Não recomendo: Fortune Favours the Brave aka "a Paleta da Desilusão"

terça-feira, julho 05, 2016

Olá, meus amores! Estava em divida com este post há muito tempo, mas como se costuma dizer, mais vale tarde do que nunca! Quando a Makeup Revolution anunciou que iam lançar uma paleta em parceria com a British Beauty Blogger e vi as fotos, fiquei logo a babar! Quem não conhece, a British Beauty Blogger é uma das bloggers mais conceituadas do Reino Unido e não deixa passar qualquer coisa no crivo dela.. Logicamente achei que ia ser uma paleta fenomenal a todos os niveis, mas não podia estar mais enganada...


A embalagem é num plástico dourado e toda a tampa tem um espelho. No interior encontramos um total de 30 sombras com variados acabamentos, desde mate, shimmer, acetinadas e baked, cada uma com o nome a seguir o tema da paleta. 



Na paleta também vem um pincel, muito pouco denso e que honestamente não serve para nada, a não ser para decoração.. Um aplicador de esponja acabava por ser melhor opção..


As sombras parecem grandes, mas são mais pequenas do que alguma vez pudesse imaginar, o tamanho delas corresponde a uma moeda de 2 centimos.. Para terem noção aqui fica uma foto comparativa ao lado de uma moeda de 5 centimos! 


O tamanho seria algo facilmente ultrapassável se a paleta fosse de facto pigmentada e as sombras suaves e macias como manteiga, como muitas reviews dizem por aí (certamente patrocinadas). Nestas sombras basta encostar um pincel qualquer para elas se desfazerem em poeira de tão secas que são..


Acho que toda a gente sabe que as sombras mate têm tendencia a serem mais poeirentas, mas nesta paleta, não há uma que seja excepção, todas, independentemente do acabamento ficam assim, apenas com o encostar do pincel...


Como o verdadeiro teste de pigmentação de uma paleta é feito com um pincel, não com os dedos, tentei fazer com ele seco e a cor não aparecia na minha pele. As swatches seguintes tiveram de ser feitas com um pincel molhado.





Mesmo com o pincel molhado andei a lutar com as sombras para tirar pigmentação. A cor que vêm nas swatches foram conseguidas com 3 a 4 passagens do pincel molhado com sombra.. Ainda assim, várias mal se notam e a maioria delas ficaram com produto acumulado no meio da swatch.

O meu veredicto final é que esta paleta foi a paleta de sombras que mais me desiludiu na vida, tanto que passado 2 dias de a comprar desfiz-me dela por me irritar o facto de ter sido tão estupida em adquiri-la! A verdade é que ainda neste momento, ao olhar para as imagens e relembrar o estado dela, a maneira como as sombras se desfaziam independentemente do pincel me enfurece um pouco.. Uma amiga disse-me "É da MUR, estavas à espera do que? De um ferrari?" Não esperava a pigmentação de uma paleta da Urban Decay ou da Too faced, mas quem conhece a gama das paletas de chocolate e as iconic, sabe como as sombras podem ser macias e pigmentadas.. Era disso que estava à espera..
O preço dela é de 15€ e se fosse a pagar o valor que acho que ela devia ter, só pagava €2,50. Podem achar que a minha paleta estava estragada, mas já vi outra pessoa a queixar-se do mesmo! Se estavam a pensar comprar, desaconselho vivamente, a não ser que gostem de molhar o pincel para poder ter pigmento na pálpebra.. Sem sombra para dúvida: Não recomendo!!!


You Might Also Like

9 comentários

  1. O tamanho das sombras engana imenso, não diria que são tão pequenas :/

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São minusculas.. Mas se fossem pigmentadas... Enfim..
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. É uma paleta que à primeira vista parece ter tudo para dar certo! Pena que assim o não seja :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem tudo para ser perfeita, menos o essencial: a formula das sombras!

      Eliminar
  3. Fiquei apaixonada quando vi esta paleta, mas fiquei logo desiludida com o tamanho, as fotos enganam mesmo muito.
    Ainda nem toquei na minha, agora perdi a vontade

    ResponderEliminar
  4. Fiquei apaixonada quando vi esta paleta, mas fiquei logo desiludida com o tamanho, as fotos enganam mesmo muito.
    Ainda nem toquei na minha, agora perdi a vontade

    ResponderEliminar
  5. Bem que desilusão :(
    Gostei dos vários pigmentos, mas realmente o tamanho é minúsculo.
    Obrigada pela review sincera, já está fora da minha lista de aquisições!

    Beijinho <3

    www.callmemisslilsusie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Que pena, parece tão linda!
    Beijinho

    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia o teu blog e gostei muito ! =) para mim, retido a não comprar
    Segui ! continuaaa ! bjãoooo

    rmmakeupblog.blogspot.com

    ResponderEliminar

Subscribe