Makeup Revolution Awesome Eyeshadow Colletion - Paleta de 100 Cores: Review, Swatches & Makeup + Dupe Alerta

quinta-feira, junho 19, 2014

Olá, meus amores! Acho que poucas de vocês ainda não ouviram falar da Makeup Revolution, eu própria já fiz reviews e como disse, aqui há tempos, tinha vontade de experimentar mais coisas, mas como não queria as paletas dupes das Naked, resolvi comprar a maior, a Paleta de 100 sombras e é dessa paleta que vos venho falar hoje: a Awesome Eyeshadow Collection.

Esta paleta vem acondicionada numa embalagem de cartão que nos permite ver o design da mesma paleta.

Ela é composta metade por sombras neutras, na sua maioria castanhos e na outra metade por tons mais coloridos, mas nada de extravagante como a Bright Mattes da qual já fiz review AQUI, aliás é por esta junção de cores sóbrias que a descrição dela no site é Nude and Smoked Collection.
Nas fotos seguintes podem ver a paleta sob luz artificial e à luz natural do sol.


Aqui podem encontrar sombras com todo o tipo de acabamentos, matte, shimmer, cheias de glitter... Em tons que vão do beije, passando por castanho, rosas, azuis, verdes, pretos.. Há de tudo para quase todos os gostos. Alguns tons são bastante parecidos, mas não são iguais, quer seja pela diferença de acabamento ou pela pigmentação.


Vejamos as swatches de todas as sombras feitas sem primer, a primeira imagem é com luz do sol directa e a seguinte com luz natural:











Desde já quero agradecer à Joaninha por me ter "emprestado" o braço. Quando estava a fazer as swatches houve uma série de sombras que me saltaram à vista por serem extremamente familiares. Foi quando fui vasculhar na minha colecção de paletas e heis que encontrei dupes de 6 paletas da Sleek e da primeira Naked da Urban Decay. Ora vejam:

Original-Sleek Vs 100 Sombras Makeup Revolution

Storm-Sleek Vs 100 Sombras Makeup Revolution

Bad Girl-Sleek Vs 100 Sombras Makeup Revolution

Vintage Romance-Sleek Vs 100 Sombras Makeup Revolution

Celestial-Sleek Vs 100 Sombras Makeup Revolution

Garden of Eden-Sleek Vs 100 Sombras Makeup Revolution

Naked 1 Vs 100 Sombras Makeup Revolution

Espantadas? Também eu fiquei... Sim, a diferença de pigmentação difere sobretudo em algumas sombras, mas de um modo geral, esta paleta contém nela 7 dupes! Não é das paletas mais práticas para levarmos de viagem, há sombras cuja pigmentação deixa muito a desejar, mas há outras que compensam bastante. Por 15€ temos as sombras equivalentes outras que no seu conjunto rondam aproximadamente 100€... Eu diria que foi uma óptima compra...
Para finalizar aqui ficam alguns looks que fiz com a paleta que é a minha nova queridinha.








Contem-me tudo: Que vos parece esta paleta?


You Might Also Like

13 comentários

  1. tem imensas cores bem bonitas e realmente cores muito semelhantes a essas 7 :) uau óptima compra mesmo :) por acaso ando tentada a comprar alguns produtos da marca eheh :) beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vistes as paletas novas de edição limitada? E as paletas de blushes? Há coisas que não prestam, mas há coisas óptimas, como é o caso desta paleta! Beijinhos

      Eliminar
  2. Tem cores lindas!!
    Já tinha andado a ver as paletas mas ainda não tinha ganho coragem de comprar, mas acho que vale a pena.
    Beijinhos
    http://encantosemfim.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha opinião, acho que a paleta que vale mais a pena é mesmo esta pela quantidade e variedade de sombras e pelos dupes que tem. As outras paletas são mais pequenas e muitas têm cores que se repetem nesta. Por isso é um investimento que vale a pena sim!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Adorei :) dos teus looks o meu preferido é o segundo <3

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que foi uma óptima compra, tendo em conta a comparação que fizeste com outras paletas e a semelhança nas suas cores! Essa paleta era perfeita pra mim tem as sombras mais neutras que uso mais no dia a dia e que adoro e algumas mais coloridas para outras ocasiões! Gostei muito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu aconselho! É perfeita para quem não gosta de cores berrantes e com a quantidade de cores e acabamentos que tem, quase podes dizer que não precisas de mais nenhuma! Se calhar ainda ofereço uma aqui no blog.. Que dizes? Beijinho

      Eliminar
  5. Agora fiquei tentada a compra lá :) beijinho*

    ResponderEliminar
  6. wooow fiquei encantada , como quem diz tantas paletas que a gente adora numa so :)! vou pensar em adquiri la !
    gostei imenso do post . beijinhos *

    visita :) : http://mysugarnails.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Eu derreto-me com tantas sombras :DD E adorei as tuas makes!! Lindo o Blog, segui!

    http://nossotemponossosegredo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Wow, what a great review. Thanks for the swatches and comparison :)

    ResponderEliminar

Subscribe