funciona como uma representação e ele agora quase com 9 anos, sabe que é ele.


No mesmo dia fiz a terceira, dois golfinhos, por cima do meu tornozelo direito. Os golfinhos foram feitos para me lembrar de nunca me esquecer de quando amo, de manter os pés na terra e conseguir guiar-me através dos problemas, já que os golfinhos têm a fama de proteger "marinheiros perdidos"... Tradução, tinha saido de uma má fase! E às vezes precisamos de "lembretes" para não cairmos em erros. 

A quarta tatuagem e, esta sim, arrependo-me de a ter feito, foi um dragão (não vão perceber o desenho) no fundo das costas, bem em cima da espinha. O dragão significa força, poder, proteção e foi feita em conjunto com outra pessoa que também fez um igual  (parecido, já que ficaram uma porcaria) no mesmo local. A tatuagem não ficou parecida com o desenho e com o passar do tempo tornou-se uma espécie de borrão e a pessoa que também fez a tatuagem saiu da minha vida, por isso, um dia vou cobrir esta tatuagem é a que mais detesto... Um conselho: não façam tatuagens de "pacto" com outra pessoa.


A 5ª foi a lua e a estrela a 6ª foi a frase em latim e a 7ª são as 3 estrelas adicinadas à peça das costas que mostrei na 1ª foto.

A 8ª tatuagem foi a minha primeira borboleta, atrás da minha orelha esquerda e que foi uma prenda de aniversário da minha mãe. Eu adoro borboletas e todo o significado que têm por trás, a força, a metamorfose, a capacidade de mudarem e abrirem as asas para enfrentar o mundo. 


9ª Uma frase no pé esquerdo em inglês No Fear. Acho que se explica por si mesma! :)


10ª A palavra Faith no meu dedo indicador direito. Eu às vezes tenho fases menos boas e na altura em que a fiz tinha os meus pais a dizerem constantemente para eu ter fé em mim, para acreditar, para não perder a esperança, para não me esquecer de ter fé. E sempre que estou menos bem olho para o meu dedo e lembro-me das palavras deles e as coisas ficam melhores. 

11ª Um sol à volta do umbigo. É um sol para mim. Como costumo dizer, não tenho o rei na barriga, tenho o sol no umbigo. Devemos pensar mais em nós e porque gostei do que a minha tatuadora tem e quis um no género! Se estiveres a ler isto: beijinhos Vânia!


A 12ª foi a minha borboleta a sair de chamas, quase uma "Borboleta Fénix" em tribal, na parte da frente do ombro direito. Como já disse adoro borboletas e aliar isso ao significado da Fénix que renasce das próprias cinzas...

13ª O número 13 em numeração romana, na parte externa do pulso direito. Por ser a 13ª, por ser um dos meus numeros preferidos e por imensas razões muito pessoais.


14ª Olho de Hórus, por cima do calcanhar esquerdo. O olho de Hórus é conhecido como o olho que tudo vê, que afasta o mau-olhado, mais uma tatuagem com muito significado pessoal dificil de explicar! :P


A partir da 15ª  todas as tatuagens foram feitas por mim a mim mesma: e esta foi um coração no dedo médio da mão esquerda. Porque foi um desenho fácil e um coração é amor! :)


A 16ª é uma chave, no dedo médio da mão direita. Para poder "abrir todas as portas do mundo".


A 17ª foi o simbolo do Om, uma referencia à minha faceta budista. O Om é um mantra que simboliza o absoluto, a busca pela paz. E está na parte externa do meu pulso esquerdo.


A 18ª é um pássaro, uma pomba na parte interior do calcanhar do pé esquerdo. Foi feita antes da minha mãe ser operada em setembro do ano passado estava com receio, como é normal; e eu fiz e mostrei-lha, expliquei-lhe o significado: os pássaros conseguem encontrar sempre o caminho de casa, voltam sempre para o sitio de onde partiram, por mais cansados, por mais tenham que voar, por mais tormentas que passem, eles voltam sempre e eu disse-lhe que ela ia voltar. Para quem não sabe a minha mãe por causa da operação esteve internada durante 25 dias em risco de vida, muito mal mesmo. Foi uma guerreira e voltou para casa. 


Sei que as minhas explicações sobre as minhas tatuagens podem parecer estúpidas para muita gente, mas se a tentar resumir o máximo possivel já ficou um testamento, imaginem se entrasse em pormenor... Tenho de me repetir e dizer que as tatuagens foram feitas para mim, respeito quem não gosta. 
A nível de dor, eu tenho uma tolerancia extremamente elevada, as que doiem imenso, aliás as únicas que me causaram mais do que um pequeno desconforto foram as dos dedos e desgastam que é uma coisa louca!
Agora vou criar uma espécie de TAG, como não sei quem tem tatuagens por ai, não vou marcar ninguém, mas vou pedir para as meninas que tenham tatuagens para se quiserem, mostrarem os desenhos que têm no corpo!
"Se o corpo é um templo, porque não decorar as paredes?"

You Might Also Like

14 comentários

  1. Amei princesa e digo te que admiro muito tudo o que fizes te! hoje em dia as pessoas fazem tatuagens porque querem, nao tendo um significado proprio =)
    Eu de momento so tenho uma tatuagem e é ao fundo das costas, mas depois respondo á tua tag =D
    Ja agora amei as tatuagens e a frase :"Se o corpo é um templo, porque não decorar as paredes?" =D
    beijokas

    http://ihaveparadise.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida! Ainda bem que gostaste! :)
      Foi uma frase que li, não sei onde e identifiquei-me muito!
      Fico à espera de ver então essa tatuagem!
      Beijocas, linda!

      Eliminar
  2. Adorei o post querida.
    Adoro tatuagens , quero fazer algumas que também são símbolos com muito significado para mim .
    Adorei mesmo.
    beijinho
    http://www.eibonita.info/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por teres gostado, linda! :D
      Sendo simbolos com significado para ti e que tu gostes é o que interessa. As tatuagens devem ser feitas para nós mesmas! :)
      Beijocas princesa!

      Eliminar
  3. Bem, adorei o teu post, eu só tenho 5 tatuagens, e uma delas até é grande, e já estou a desenhar a 6, mas concordo contigo, não interessa o que possam pensar, é nosso corpo, é nosso momento, é nosso significado, é nossa vida. Tiveste muita coragem em algumas, porque eu estar tatuada em todo o lado não gosto :P Mas é em mim, porque até gosto das tuas, tirando o dragão que não gosto numa mulher. Mas amei as outras, sobre tudo as borboletas :D Beijão grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na realidade, basta trazer uma T-shirt e umas calças e não se veem as tatuagens! Aliás quando digo que tenho 18 as pessoas ficam espantadas! ;)
      Já foram colocadas em locais que só vejam quem eu quero, não porque tenha receio do que possam pensar, mas como disse, são minhas e foram feitas para mim. O dragão vai ser coberto, talvez por uma carpa, ainda não encontrei algo com significado...
      Fico feliz que tenhas gostado! Podias mostrar as tuas!
      Beijocas, princesa

      Eliminar
  4. Eu sinceramente ate a data nao pretendo fazer nenhuma mas nao é por isso que condeno quem faça, mas numa coisa concordo temos de estar cientes do que estamos a fazer porque sera algo que nos acompanhará... A unica coisa que nao sou a favor ´r tatuarem nomes de pessoas, por vezes essas saem das nossas vidas e depois? Tambem gosto muito de borboletas =D Beijinho*

    http://cronicasdasu.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. eu cá gostava de de fazer uma no pé, mas tenho medinho :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pé não é um sitio onde doa muito... Não vou dizer que fazer uma tatuagem não doi, já que seria mentira, mas não é uma dor grande, é mais um incomodo, mas vale a pena! ;)
      Beijocas

      Eliminar
  6. Estou criando coragem pra fazer uma. Adorei o post.
    Seguindo segue o meu também :)
    http://rodade-amigas.blogspot.com.br/2013/05/ola-meninas-como-prometi-tirei-as-fotos.html

    ResponderEliminar
  7. Alguém Sabe o Nome Da Fonte Usada Na 9ª Tatoo..?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei eu, como é óbvio! Não é fonte, é letra de pessoa mesmo... Nenhum programa vai conseguir fazer esse efeito, lamento!

      Eliminar
  8. Oii qual é o nome da fonte da tatuagem No Fear?

    obrigada =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É letra de pessoa, foi escrito à mão, não é fonte nenhuma!

      Eliminar

Subscribe